Entretenimento



Falando de Sexo

Drible a ansiedade e nada de ter pressa na hora H

O tempo ideal para uma relação sexual depende do envolvimento do casal, da situação e do lugar

07/07/2019 - 16h16min


Andrea Alves
Lúcia Pesca
Enviar E-mail
Reprodução / Reprodução

Oi, gurias. Acho que tenho problemas porque as minhas relações duram em torno de cinco minutos na penetração. Qual é o tempo ideal médio? 

Amigo, o tempo ideal para uma relação sexual depende do envolvimento do casal, da situação e do lugar: ou seja, tudo pode variar. Na sua fala, percebo uma dose de ansiedade para terminar logo a transa, para se livrar daquela grande inimiga: a ansiedade, que leva à perda da ereção, gerando um sentimento de culpa e frustração. 

 Leia outras colunas de Falando de Sexo 

Isto não é de propósito, mas é para se defender dessa angústia. Se for o seu caso, diminua a ansiedade se dedicando primeiro a dar prazer. 

Faça sexo oral, manipule muito os genitais, acaricie as partes do corpo do seu amor e dedique-se a descobrir onde seu par mais sente prazer.

Intimidade a dois

Converse, diga o que está sentindo e provoque-a para que faça o mesmo. Tire proveito disto para excitar-se, construa a relação para vocês dois juntos.

Sinta o prazer que você proporciona e perceba a satisfação nisto para, só depois de ela ter orgasmo nessas carícias, você pensar em penetrar. Observará que reduzirá sua ansiedade porque ela já chegou ao clímax, pelo menos, uma vez. 

Com isso, poderá ficar mais tempo brincando durante a penetração. Quanto ao tempo da relação, há pesquisas que identificaram que o tempo médio de uma relação sexual – desde o começo das carícias até o orgasmo – gira em torno de 11 minutos. Depende da motivação, do quanto a transa é importante para os dois e daquele momento.


MAIS SOBRE

Últimas Notícias