Entretenimento



Dicas da programação

"Escolinha do Professor Raimundo" volta com novidades e mais dicas para ver na TV no fíndi

Participações especiais marcam a nova temporada do humorístico

26/07/2019 - 11h52min


SÁBADO


COMO SERÁ?
(RBS TV, 7h15min)

TV Globo / Divulgação

Uma das ferramentas mais importantes para o desenvolvimento dos cidadãos e do país, a educação é tema do quadro Gestão nota 1000, que estreia neste sábado. Profissionais que fizeram a diferença na área dividem suas experiências ao longo de sete episódios. O primeiro conta a história de Amaral Barbosa, que foi diretor de uma escola em Pedra Branca, no interior do Ceará, e melhorou os índices de alfabetização na região. Ele fez da escola uma extensão da casa de cada aluno, com a filosofia de que coordenação pedagógica e família devem trabalhar próximos. Cinquenta anos após a chegada do homem à Lua, o programa comemora a grande conquista no Hoje é Dia de Viver no Mundo da Lua. Em uma aula de Astronomia, alunos desenvolvem projetos de foguetes para a Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica, evento aberto para escolas públicas e privadas de todo o país. Diversas palavras da língua portuguesa têm origem no guarani, herança de um idioma que já foi muito falado no país e hoje está restrito a poucas aldeias. O último episódio da série Brasil em Outras Línguas apresenta as políticas públicas para a preservação de línguas indígenas no Brasil. E será que quem tem fé consegue passar por problemas com mais serenidade? No nono episódio de Expedição Espiritual, Renato Cunha conversa com líderes religiosos para entender como eles interpretam a fé e acompanha uma tradicional oração coletiva em uma mesquita de São Paulo. 


MATINEE TNT - TOMORROWLAND: UM LUGAR ONDE NADA É IMPOSSÍVEL
(TNT, 11h40min)

Divulgação

Casey Newton é uma garota inteligente com enorme curiosidade pela ciência. Diante da iminência da perda de emprego do pai na NASA, ela resolve impedir o fato por meio de sabotagem e, quando presa, recebe um esquisito broche capaz de transportá-la a um mundo futurístico chamado Tomorrowland. O broche traz o logotipo da Feira Mundial de 1964 e provoca uma espécie de visão automática deste outro mundo. Foi nesta feira realizada em Nova York que. o então garoto-prodígio, Frank Walker recebe da misteriosa menina Athena o mesmo broche, que seria sua passagem para o mundo de Tomorrowland - contrariando a orientação de David Nix, que comanda a viagem entre as dimensões. Ali, após uma desilusão, Walker é expulso por Nix e precisa voltar à Terra de nossa dimensão. No presente, o já maduro Walker está desiludido com o destino do planeta, cuja destruição está próxima. 


 SÓTOCATOP
(RBS TV, 15h)

TV Globo / Divulgação

O programa deste sábado está em clima de revival. As apresentadoras Maiara & Maraisa recebem a cantora Iza, que retorna ao programa, dessa vez como ranqueada, com o hit Brisa, que já está na lista das mais ouvidas das rádios e plataformas digitais. Também no repertório, o rapper Hungria é top no ranking Artista Internet Hip Hop e canta o hit Um Pedido, canção que traz as memórias da infância e adolescência do músico, e que já passou das 70 milhões de visualizações no clipe oficial na internet. No quadro Aposta Artista, a dupla Cai Sahra, formada pelos cariocas Felipe Ricca e Rodrigo Silvestrini, se apresenta com a música Eu Sei. A dupla João Gustavo & Murilo estreia no palco do SóTocaTop com a música Lençol Dobrado, top no ranking Música Internet Paraná. Com mais de 30 anos de carreira, a dupla Bruno & Marrone se apresenta no quadro Convidado TOP da semana com os sucessos Dormi na Praça e Surto de Amor



PROGRAMA DUPLO ANACONDA
(Megapix, a partir das 16h35min)

Columbia Pictures / Ver Descrição

Anaconda: Um grupo de cientistas vai à Amazônia para fazer um documentário e provar a existência de uma tribo. Lá, eles conhecem Paul Sarone, um caçador que lhes oferece ajuda, mas que mantém um insano plano em segredo. Ele deseja capturar a Anaconda, uma gigante sucuri que causa terror por onde passa.
Anaconda 2: A Caçada Pela Orquídea Sangrenta (18h20min): Na Ilha de Bornéu, cientistas buscam uma rara orquídea que parece ser a fonte da juventude. Interessados em ganhar dinheiro com a planta, eles iniciam uma arriscada expedição pela região. Mas o que os caçadores não sabem é que podem acabar virando a caça quando cruzarem o caminho da cruel Anaconda.


 

ARQUIVO MUSICAL – NIRVANA: NEVERMIND
(Bis, às 21h30min)

reprodução / reprodução

No mês do rock, o BIS apresenta uma seleção de shows e documentários dos maiores nomes do gênero. Com entrevistas com os envolvidos, esse documentário conta a história por trás da gravação do álbum Nevermind de Nirvana, traça a história da banda desde seu começo e mostra porque a banda continua sendo um marco na história do rock até os dias de hoje.



O PREDADOR
(Telecine Premium, sábado, 22h; e Telecine Pipoca, domingo, 20h)
  

Divulgação

Quando um predador alienígena aparece na Terra, é levado para um laboratório. O soldado McKenna, o primeiro a vê-lo, deixa seu filho acidentalmente atrair outros predadores. Cabe agora ao militar, junto à bióloga Casey e seus colegas desajustados, combater as criaturas e enfrentar a ameaça.



SUPERCINE - COMO NOSSOS PAIS
(RBS TV, 00h35min)
 

Divulgação / Divulgação

Rosa (Maria Ribeiro), 38 anos, é uma mulher que se encontra em uma fase peculiar de sua vida, marcada por conflitos pessoais e geracionais: ao mesmo tempo em que precisa desenvolver sua habilidade como mãe de suas filhas, manter seus sonhos, seus objetivos profissionais e enfrentar as dificuldades do casamento, Rosa também continua sendo filha de sua mãe, Clarice (Clarisse Abujamra), com quem possui uma relação cheia de conflitos.


DOMINGO  


 

ESCOLINHA DO PROFESSOR RAIMUNDO
(RBS TV, 12h45min)

Estevam Avellar / TV Globo

Ao longo deste ano letivo, a turma mais animada do Brasil vai interagir em cenários inéditos. O público verá Seu Boneco (Marcius Melhem) e seus colegas no momento da famigerada merenda no espaço do refeitório. Uma releitura da sala da direção da versão original do humorístico será o local daquelas conversas particulares que prometem encher o professor Raimundo de cabelos brancos e arrancar muitos risos dos fãs. Mais diversão ainda está reservada para as atividades artísticas na sala de artes, comandadas pelo novo funcionário do corpo docente, o professor Capilé Sorriso, revivido agora por George Sauma.

O professor de música, no entanto, não será o único personagem da versão original a reaparecer na nova Escolinha. Para a alegria dos colegas e desespero de Raimundo Nonato, os alunos João Canabrava (Marcos Veras), Mazarito (Leandro Hassum), Suppapou Uaci (Welder Rodrigues) e Seu Fininho (Paulo Vieira) estão na turma de 2019. Depois de um ano nas alturas, Galeão Cumbica (Kiko Mascarenhas) também retorna à terra firme e desembarca na sala de aula da Escolinha.  

As participações-surpresa de humoristas da versão original do programa vão abalar as estruturas da escola e dar um ânimo especial à nova temporada. Durante as gravações, o elenco teve a honra de encontrar os veteranos que têm, ainda hoje, sua versão na Escolinha. Vários deles aparecem para encarar a breve missão de responsáveis pelos alunos que já interpretaram um dia. Nizo Neto (Ptolomeu),  Pedro Bismarck (Nerso da Capitinga), Stella de Freitas (Cândida),  Eliezer Motta (Batista), David Pinheiro (Armando Volta) e a ilustre visita de Orlando Drummond (Seu Peru), às vésperas de completar 100 anos de vida.
 
 

TEMPERATURA MÁXIMA - THOR: O MUNDO SOMBRIO
(RBS TV, 13h45min)

Divulgação

Enquanto Thor (Chris Hemsworth) liderava as últimas batalhas para conquistar a paz entre os Nove Reinos, o maldito elfo negro Malekith (Christopher Eccleston) acordava de um longo sono, sedento de vingança e louco para levar todos para a escuridão eterna. Alertado do perigo por Odin (Anthony Hopkins), o herói precisa contar com a ajuda dos companheiros Volstagg (Ray Stevenson), Sif (Jaimie Alexander), entre outros, e até de seu irmão, o traiçoeiro Loki (Tom Hiddleston), em um plano audacioso para salvar o universo do grande mal. Mas os caminhos de Thor e da amada Jane Foster (Natalie Portman) se cruzam novamente e, dessa vez, a vida dela está realmente em perigo.

 

 

ARQUIVO MUSICAL – LEMMY
(Bis, às 21h30min)

Alan Pedro / Agência RBS

No mês do rock, o BIS apresenta uma seleção de shows e documentários dos maiores nomes do gênero. O Arquivo Musical desse domingo exibe um documentário sobre a vida e carreira do legendário Lemmy Kilmister, líder do Mötorhead. Realizado por Greg Olliver e Wes Orshoski, reúne depoimentos de gente do metal, do punk, do rap e até da eletrônica na tentativa de explicar o fascínio por trás do homem com a atitude mais cool da história do rock.

 

ÔNIBUS 174
(Canal Brasil, 21h55min)

Divulgação

Uma investigação cuidadosa, baseada em imagens de arquivo, entrevistas e documentos oficiais, sobre o seqüestro de um ônibus em plena zona sul do Rio de Janeiro. O incidente, que aconteceu em 12 de junho de 2000, foi filmado e transmitido ao vivo por quatro horas, paralisando o país. No filme a história do seqüestro é contada paralelamente à história de vida do seqüestrador, intercalando imagens da ocorrência policial feitas pela televisão.


MAIS SOBRE

Últimas Notícias