Há risco de gravidez sem penetração? - Entretenimento

Vers?o mobile

 
 

Falando de Sexo16/07/2019 | 20h00Atualizada em 16/07/2019 | 20h00

Há risco de gravidez sem penetração?

Em uma relação sexual sem o uso da camisinha ou da pílula anticoncepcional, mesmo com coito interrompido, há chances de gravidez

Andrea Alves e Lucia Pesca

Eu estava fazendo sexo com a minha namorada e usando preservativo masculino. Porém, ejaculei lá dentro e, ao retirar o pênis da vagina, notei uma secreção na roupa e nos dedos. Isso significa que o sêmen entrou na vagina ou foi apenas por retirar o preservativo cheio? 

falando de sexo, novo card.
Foto: Reprodução / Reprodução

O risco de engravidar usando camisinha é pequeno, desde que você a use de forma adequada. Se o homem gozou, não importa onde, e logo depois realizou a penetração, há chances de ter entrado algum espermatozoide na vagina da parceira.

 Tecnicamente, para que a gravidez ocorra, são necessários o óvulo e o espermatozoide, não importa como isso ocorra. 

Leia outras colunas

Portanto, em uma relação sexual sem o uso da camisinha ou da pílula anticoncepcional, mesmo com coito interrompido, há chances de gravidez.

A chance existe

A princípio, para que óvulo e espermatozoide se encontrem naturalmente, é necessário que haja a relação sexual. No entanto, nem toda transa engravida e nem sempre é preciso ter uma relação sexual com penetração para a gravidez acontecer.

Pode ocorrer sem penetração quando, por exemplo, a mulher masturba seu parceiro, ou o casal troca carícias intensas, esfregando o pênis perto da abertura da vagina.

Mas, se a ejaculação e se este contato não ocorrerem de forma direta e imediata, os espermatozoides perdem sua capacidade de locomoção e não chegam ao óvulo a tempo. 

Evite dúvidas e insegurança. Use preservativo ou tome pílula anticoncepcional.

 
 
 
 
 
 
 
Diário Gaúcho
Busca
clicRBS
Nova busca - outros