Entretenimento



Dicas da programação

Luciano Huck em Viamão e mais dicas para ver na TV no fíndi

Associação Comunitária Beneficente Tia Lolô do Ônibus é a beneficiada do quadro "Um Por Todos, Todos Por Um"

12/07/2019 - 12h38min

Atualizada em: 12/07/2019 - 12h44min


SÁBADO


COMO SERÁ?
(RBS TV, 7h15min)

TV Globo / Divulgação

Patinar pode ser apenas uma diversão ou até funcionar como meio de transporte para percorrer trajetos curtos. O programa deste sábado encontra pessoas que amam o esporte e especialistas que mostram os benefícios e riscos da prática para a saúde, e orientam sobre o uso correto dos equipamentos de segurança. No Hoje é Dia de... Patinar, Alexandre Henderson conversa com Isabelita dos Patins, que fez das rodinhas nos pés um estilo de vida; faz uma aula da modalidade roller derby; e acompanha um treino de patinação artística no gelo para entender a pontuação das competições. No último programa sob o seu comando antes do retorno de Sandra Annenberg, a apresentadora Renata Capucci recebe no estúdio os empreendedores Ênio e Gorete Rodrigues, que dão dicas de como fazer embalagens naturais usando folhas de bananeira. Já o repórter Rogério Coutinho conversa com especialistas para saber como funcionam as moedas digitais, em especial a Bitcoin, e como essa inovação pode mudar a relação com o dinheiro. E no sétimo episódio da série Expedição Espiritual, Renato Cunha conversa com vários líderes religiosos sobre a busca pelo conhecimento e, em uma sinagoga de São Paulo, acompanha o ritual mais importante de um jovem judeu, que acontece aos 13 anos.


 

IRMÃO DO JOREL: EDIÇÃO ESPECIAL ALUCINANTE
(TNT, 12h25min)

Reprodução / Cartoon Network

Ainda não é o filme do Irmão do Jorel, mas tem cara de filme: a celebração da amizade do Irmão do Jorel e da Lara, contada pela primeira vez de maneira integrada. Uma jornada de encontros, separações e novos reencontros alucinantes foi o primeiro especial do ano do Cine Cartoon, projeto que leva uma programação regular de conteúdo inédito das propriedades mais amadas do Cartoon Network para os cinemas e para a TV.
 


SÓTOCATOP
(RBS TV, 15h10min)

Reinaldo Marques / TV Globo

Uma novidade vai marcar o programa deste sábado: o lançamento da canção Nem Tchum, das apresentadoras Maiara & Maraisa. As irmãs sertanejas levam ao palco do programa os hits mais ouvidos pelo público nas rádios e nas plataformas digitais. Dynho Alves, Lucas Lucco, a dupla Day & Lara, a banda Titãs e os cantores Projota e Vitão, que se apresentam em uma parceria especial, estão na playlist deste sábado. Conhecido como o rei do quadradinho, o cantor Dynho Alves sobe ao palco com a sua Malemolência no ranking Música Internet Funk. Os cantores Projota e Vitão se apresentam juntos com a música Sei Lá no ranking Música Rádio Hip-Hop. Com o hit Aham, o cantor Lucas Lucco é top no ranking Música Rádio Sertanejo. No quadro Aposta da Semana, a dupla sertaneja Day & Lara canta a música Até Ex Duvida, em uma parceria com as apresentadoras do programa. A banda Titãs é a homenageada no quadro Convidado TOP da semana. Com mais de 30 anos de carreira, o grupo leva ao programa os sucessos Porque Eu Sei Que É Amor e Isso


 

CALDEIRÃO DO HUCK
(RBS TV, 15h55min)

Fernando Gomes / Agencia RBS

Está prevista para este sábado a história de Tia Lolô no Caldeirão do Huck (RBS TV, 15h55min). A reportagem com ela vai ao ar no quadro Um Por Todos, Todos Por Um. A entidade contemplada é a Associação Comunitária Beneficente Tia Lolô do Ônibus, na Vila Orieta, em Viamão. 


ESPECIAL LUZ, CÂMERA E ROCK N’ ROLL
(Telecine Cult, a partir das 17h40min)

banco de dados / banco de dados

Verão: No verão de 1981, o rock underground chegava na Rússia Soviética, mais precisamente em Leningrado. Sob a influência de artistas internacionais, como Led Zeppelin e David Bowie, o rock vibrava na cidade, marcando o nascimento de uma nova geração de artistas independentes. O jovem Viktor Tsoi (Teo Yoo) ganhou fama internacional e tornou-se o primeiro grande representante russo do gênero
T2 Trainspotting (19h55min): 20 anos se passaram desde que Mark Renton deixou a cidade onde viveu grande parte de sua juventude. Agora, de volta e longe das drogas, ele tenta se manter na linha. Mesmo assim, ao reencontrar seus antigos colegas que continuam na pior, suas fraquezas e limites acabam sendo testados.
Pulp Fiction – Tempo de Violência (22h): Vincent Vega (John Travolta) e Jules Winnfield (Samuel L. Jackson) são dois assassinos profissionais que trabalham fazendo cobranças para um poderoso gângster. Vega é forçado a sair com a garota do chefe, temendo passar dos limites; enquanto isso, o pugilista Butch Coolidge (Bruce Willis) se mete em apuros por ganhar luta que deveria perder.

 

ESPECIAL VEM PRA FESTA
(Megapix, a partir das 18h10min)

Illumination Entertainment / Divulgação

Meu Malvado Favorito 2: Gru deixou para trás sua vida de vilão e agora se dedica às filhas Agnes, Edith e Margô. Entretanto, a Liga Antivilões tem outros planos: fazer com que ele combata um poderoso criminoso ao lado de Lucy. Para aumentar a confusão, os Minions começam a desaparecer misteriosamente. Indicado ao Oscar de Melhor Animação e Melhor Canção Original.
As Branquelas (20h05min): Depois de falharem em uma investigação e quase serem demitidos, os agentes do FBI Marcus e Kevin Copeland precisam escoltar duas irmãs milionárias até um evento e evitar que elas sejam sequestradas. Um acidente faz com que eles assumam as identidades das garotas para salvar o próprio emprego.
Fala Sério, Mãe! (22h): Ângela Cristina (Ingrid Guimarães) é mãe da adolescente Maria de Lourdes (Larissa Manoela), que prefere ser chamada de Malu. Enquanto tenta guiar a filha durante uma das fases mais difíceis da vida, passando por um turbilhão de emoções, Malu sofre com os cuidados excessivos da mãe e com seu jeito conservador.
Gente Grande 2 (23h35min): Lenny (Adam Sandler), Eric (Kevin James), Kurt (Chris Rock) e Marcus (David Spade) voltam a morar na mesma cidade. Lá, suas vidas seguem o curso natural dos adultos. A coisa complica quando os marmanjos que pretendiam matar a saudade num dia de folga e acabam encarando os jovens da região, que agora dominam o lugar. Eles vão precisar enfrentar alguns fantasmas do passado, entre eles a covardia diante de valentões e o famigerado bullying na escola. Mas algumas surpresas estão para acontecer, como a chegada de um filho rebelde para Marcus domar, uma possível gravidez e uma festa de arromba, que não vai deixar pedra sobre pedra.

 


RAUL – O INÍCIO, O FIM E O MEIO
(Canal Brasil, 19h)

Canal Brasil / Divulgação

Responsável por uma revolução não apenas na música, mas também na cultura do país de forma abrangente, com ideias libertárias e uma filosofia anárquica, Raul Seixas foi homenageado, 23 anos após seu falecimento, neste documentário de Walter Carvalho, que conta com depoimentos de Caetano Veloso, Marcelo Nova, Paulo Coelho e Pedro Bial.



O GRINCH
(Telecine Premium, sábado, 22h; e Telecine Pipoca, domingo, 20h)
 

Divulgação / Universal Pictures

 Às vésperas do Natal, os moradores de Quemlândia preparam a grande festa anual em celebração à data. Grinch, o pequeno ser verde e mal-humorado, detesta a festividade. Ao lado de seu cãozinho Max, ele cria um plano maléfico: invadir as casas da vizinhança e sumir com todos os itens de Natal.



ALTAS HORAS
(RBS TV, 22h40min)

Fábio Rocha / TV Globo
Serginho Groisman apresenta o Altas Horas especial Jovem Guarda, com os Golden Boys

Serginho Groisman apresenta um programa especial dedicado à Jovem Guarda e ao famoso trio Roberto Carlos, Erasmo Carlos e Wanderléa. Reconhecido nacional e internacionalmente como um dos movimentos culturais de maior relevância para o mundo da música, responsável por introduzir o rock n’roll no Brasil, a Jovem Guarda e seus principais representantes, Roberto Carlos, Erasmo Carlos e Wanderléa, seguem acesos e eternos na memória, no coração e nas vozes de todo o público brasileiro. A postura rebelde, o ritmo frenético e as letras envolventes são lembradas até hoje também por grandes artistas, muitos até amigos pessoais do famoso trio. Para relembrar e matar a saudade, o Altas Horas reúne no palco grandes nomes da música e da dramaturgia, como Fafá de Belém, Golden Boys, Negra Li, Wanderley Cardoso, Edson e Hudson, Emanuelle Araújo, Jonathan Azevedo, Gabriel Leone, Malu Rodrigues e a banda Del Rey. 


 


QUEIMA DE ARQUIVO
(Space, 23h45min)

Divulgação / Divulgação

John Kruger (Arnold Schwarzenegger) é um agente do governo especializado em proteger testemunhas, destruindo seu passado para assegurar o futuro, que passa a proteger uma testemunha-chave (Vanessa Williams) que sabe tudo sobre uma firma de equipamento bélico que planejou e desenvolveu o mais revolucionário fuzil e pretende vendê-lo no mercado negro. Para isto conta com importantes agentes do governo, que estão dispostos a usar todo o seu poder para concretizar a operação e também matar tanto o agente quanto a testemunha. 


ZERO 1
(RBS TV, 00h35min)

TV Globo / Reprodução

O último episódio da quarta temporada de Zero 1 vai ao ar sábado. Ao longo dos programas, o apresentador Tiago Leifert recebeu convidados no estúdio e falou sobre jogos, filmes, séries e novidades. Rolou também, claro, muito gameplay. Nesta temporada, Tiago ganhou ainda, em vários momentos, a companhia do robô Tinbot para comentar sobre os temas do momento do universo geek.
 



SUPERCINE – ARGO
(RBS TV, 0h55min)

Warner Bros. / Divulgação

 1979. O Irã está em ebulição, com a chegada ao poder do aiatolá Khomeini. Como o antigo xá ganhou asilo político nos Estados Unidos, que haviam apoiado seu governo de opressão ao povo iraniano, há nas ruas de Teerã diversos protestos contra os americanos. Um deles acontece em frente à embaixada do país, que acaba invadida. Seis diplomatas americanos conseguem escapar do local pouco antes da invasão, indo se refugiar na casa do embaixador canadense. Lá eles vivem durante meses, sob sigilo absoluto, enquanto a CIA busca um meio de retirá-los do país em segurança. A melhor opção é apresentada por Tony Mendez (Ben Affleck), um especialista em exfiltrações, que sugere que uma produção de Hollywood seja utilizada como fachada para a operação. Aproveitando o sucesso de filmes como "Guerra nas Estrelas" e "A Batalha do Planeta dos Macacos", a ideia é criar um filme falso, a ficção científica Argo, que usaria as paisagens desérticas do Irã como locação. O projeto segue adiante com a ajuda do produtor Lester Siegel (Alan Arkin) e do maquiador John Chambers (John Goodman), que conhecem bem como funciona Hollywood.



DOMINGO 

 


ESPECIAL VIVE LA NOUVELLE VAGUE
(Telecine Cult, a partir do meio-dia)

Ver Descrição / Ver Descrição

Cléo das 5 às 7: Em Paris, a cantora Cléo faz um exame para descobrir se está com câncer. O resultado sai em duas horas, então ela decide andar pelas ruas da cidade enquanto aguarda. Cheia de dúvidas sobre como deve agir diante da doença, a bela acaba cruzando com Antoine, um jovem militar que está prestes a partir.
Os Incompreendidos (13h25min): Antoine Doinel (Jean-Pierre Léaud) é um jovem parisiense, filho negligenciado pela mãe e pelo padrasto. Segue faltando às aulas para ver filmes e brincar, mentindo para ocultar as fugas da escola, até que decide sair de casa e viver de pequenos roubos. Indicado ao Oscar de Melhor Roteiro Original.
O Bando à parte (15h20min): O esperto Franz se aproxima da jovem Odile durante as aulas de inglês e ela acaba revelando ao rapaz que sua patroa mantém uma grande quantia de dinheiro em sua mansão. Franz então divide a história com o amigo Arthur, e os dois se juntam para convencer Odile a participar de um roubo à residência.


TAMANHO FAMÍLIA
(RBS TV, 12h45min)

Paulo Belote / TV Globo

Para quem gosta de domingo com música e bom humor, o programa desta semana está sob medida. Márcio Garcia vai receber Marco Luque e Alok no palco do programa. O humorista levou para a brincadeira os pais Idalina e João e a irmã Daniela. Já o DJ montou seu time com o irmão gêmeo Bhaskar, a mãe Adriana e o tio Geraldo. No palco, os dois relembram histórias e confusões com os irmãos e amigos na infância, e reencontram brinquedos de estimação daquela época. Entre as provas, muito papo para lembrar o início da carreira de cada um, como se dividem entre os compromissos pessoais e profissionais, além, claro, das tretas e dos orgulhos de família.


 

 

ESPECIAL OS MERCENÁRIOS
(Megapix, a partir das 14h35min)

Imagem Filmes / Divulgação

Os Mercenários: Um grupo de mercenários liderados por Barney Ross é contratado para derrubar o ditador Garza da Ilha de Vilena. No entanto, ao chegarem no local, percebem que estão em desvantagem contra as forças de Garza e querem ir embora. Mas, ao conhecer Sandra, que luta contra o governo, eles mudam de ideia.
Os Mercenários 2 (16h15min): Barney Ross e um bando de mercenários recebem a missão de recuperar um cofre com conteúdo muito importante. No entanto, eles são surpreendidos, e Toll é brutalmente assassinado. Além de buscar vingança, o grupo precisa cumprir sua missão.
Os Mercenários 3 (17h50min): Barney (Sylvester Stallone) e seu time resgatam Doc, que estava preso. Depois de encontrarem com Caesar (Terry Crews), eles reencontram Conrad (Mel Gibson), co-fundador do grupo, que, com a ajuda de Trench (Arnold Schwarzenegger) ameaçam destruí-los. Barney contará com um membro da CIA (Harrison Ford) e um ex-militar da Espanha (Antonio Banderas) para completar a missão.

 



DOMINGÃO DO FAUSTÃO – FINAL DO SHOW DOS FAMOSOS
(RBS TV, 18h)

João Cotta / TV Globo/Divulgação

O quadro, que teve início em março com grandes nomes da música e da dramaturgia, chega ao fim com 5 finalistas: do grupo A, se classificaram Solange e Di Ferrero; do grupo B, Ludmilla, Diogo Nogueira e Hugo Bonemer, que conquistou a vaga extra. Os cinco artistas vão ousar e surpreender em suas performances finais para conquistar o grande prêmio. Além deles, Mel Fronckowiak, Dani Winnits e Ceará também se apresentam no programa.
 

 

FALA COMIGO
(Canal Brasil, 19h55min)

Canal Brasil / Divulgação

Em seu primeiro longa-metragem como diretor, Felipe Sholl se volta para a vida de Diogo (Tom Karabachian), um jovem de 17 anos que se excita ligando para as pacientes da sua mãe, a psicóloga Clarice (Denise Fraga). Certo dia, ele liga para Ângela (Karine Teles), uma mulher de 43 anos que acaba de enfrentar uma separação traumática, capaz de afunda-la numa crise depressiva. Ansiosa pelo retorno do cônjuge, atende esperançosa e conversa, sem retorno, com o jovem como se fosse o marido. Como encontra retorno do outro lado da linha, Diogo passa a ligar com frequência para Ângela, que logo descobre que ele é o autor das misteriosas chamadas – a revelação da identidade do responsável pelos telefonemas abre espaço para uma série de questionamentos morais sobre a conduta de todos os personagens do filme.



MOTOQUEIRO FANTASMA
(Space, 22h10min)
 

Divulgação / Agencia RBS

Johnny Blaze (Nicolas Cage) trabalha como dublê e piloto de motocicleta. Há muito tempo ele fez um pacto com Mefisto (Peter Fonda) para proteger as duas pessoas que mais amava: seu pai, Barton (Brett Cullen), e sua namorada de adolescência, Roxanne Simpson (Eva Mendes). Em troca Johnny se transforma à noite no Motoqueiro Fantasma, o justiceiro de alguns demônios bastante cruéis. Forçado a obedecer as ordens de Mefisto, Johnny decide enfrentá-lo de forma a usar sua maldição para proteger pessoas inocentes.

 


MAIS SOBRE

Últimas Notícias