Entretenimento



Espaço Feminino

Mari Araújo estreia "92 Mais Mulher" no DG e ensina como comprar nas liquidações de inverno

Veja o que garimpar

18/07/2019 - 11h31min


Júlio Cordeiro / Agencia RBS
Corte clássico que não sai de moda e sapatos que vão além do frio

Cheguei! Além dos encontros diários na 92 (92.1 FM), a partir de agora, vou dividir esse espaço todas as quintas-feiras com vocês para compartilhar dicas, novidades e curiosidades sobre assuntos relacionados ao universo feminino, como moda, beleza e comportamento.

Para começar, quero falar da tradicional liquidação de inverno que está dominando as vitrines. Se você já foi em alguma loja durante as promoções e ficou perdida sem saber o que comprar, aí vai uma mãozinha amiga.

Primeiro, calma, respira e não pira: cuidado para não levar nada no impulso! Aproveite o momento para abastecer o guarda-roupa com peças que realmente valem a pena pelo preço, conforto e estilo atemporal. Visitei algumas lojas de shopping e pedi ajuda de duas profissionais: Nicele Branda, coordenadora do curso de Moda da Faculdade Senac Porto Alegre, e Tatiana Laschuk, coordenadora do curso de Design de Moda da UniRitter, orientam vocês a fazer as escolhas certas nesse período tentador.

/// Casacos de boa qualidade em lã batida

Quanto maior a porcentagem de lã na composição, melhor a qualidade. Esse é o momento de investir em uma peça que irá durar muitos invernos, que tenha um corte clássico que não sai de moda. 

Mas atenção: para que o material tenha essas propriedades, busque composição 100% lã. Caso não consiga investir nesse tecido, aposte nas misturas com lã. 

São modelos clássicos: sobretudo (mais formal e o mais tradicional de todos), pea coat (usado originalmente por marinheiros, menos formal) e duffle coat (inicialmente usado pela marinha britânica, mais esportivo, com capuz).

/// Coturnos e botas de cano curto 

Também podem ser ótimas alternativas para aquecer e deixar os looks mais estilosos. Os coturnos são essenciais para dias mais frios, principalmente, pelo solado grosso, que isola os pés do chão. A parte interna deve reter o calor nessa região. 

Júlio Cordeiro / Agencia RBS
Acessórios em cores neutras complementam o look

Além dos coturnos, as botas de cano curto são uma boa pedida em época de descontos. É que elas podem ser usadas em looks meia-estação, não só em dias de temperaturas baixas.

/// Toucas e mantas

Sempre boas apostas. Acessórios de cores neutras ou vivas complementam o look. Por isso, na hora da compra, tenha em mente os casacos e blusões que já possui para que as peças combinem entre si.

/// Jeans e alfaiataria

São peças-chave por serem atemporais. Nas liquidações, costumam baixar o preço não por modismo e, sim, porque a opção de numeração não fica completa. A versatilidade das peças também é um diferencial para quem busca simplicidade e conforto na hora de se vestir.

Camisas sociais, camisetas lisas ou estampadas e tricôs podem formar o combo perfeito com tênis, mules (com ou sem salto, aberto na parte de trás) ou scarpins, para quem busca uma opção de look mais formal.

Júlio Cordeiro / Agência RBS
Combinação clássica de cores

/// Preto e branco

Seja com grafismos, listras, xadrez e outras variações. A combinação é clássica. Por serem cores neutras, são fáceis de combinar.

Deixa Eu te Contar! 

Antes de comprar qualquer roupa ou acessório eu penso: “Vai ser útil para os próximos anos? Estou precisando?”. Se a resposta for negativa, dificilmente vou comprar. Se for positiva, e o preço estiver de acordo com o que cabe no meu bolso, certamente vou sair feliz da vida da loja com uma compra consciente.

Vou adorar receber sugestões e opiniões para falarmos mais aqui. Podem mandar no Instagram (@mariane.araujo) ou por e-mail: mariane.araujo@92radio.com.br. Fiquem à vontade, esse é um espaço para trocarmos ideias e experiências!


MAIS SOBRE

Últimas Notícias