Morre Cameron Boyce, ator da Disney de 20 anos - Entretenimento

Vers?o mobile

 
 

OBITUÁRIO  07/07/2019 | 14h02

Morre Cameron Boyce, ator da Disney de 20 anos

Ele fez sua estreia no cinema em 2008 

Morre Cameron Boyce, ator da Disney de 20 anos Bob D¿Amico/Disney Channel/Divulgação
Ator sofreu uma convulsão Foto: Bob D¿Amico / Disney Channel/Divulgação
GaúchaZH e Folhapress

O ator norte-americano Cameron Boyce, conhecido por pápeis em produtos da Disney como o filme Descendentes e pela série Jessie, morreu no sábado (6), aos 20 anos, informou a emissora ABC. Segundo o porta-voz da família do ator, ele morreu enquanto dormia devido a uma convulsão resultante de uma doença que estava tratando e não foi divulgada. As informações são do portal G1  e do UOL. 

Nascido em Los Angeles, Boyce estreou no cinema no filme de terror Espelhos do Medo (2008), aos nove anos. Participou também da comédia Gente Grande (2010), a produção abriu as portas para Boyce, que no ano seguinte começou a ser escalado em produções do Disney  Channel. 

Fora das telas, o ator era reconhecido por suas atividades beneficentes em uma fundação sem fins lucrativos que conseguiu arrecadar mais de US$ 30 mil para construir poços de água potável no Reino de eSwatini, ex-Suazilândia.

Ex-colegas de canal de Boyce, como Gregg Sulkin e  Raven Symoné, foram às redes sociais para prestar homenagens ao ator. 

"De coração partido. Sem palavras. Eu conheço Cameron há muitos anos. Ele sempre foi educado, respeitoso e cheio de classe. Na verdade, eu ia mandar uma mensagem para ele umas semanas atrás para dizer que eu queria que a gente se visse mais",escreveu  Sulkin, de Os Feiticeiros de Waverly Place, em seu perfil no Twitter. 

Em nota, o Disney Channel lamentou a morte do ator: "Desde pequeno, Cameron Boyce sonhava em compartilhar seus extraordinários talentos artísticos com o mundo. Quando jovem, ele foi alimentado por um forte desejo de fazer a diferença na vida das pessoas através de seu trabalho humanitário. Ele era um artista incrivelmente talentoso, uma pessoa extraordinariamente carinhosa e atenciosa e, acima de tudo, era um filho, irmão, neto e amigo amoroso e dedicado. Nós oferecemos nossas mais profundas condolências à sua família, companheiros de elenco e colegas e nos juntamos aos seus milhões de fãs em luto por sua morte prematura".

Boyce ainda poderá ser visto mais uma vez em Descendentes 3, que chega à TV brasileira no dia 9 de agosto. Na popular franquia, ele interpreta Carlos De Vil, filho da vilã Cruela De Vil, de 101 Dálmatas. Ele também já havia completado as filmagens da série Paradise City e do filme Runt e estava escalado para a comédia Mrs Fletcher, da HBO.

 
 
 
 
 
 
 
Diário Gaúcho
Busca
clicRBS
Nova busca - outros