Entretenimento



Falando de Sexo

O que é preciso para ter um desempenho sexual?

Para o indivíduo ser considerado "bom de cama" basta estar presente de corpo e alma

24/07/2019 - 16h19min


Andrea Alves
Lucia Pesca

Gurias, conversei com alguns amigos sobre essa história de ser “bom de cama”. Algumas pessoas falam que a criatura precisa agir, praticamente, como uma malabarista. Eu não sei se precisa de tudo isso. Para vocês, o que é necessário para ter um bom desempenho sexual?

Reprodução / Reprodução

Amiga, vivemos em uma época que sofre a influência da indústria pornográfica. Percebemos que ela nos leva a pensar sobre sexo de uma forma distorcida.

Em função disso, algumas preocupações e preconceitos tolos acabam voltando à tona: homens ficam aflitos com o tamanho de seu pênis, assim como a ideia da mulher "multiorgástica" parece ser fundamental para que ela se sinta realmente satisfeita sexualmente. 

Tudo isso parece interessante do ponto de vista das filmagens, mas, na vida real, não tem proveito. Um homem que esteja, realmente, despreocupado com o seu desempenho e com todos os aspectos relacionados à sua sexualidade pode se entregar ao prazer das trocas de carícias sem pretender subjugar, dominar ou controlar o outro. Buscará o seu prazer e o de seu par.

Leia outras colunas

Entrega

Para o indivíduo ser considerado "bom de cama" basta estar presente de corpo e alma. Uma mulher pode se colocar sexualmente de forma insinuante, ousada e disposta a se despojar de todas as armas e armaduras, soltar-se e se deixar embalar pelas sensações agradáveis que vêm das trocas de carícias e da estimulação das zonas erógenas. Essa, talvez, seja a verdadeira "boa de cama"! 

Nos casais acostumados com o jogo de sedução e de dominação, o erotismo tende a diminuir depois de concretizado o vínculo, pois não terá mais necessidade de seduzir. Porém, se tiverem desenvolvido o gosto de se entregar ao sexo como fonte de prazer, não terão problemas em manter o nível de interesse em suas relações ao longo do tempo.


MAIS SOBRE

Últimas Notícias