Entretenimento



Vem por aí

Os Fagundinhos, Mari Araújo na contracapa e Receita do Leitor: confira as novidades do Diário Gaúcho

A partir da edição deste fim de semana, o leitor poderá se deliciar com um pacotão de novidades

12/07/2019 - 11h21min

Atualizada em: 12/07/2019 - 11h54min


A partir de amanhã, o Diário Gaúcho traz um pacotão de novidades para ficar ainda mais leve e próximo de você, com humor, cultura, dicas de moda e comportamento para as mulheres e receitas deliciosas! Na estreia, Os Fagundinhos chega com causos inéditos em quadrinhos de Bagre, Neto, Ernesto e Paulinho Fagundes. 

Ronaldo Bernardi / Agencia RBS
Dos palcos para os quadrinhos: Bagre, Neto, Ernesto e Paulinho

E vem mais por aí!

Os Fagundinhos estreia neste sábado (13), na página 3, do Diário Gaúcho. A seção será publicada sempre na edição conjunta do final de semana.

Os leitores do Diário Gaúcho conhecerão, já amanhã, a versão em quadrinhos de um dos grupos mais representativos da história da cultura gaúcha: Os Fagundes. Na edição conjunta do final de semana, a página 3 se transforma em espaço fixo para você se divertir com Os Fagundinhos. 

A revista em quadrinhos que leva esse nome foi lançada há quatro anos. Mas a iniciativa do DG trará quadrinhos inéditos, brincadeiras e muito humor dentro das páginas do jornal. O leitor vai conhecer todos os causos de Bagre e dos filhos Neto, Ernesto e Paulinho Fagundes. 

— A ideia é abastecer o público infantil, a nova geração, com histórias da nossa família. Por meio desses desenhos, a gente quer regar o futuro da cultura gaúcha — avisa o músico Ernesto, 51 anos.

Patriarca da família e uma das referências quando o assunto é a tradição do Rio Grande, Bagre, 79 anos, comemora a oportunidade no jornal.

— Para as crianças, será muito bom. E esses quadrinhos entram na edição de fim de semana, quando o leitor quer uma coisa leve em um momento leve. Agora, é a hora da criança, é a hora da família, os quadrinhos são para o leitor dar risada em família — adianta o músico. 

Futuras gerações

Nos quadrinhos, além de conhecer a trajetória do quarteto Fagundes, os leitores vão conferir temas do cotidiano, da cultura gaúcha e saberão como o grupo foi formado, inclusive como os mais novos foram entrando nele. Também terão a oportunidade de colorir desenhos dos personagens e se divertir com passatempos. 

— A gente sabe da importância de uma iniciativa como essa, pois nós já fomos essa gurizada dentro do próprio grupo, com o pai nos liderando, e a gente, desde jovem, flertando com a tradição — avalia Neto, 55 anos. 

Paulinho é pai de Helena, Neto, de Marina e Matheus, e Ernesto é pai de Manoela, Santiago e Antônio. Por isso tudo, Neto acredita que a chegada dos "filhos dos filhos de Bagre" fez todos eles refletirem ainda mais sobre a importância de difundir a cultura gaúcha para as novas gerações que estão chegando:

— Isso nos fez voltar um pouco, olhar para nós e pensar: "Pô, eles têm que saber o que a gente está fazendo, têm que saber por que a gente está nesse meio, por que  falamos tanto em família, por que a gente se integra por intermédio das músicas, dos ritmos, do acordeão, do violão, do bombo leguero e das origens, que são as origens do nosso Estado. "

De acordo com o cantor e apresentador do Galpão Crioulo, da RBS TV, esses quadrinhos nas páginas do DG ajudarão a suprir uma lacuna existente atualmente, no Rio Grande.

— Nas escolas gaúchas, temos poucas informações sobre a cultura gaúcha, e a gente queria tanto que o Rio Grande do Sul desse exemplo, que fossem disponibilizadas informações a respeito da nossa cultura de uma forma leve, bem-humorada, descontraída. Estou muito feliz que o DG tenha apostado nisso, em um espaço nobre do final de semana — comemora Neto.

Paulinho, 44 anos, lembra que cresceu percebendo o amor dos Fagundes pela cultura e pela história do clã. Para ele, essa iniciativa no jornal é uma oportunidade para que as crianças lembrem que existiu uma família que se orgulhou e amou muito o seu Estado:

— Isso é muito importante! São as crianças que garantirão a preservação da cultura. Nos deixa com uma expectativa muito boa.  

Útil ao leitor no seu dia a dia

De acordo com o editor-chefe do Diário Gaúcho, Diego Araujo, as novidades têm como objetivo fazer com que o jornal seja cada dia mais útil e importante no dia a dia do seu público.

— Mesmo que as pesquisas mostrem que o nosso leitor está satisfeito com o produto que fazemos diariamente, estamos sempre mimando-os com novidades — afirma o jornalista.  

Para a ala feminina de todas as idades

Júlio Cordeiro / Agencia RBS
Coluna na Mari estreia no dia 18 de julho

Outra novidade do DG, a partir da edição do dia 18, é a estreia da seção 92 Mais Mulher, comandada por Mari Araújo, da 92 (92.1 FM). Conforme a comunicadora, uma das estrelas da emissora, e pra lá de ativa nas redes sociais (tem mais de 48 mil seguidores em seu perfil no Instagram), o novo espaço trará dicas para todas as mulheres, de todas as faixas etárias:

— É um espaço nosso, para todas se sentirem acolhidas e atendidas com dicas, novidades e curiosidades de moda, beleza e comportamento. Sem frescura e bem vida real!


Interação total

Para os conteúdos que apresentará na seção, Mari quer contar com a participação das leitoras do DG, ouvintes da rádio e de suas seguidoras. 

— Quem acompanha o meu trabalho sabe que eu adoro interagir. Faço isso o tempo todo em todas as áreas em que atuo, seja no digital ou nas ondas do rádio. Sou curiosa e estou sempre antenada nas tendências. Adoro um look do dia - que é uma das postagens que mais faz sucesso nas minhas redes. Inclusive, em breve,  também estará na seção — anuncia a comunicadora. 

Quanto à expectativa para a estreia nas páginas do Diário, ela afirma que "o frio na barriga é o mesmo que sente quando está à frente do microfone", na rádio:

— Fiquei honrada com o convite por ter uma admiração imensa pelo jornal que acompanho desde pequena e que meus pais, minha família e milhares de gaúchos consomem. Brilho nos olhos e muita motivação não me faltam para executar essa nova função. Estou realizada! 

A seção 92 Mais Mulher será publicada na contracapa do DG, todas as quintas-feiras, a partir  do dia 18.


Hum! Prepare-se para um encontro cheio de sabor

A partir da próxima quarta-feira, dia 17, um dos espaços mais tradicionais na contracapa do DG ganha cara nova e passa a se chamar Receita do Leitor. 

A nova seção segue com dicas de culinária e de como preparar pratos saborosos. Porém, o detalhe mais bacana é que todas as delícias serão indicadas e feitas pelos próprios leitores, que também terão espaço para contar suas histórias relacionadas ao amor à cozinha, aproximando ainda mais o leitor do jornal. 


Vem com a gente!

Todos que estiverem interessados em tornar públicas as suas melhores habilidades gastronômicas podem participar, sem restrições. Vale tudo: desde aquela receita de família, que o povo de sua casa pede no fíndi, até uma adaptação de alguma receita famosa, por exemplo. Ou, ainda, algo simples, mas que renda uma bela história a ser contada.

Caso você conheça uma amiga ou um amigo que mande bem na cozinha, também pode indicá-lo, enviando o nome e o telefone da pessoa para a Redação (leia mais no quadro abaixo). Nós iremos até a casa do mestre-cuca para registrar seus segredinhos de culinária e bater um bom papo! 

Participe!

Quem pode participar?

— Todos os leitores que tiverem uma receita deliciosa para compartilhar com o DG. Para onde posso enviar os dados?

Você pode usar três canais de atendimento para enviar a sua receita! 

— WhatsApp do DG: (51) 99759-5693

— E-mail: atendimento@diariogaucho.com.br

 — Endereço para envio de carta: Avenida Ipiranga, 1.075, bairro Praia de Belas, Porto Alegre/RS. 

—CEP: 90169-900.

O que é preciso enviar?

— Mande sua receita, descrita com quantidade,tipos de ingredientes e modo de preparo, além do seu nome completo, endereço e telefone para que possamos entrar em contato. 

— A seção Receita do Leitor será publicada na contracapa do DG, todas as quartas-feiras, a partir do dia 17.



MAIS SOBRE

Últimas Notícias