Entretenimento



Falando de Sexo

Posso perder a sensibilidade nos seios se colocar próteses de silicone?

A mamas podem apresentar dormência no pós-operatório

18/07/2019 - 20h00min


Andrea Alves
Lucia Pesca
Reprodução / Reprodução

Não gosto dos meus seios, mas adoro quando são tocados durante o sexo. Há muito tempo, quero fazer uma cirurgia para colocar silicone. Porém, tenho medo de que isso possa comprometer a sensibilidade no local. O que vocês acham?

É bom saber que você identifica e valoriza essa zona de prazer. Os seios são capazes de despertar o desejo e de incitar a libido. 

 Leia outras colunas 

No corpo da mulher, especificamente, eles e toda a região do colo expressam a sua feminilidade. Algumas, inclusive, podem chegar ao orgasmo ao terem os seus mamilos estimulados, pois cumprem função semelhante a do clitóris.

Dormência

Após uma cirurgia nessa área, a mama e os mamilos, regiões ligadas ao prazer e à libido feminina, podem passar por uma fase de dormência, que, normalmente, termina em algumas semanas. Em poucas situações, pode se prolongar por alguns meses, segundo os cirurgiões plásticos. 

O enrijecimento dos mamilos, mediante excitação, é preservado, e as sensações são recuperadas entre seis e 18 meses após a cirurgia. 

É perfeitamente normal que as mulheres queiram permanecer atraentes. Esta busca, muitas vezes, inclui um seio farto e firme por meio de uma cirurgia plástica. 

A aparência das mamas está relacionada à juventude ou à velhice. Por isso, dado o grande interesse sexual que elas geram, as cirurgias de implante de silicone são cada vez mais procuradas. 

O importante é você ter confiança na escolha de seu cirurgião plástico e realizar algo que a deixe feliz e satisfeita com o seu corpo.


MAIS SOBRE

Últimas Notícias