Entretenimento



Entretenimento na faixa

Shows pelo aniversário do Margs e roda de samba em São Leopoldo: quatro opções de graça no seu fíndi

No histórico museu, Roda Viva e Ivone Pacheco e Clube do Jazz celebram os 65 anos do local

26/07/2019 - 12h53min


Margs celebra com show de Roda Viva e Ivone Pacheco

Divulgação / Divulgação
Roda Viva homenageia obra de Chico Buarque

Nas comemorações dos 65 anos do Margs, as pinacotecas do museu darão lugar a apresentações musicais, no sabadão, misturando MPB e jazz. Para quem é fã de Chico Buarque, rola show do excelente projeto Roda Viva, que, desde 2004, homenageia a obra de Chico, fazendo releituras de grandes clássicos do carioca, como A Banda e Anos Dourados, além de alguns "lados b", do mestre. Para completar, jazz com show de Ivone Pacheco & Clube de Jazz. 

Onde: Pinacotecas do Margs, Praça da Alfândega
Quando: neste sábado (27), a partir das 16h 


Bonifácio ao Ar Livre comemora cinco anos

Arquivo Pessoal / Arquivo Pessoal
Grupo celebra o sucesso da roda de samba de São Leo

O domingão é para celebrar os cinco anos de um dos eventos mais democráticos da Região Metropolitana. Em São Leopoldo, o povo comemora com a galera do Bonifácio Ao Ar Livre, com a banda Samuca & Pé no Samba. No repertório especial, releituras de grandes sambas do país, além de algumas faixas autorais da banda. 

Onde: Bonifácio, José Bonifácio, 1.115
Quando: neste domingo (28), a partir das 18h, em São Leopoldo


Choro, baião e frevo com Felipe Karam

Divulgação / Divulgação
Músico apresenta o disco De Sol a Sol

Na programação do Ecarta Musical, o show deste sábado é do violinista, multi-instrumentista e compositor Felipe Karam. No espetáculo, ele apresenta o disco De Sol a Sol, que transita pelo choro, baião, frevo e até pelo jazz. 

Onde: Fundação Ecarta, João Pessoa, 943
Quando: sábado, a partir das 18h. 

Coro da Ospa sem a orquestra?


No domingo, acontece um concerto diferente. No palco, o Coro Sinfônico da Orquestra Sinfônica de Porto Alegre (Ospa) se apresenta sem a presença da orquestra. Com a regência de Manfredo Schmiedt, a apresentação e tem participação do Coro Jovem da Ospa, com um diversificado repertório, com solos de Elisa Machado (professora de canto da Ospa), de Larissa Ramos (integrante do naipe das sopranos) e de cantores convidados. 

Onde: Casa da Ospa, Centro Administrativo Fernando Ferrari, Borges de Medeiros, 1.501, — Quando: neste domingo, às 17h. A entrada é franca, mediante doação de um quilo de alimento não perecível


Festa julina das boas neste domingo

Na Cidade Baixa, rola uma festa julina, com atrações típicas da época. Além de atrações e brincadeiras características da festa, rola show do grupo Baião de Cordel. 

Onde: Praça Garibaldi, entre a José do Patrocínio e a Erico Verissimo
Quando: neste domingo (28), a partir das 13h



MAIS SOBRE

Últimas Notícias