Entretenimento



Reality musical

"The Voice Brasil": estreia tem gaúcha cantando Queen e o ex-técnico Daniel como "candidato" 

Paula Araújo, de Passo Fundo, entrou para o time de Lulu Santos

31/07/2019 - 07h42min


Júlio Boll
Júlio Boll
Enviar E-mail
Reprodução / Globo
Paula Araújo cantou "Bohemian Rhapsody", do Queen

Após uma breve apresentação dos jurados, o The Voice Brasil começou na noite desta terça-feira (30) do jeito que o público gosta: com música boa no palco. Logo na primeira apresentação da noite, todos os técnicos - Lulu Santos, Michel Teló, IZA e Ivete Sangalo - giraram suas cadeiras para Tony Gordon, de São Paulo (SP).

Nas performances seguintes, ficou clara a preocupação dos candidatos em buscarem o time de Michel Teló, que busca o pentacampeonato do reality musical. O sertanejo teve seu candidato campeão nas últimas quatro edições do programa. Depois do cantor de Ai Se Eu Te Pego, IZA e Lulu Santos disputaram o favoritismo dos participantes. Ivete, é claro, levou tudo na esportiva.

A torcida gaúcha já tem um nome para torcer: Paula Araújo. Apaixonada pelo Queen, a jovem de 23 anos performou Bohemian Rhapsody e ganhou apenas o voto de aprovação de Lulu Santos, que virou seu técnico. 

A pluralidade de estilos também foi um dos destaques das apresentações da noite. Entre as faixas, o público pode ver performances de Imagine Dragons, o samba de Jorge Aragão e até o soul de Jocelyn Brown. 

Outro momento especial da noite de estreia do The Voice Brasil foi a participação especial de Daniel, que já foi técnico do programa. Cantando Como Vai Você, ele entrou no palco e surpreendeu os jurados - todos giraram suas cadeiras para o cantor sertanejo.


Como foi a primeira noite das Audições às Cegas

A primeira performance da noite foi de Tony Gordon, de São Paulo (SP), que apresentou o hit You're so Beautiful, clássico na voz de Billy Preston, e arrepiou o público. Por conta da intensidade de sua performance, todos os jurados - Lulu Santos, Michel Teló, IZA e Ivete Sangalo - giraram suas cadeiras, aprovando-o:

— Você transmitiu tanto uma vida inteira de luta, buscando o que quer aqui. A rouquidão, o uso da voz, o afastar... foi deslumbrante - elogiou Lulu Santos

A seguir, Tony optou por integrar o time de IZA, que ficou impressionada com a escolha.

— Eu espero aprender muito com você — agradeceu a dona do hit Pesadão, que fez sua estreia na bancada de jurados.

Tiago Leifert explicou que os técnicos podem usar o botão de bloqueio nesta primeira fase, as Audições às Cegas, em que serão escolhidas 16 vozes para cada time. O público se impressionou, depois, com a performance da estudante de medicina Carol Coutas, de Petrópolis (RJ), que trouxe a faixa Brasil, sucesso de Cazuza. Teló e Lulu Santos foram os únicos a aprovarem a candidata.

— Eu já virei, mesmo não sendo meu estilo... e como o Lulu virou, me deu uma depressão (risos). Gostei do rock na veia — apontou Teló. Como esperado, a carioca optou por participar do time de Lulu.

Formada em música pela UFPB, a terceira cantora a subir no palco foi  Maria Kamila, nascida em João Pessoa, com o forró Feira de Mangaio, de Glorinha Gadelha e Sivuca. O único a depositar um voto de confiança e que girou a cadeira foi o sertanejo Michel Teló

Com um discurso sobre empoderamento, a quarta voz foi Alexa Marie, de São Paulo (SP), que cantou a faixa Somebody Else's Guy, de  Jocelyn Brown. IZA foi a primeira a girar a cadeira, seguida por Ivete e Michel Teló. Lulu foi bloqueado pela cantora pop e virou motivo de brincadeiras:

— A sorte é que o Lulu é muito superior ao bloqueio — brincou IZA. — Achei que a faixa tinha a ver com ele. Seu vibrar foi muito lindo e maravilhoso. 

Marie escolheu ir para o time de IZA, deixando Ivete "chateada" por ainda estar sem uma voz em seu grupo. Clara Castro, de Prado (BA), foi a dona da quinta apresentação da noite, com a canção Is This Love, de Bob Marley. Apenas Lulu não apertou o botão de aprovação.

— Você imprimiu uma interpretação diferente para o reggae, uma fresquinha na beira do mar (risos). O gostosinho da Bahia mesmo — elogiou Ivete. Clara, então, escolheu a baiana para ser seu técnico.

Bruna de Paula, do Rio de Janeiro (RJ), foi a seguinte a entrar no palco, com o samba Malandro, composição eternizada na voz de Jorge Aragão. Os técnicos amaram: todos giraram suas cadeiras. 

— É bonito ver alguém que sabe o que quer, que tem o samba no sangue — completou Teló. A artista carioca escolheu ir para o grupo do próprio sertanejo, "por estratégia". 

Monique Elen vem de Maringá (PR), fez faculdade de música e também se apresentou no The Voice Brasil. No palco, cantou o hit Radioactive, do Imagine Dragons. Incrivelmente, nenhum dos técnicos apertou o botão de escolha. 

— Eu vejo tranquilidade em você, isso não vai te abalar — disse Lulu, que abraçou a primeira candidata que ficou de fora do reality.

Depois, foi a vez de Fernando Junior, de São Paulo (SP), trazer seu talento para o programa, com a canção Trovão, de Dilsinho. Lulu Santos e Michel Teló depositaram seus votos de confiança e giraram suas cadeiras. Por ter só duas escolhas, o jovem ficou ansioso, mas optou para entrar no grupo do cantor paranaense.


Daniel como surpresa e a gaúcha 

O "candidato" seguinte chamou a atenção pelo look mais sério. Aos poucos, os técnicos ficaram chocados com o homem que estava no palco: era o cantor Daniel, que já foi técnico do reality show musical, causando muitas risadas no público. 

— Quem era esse cara imitando o Daniel? — brincou Teló, abraçando o artista sertanejo.

O ex-parceiro de João Paulo confessou que ficou ansioso com a apresentação e disse "que não dormiu" na noite anterior. 

Com uma tatuagem de microfone no braço, Paula Araújo, de 23 anos, de São José do Ouro e residente de Passo Fundo (RS), foi a primeira gaúcha a integrar a oitava temporada do programa. Apaixonada pelo Queen, ela cantou Bohemian Rhapsody. O público puxou aplausos ainda na metade da performance, para então o primeiro técnico a girar a cadeira: Lulu Santos. Ele foi o único a escolher a jovem.

Ela canta desde os três anos de idade. 

— Me pareceu alguém dotada, com essa missão de entreter. Sua voz é potente, viajam milhas e sente o que você quer carregar — apontou Lulu, que automaticamente se tornou o técnico da gaúcha.

Rebeca Lindsay, de Fortaleza (CE), veio na sequência e performou Disk Me, de Pabllo Vittar. Ivete Sangalo foi a única jurada a girar a cadeira, garantindo automaticamente sua vaga no time da baiana.

Para fechar a noite, os quatro técnicos desta temporada apresentaram Eu só Quero um Xodó, de Dominguinhos

O The Voice Brasil continua na próxima quinta-feira (1), logo depois de A Dona do Pedaço, na RBS TV.


MAIS SOBRE

Últimas Notícias