Entretenimento



Novela das nove

"A Dona do Pedaço": por que a briga entre Maria da Paz e Josiane é tão aguardada?

Até o momento, as duas não tiveram embates, já que a mãe insiste em acreditar na inocência da filha

02/08/2019 - 13h53min

Atualizada em: 02/08/2019 - 13h54min


Júlio Boll
Júlio Boll
Enviar E-mail
João Miguel Júnior / TV Globo,Divulgação
Josiane (Agatha Moreira) e Maria da Paz (Juliana Paes): cenas tensas serão exibidas neste sábado

O clima vai esquentar, mais uma vez, em A Dona do Pedaço. Depois de uma memorável briga entre as irmãs Vivi (Paolla Oliveira) e Fabiana (Nathalia Dill), a atual novela das nove vai virar cenário de tapas e puxões de cabelo entre a protagonista Maria da Paz (Juliana Paes) e Josiane (Agatha Moreira), em cenas que devem ir ao ar neste sábado (3). 

Josiane será desmascarada pelo atento Márcio (Anderson Di Rizzi), gerente financeiro da fábrica e da vida pessoal de Maria. Ele perceberá que a jovem comprou roupas sem autorização da mãe e descobrirá que a recém-contratada Stephanie (Daniela Galli) pagou uma comissão para Jô sobre os valores dos objetos de decoração para a nova mansão da família Ramirez. Após saber da informação, Maria da Paz vai tirar satisfação e baterá na própria filha. 

O momento é mais uma das viradas no enredo escrito por Walcyr Carrasco. Até agora, Maria não acreditou em vários indícios de que a influencer está armando golpes para se apropriar de sua fortuna obtida pela fábrica de bolos. Por isso, o clímax entre as personagens é tão aguardado.

Segundo a Globo, as cenas foram gravadas na quinta-feira passada (25) e tiveram o suporte de 30 profissionais no set, conduzidos pela diretora artística Amora Mautner. 

Abaixo, GaúchaZH apresenta alguns motivos para a briga ser tão marcante na trama das nove. 

Maria da Paz vai (finalmente) acordar

Foram mais de 65 capítulos da atual novela das nove e, até agora, Maria da Paz vive em um mundo cor-de-rosa. Apesar de diversos indícios, conselhos de amigos e até ex (Marlene e Amadeu que o digam), ela nega qualquer tipo de plano de sua filha contra ela. Isso sem falar que o romance de Régis e Josiane também transparece em algumas cenas.

A pressa para casar e comprar a mansão, mesmo com a falta de dinheiro (Maria quase recorreu a um empréstimo e optou por zerar o caixa da fábrica a fim de quitar o novo imóvel), são outras situações que irritaram os espectadores e mostraram o quanto a boleira está cega. Esperamos que, com esta situação, ela fique mais atenta aos movimentos da filha.

João Miguel Júnior / TV Globo/Divulgação
Maria da Paz ao lado do marido Régis e a filha Josiane: triângulo amoroso

A ganância de Josiane

Quando se aliou a Régis (Reynaldo Gianecchini), Josiane demonstrava ter vontade apenas de conseguir dinheiro para fazer sua carreira como digital influencer decolar. Com o passar das semanas, as metas foram crescendo em sua cabeça. Após a mãe negar dinheiro várias vezes para a compra de looks e de seguidores no Instagram, a ambição de Jô também foi aumentando.

Além de convencer a mãe a comprar uma mansão e colocá-la em seu nome, agora Josiane quer que Maria repasse toda a rede de bolos para sua administração. A ideia, aparentemente, é se apropriar do maior número de bens para, no futuro, poder fugir com o amado Régis - que não parece estar mais tão disposto assim. O playboy já disse, indiretamente, que está se apaixonando por Maria e, ao conseguir uma boa grana, pretende desfazer a parceria. 

Reprodução / Reprodução
Josiane e Régis: romance para se apropriar dos bens de Maria da Paz

Ingratidão com a mãe

Um dos pontos que mais incomodam em relação a Josiane é sua total falta de gratidão com a mãe. Maria da Paz batalhou muito nas ruas para conseguir a mansão, a rede de lojas de bolo e toda a fortuna que tem hoje para sustentar a filha, que nitidamente só está preocupada em ser famosa nas redes sociais.

Até o momento, Josiane conseguiu convencer a mãe a assinar um contrato com Kim (Monica Iozzi), agente de sua carreira digital, fazer boas compras no shopping e adquirir a mansão milionária. A única vez que demonstrou empolgação de verdade foi quando a mãe colocou a casa nova em seu nome - dando sequência ao golpe. Apesar disso, um bom abraço e mais amor não fazem mal a ninguém.  

João Miguel Júnior / TV Globo/Divulgação
Josiane: ingratidão é sua maior qualidade

Brigas em família sempre despertam o público

A dramaturgia brasileira, ao longo dos anos, teve várias brigas de tapas entre mulheres. Além disso, uma disputa física sempre aquece a trama, ainda mais quando a mocinha e a vilã convivem na mesma casa. Em A Dona do Pedaço, Vivi Guedes e Fabiana brigaram duas semanas atrás, quando a influencer desconfiou da herança recebida pela ex-freira. O assunto ficou entre os mais comentados do Twitter durante a transmissão.

Fabiano Battagli / TV Globo,Divulgação
Briga entre Vivi e Fabiana aqueceu "A Dona do Pedaço"

Emoção em cena

Gravadas na semana passada, as cenas de briga entre as duas já ganharam uma expectativa a mais depois do post de Agatha Moreira no Instagram Stories. Após as filmagens, a atriz publicou uma imagem em que aparece de olho roxo. Segundo um comunicado da Globo, Agatha disse que a cena "é muito forte e mexe com a gente".

Instagram / Reprodução
Agatha Moreira compartilhou o olho roxo no Instagram

— Quando terminou, continuamos a chorar por mais meia hora. E pode acontecer com as pessoas a mesma coisa que aconteceu comigo: você estar esperando muito esse momento, achar que Josiane merece muito estar ali e, na hora que você vê de fato, se dá conta de que é muito triste. Você se compadece com a situação porque é chocante – uma mãe bater assim numa filha. Eu acho que isso pode acontecer com o público também, mesmo torcendo para ela apanhar. É triste e forte.

Para Juliana Paes, o momento foi sinônimo de muito nervosismo e preocupação em entregar o melhor resultado para as câmeras.

— Fico mais nervosa nessas sequências do que em cenas de emoção, porque é um lugar do ator onde precisam ficar muitas informações: racionais e passionais. Quando você tem que falar muito e, ao mesmo tempo, usar técnica para não machucar o seu colega, não bater com força, e precisa estar com a emoção afiada. Essas sequências são um grande desafio, mas no final estava superemotiva. Não consegui parar de chorar. Foi uma cena catártica. Acho que por toda a expectativa do público, toda a trajetória da personagem também, de amor e devoção por essa filha. Levei um tempo pra me recuperar dessa.

Onda de ódio ao redor dela

Acima de tudo, Josiane tem o desgosto de muita gente. Antipática e preocupada com a imagem e o luxo, a influencer ganhou "inimigos" como Rock (Caio Castro), que deseja desmascará-la com a ajuda do irmão Zé Hélio (Bruno Bevan), e os empregados de Maria, Ellen (Rosane Gofman) e Jardel (Duio Botta), que estão ligados em todos os movimentos da jovem. 

Outras pessoas também já demonstraram não gostar de Jô. Aqui entram exemplos como Marlene (Suely Franco) e até a avó Evelina (Nívea Maria), que não gostam do tom de ingratidão constante da vilã.

João Miguel Júnior / TV Globo,Divulgação
O mordomo Jardel está ligado nos movimentos de Josiane



MAIS SOBRE

Últimas Notícias