Entretenimento



Dicas da programação

"Amigos" no "Altas Horas" e mais dicas para ver na TV no fíndi

Chitãozinho e Xororó, Zezé di Camargo e Luciano e Leonardo retomam projeto depois de 20 anos

09/08/2019 - 12h19min


SÁBADO


É DE CASA
(RBS TV, 9h)

Victor Pollak / TV Globo

O programa completou quatro anos na quinta, dia 8, e para celebrar a data, Zeca Camargo, Ana Furtado, Cissa Guimarães, André Marques e Patricia Poeta apresentam juntos a edição deste sábado. Os cinco, desde a estreia do programa, transmitem o que é o coração do É de Casa: um conteúdo colaborativo e feito para a família. Para marcar o aniversário, o matinal estreia um novo quadro com Latino e Paula Fernandes como os primeiros convidados. Em clima de comemoração, o Minha Mãe Cozinha Melhor que A Sua chega com uma dinâmica que está praticamente na casa de todo mundo. Afinal, quem nunca tentou repetir uma receita de família? Na atração, mães e filhos, ao menos um deles já conhecido do público, têm a missão de cozinhar uma receita de família a cada semana. A dupla se divide: o filho será responsável por pilotar o fogão na tentativa de recriar a famosa receita familiar, tudo sob o olhar da mãe, que fornece todo o passo a passo – e a torcida – ao longo do processo. A cada semana, duas duplas de mãe e filho concorrem entre si e caberá ao chef Ravioli avaliar o resultado final e cada quitute. 


O DESPERTAR DAS TARTARUGAS NINJA
(Nickelodeon, 15h)

Divulgação
Leonardo, Donatelo, Rafael e Michelangelo em ação

Quatro irmãos tartarugas com poderes ninja encontram novos aliados e vilões e descobrem um mundo mágico que nunca souberam que existia sob as ruas de Nova York.


ESPECIAL ROLÊ EM FAMÍLIA
(Comedy Central, a partir das 15h10min)

Divulgação / Warner
Will Smith é Um Maluco no Pedaço

Programas em sequência: Um Maluco no Pedaço, Eu, a Patroa e as Crianças, Os Goldbergs, Todo Mundo Odeia o Chris e Já Chegamos?


SÓTOCATOP
(RBS TV, 15h10min)

Fábio Rocha / TV Globo
Paulo Ricardo

O programa deste sábado vai antecipar as comemorações pelo Dia dos Pais e promete não deixar ninguém parado. Vai ter samba, sertanejo, pop e rock sob o comando das apresentadoras Maiara & Maraisa. Na playlist, os hits mais ouvidos pelo público nas rádios e também nas plataformas digitais. A cantora e compositora Lauana Prado retorna nesta temporada com mais um sucesso entre os tops da música. Dessa vez, se apresenta com Você Humilha no ranking Artista Internet Sertanejo. O cantor Xande de Pilares sobe ao palco da atração com um sucesso lançado há 10 anos e que já foi até hit da Seleção Brasileira de Futebol. Tá Escrito, música da abertura da novela A Dona do Pedaço, é top no ranking Música Rádio Samba Paraíba. Lexa e MC Kekel se apresentam juntos no programa deste sábado com Amor Bandido, música que já está entre as mais ouvidas e conquistou posição no ranking Artista Internet Pop. No quadro Aposta da Semana, o jovem cantor Bryan Behr canta Da Cor do Girassol. Sucesso desde os anos 80, Paulo Ricardo é o Convidado Top da semana. O cantor se apresenta com o hit Olhar 43 e seu mais novo single Ela chegou


 

PRIMOS PARA SEMPRE
(Nickelodeon, 18h30min)

Divulgação
Primos para sempre

Quando dois primos se encontram morando na mesma casa, eles aprendem que mesmo que não compartilhem de ideias parecidas sempre, eles são melhores juntos. E quando se juntam para fazer algo se tornam imparáveis.


 

O CAÇADOR E A RAINHA DO GELO
(Universal Channel, 19h)

Universal Pictures / Divulgação

Freya (Emily Blunt) é a irmã boa da toda poderosa Rainha Ravenna (Charlize Theron). Depois de passar por um trauma, no entanto, seus poderes mágicos despertam e ela se isola. Longe da irmã, ela constrói seu próprio reinado – se torna a Rainha do Gelo –, onde recruta crianças para compor seu exército, sob duas ordens: jurar obediência a ela e que os jovens abdiquem de qualquer forma de amor. Dois dos pequenos mais talentosos para o combate, Erik (Chris Hemsworth) e Sara (Jessica Chastain), crescem e se apaixonam. Quando Freya percebe que foi “traída”, no entanto, separa os dois. Paralelamente, o poderoso espelho mágico é dado como desaparecido. E será preciso impedir que o objeto caia nas mãos da nova rainha.


SE ESSA ROUPA FOSSE MINHA
(GNT, 19h30min)

Divulgação

Ao longo de 13 episódios, a estilista Ana Paula Xongani, a consultora de moda sustentável Giovanna Nader e a figurinista Marina Franco, vão introduzir o público no universo da sustentabilidade e trazer dicas para garimpar em brechós, identificar bons tecidos, ressignificar peças, produzir menos lixo e ainda transformar roupas. No primeiro episódio, o tema é vintage. Elas explicam que calça boca de sino dos anos 70 e saia rodada dos anos 50 são exemplos de criações que marcaram épocas e excelentes escolhas para quem gosta da ideia de ter um armário versátil e com história. Nesse caso, o garimpo será feito no brechó Minha Vó Tinha que conta com um dos maiores acervos de São Paulo e é também um dos mais conhecidos do Brasil.


 FERRUGEM
(Canal Brasil, 20h30min)

Canal Brasil / Divulgação

 Tati (Tifanny Dopke) é uma adolescente comum e, assim como as demais amigas de sua idade, adora compartilhar sua rotina nas redes sociais. Em uma viagem com os colegas da classe, ela começa um flerte com Renet (Giovanni de Lorenzi), um menino reservado, filho de Davi (Enrique Diaz), um dos professores do colégio em que estuda. Após o primeiro e esperado beijo com o rapaz, a jovem percebe ter perdido o celular e, mesmo após esforços coletivos, não o recupera. Alguém, no entanto, encontrou o aparelho e divulgou um vídeo íntimo da jovem gravado com o ex-namorado. Rapidamente, sem qualquer pista de como tudo ocorreu, a protagonista percebe que todos os discentes do lugar assistiram à filmagem, começando uma onda de bullying espalhada com a costumeira velocidade dos conteúdos na grande rede.

 

JURASSIC WORLD: O MUNDO DOS DINOSSAUROS
(Universal Channel, 21h)

Universal / Divulgação

O Jurassic Park, localizado na ilha Nublar, enfim está aberto ao público. Com isso, as pessoas podem conferir shows acrobáticos com dinossauros e até mesmo fazer passeios bem perto deles, já que agora estão domesticados. Entretanto, a equipe chefiada pela doutora Claire (Bryce Dallas Howard) passa a fazer experiências genéticas com estes seres, de forma a criar novas espécies. Uma delas logo adquire inteligência bem mais alta, se tornando uma grande ameaça para a existência humana.


A DONA DO PEDAÇO
(RBS TV, 21h15min)

Paulo Belote / TV Globo

Josiane (Agatha Moreira) continua empenhada em destruir Maria da Paz (Juliana Paes). Depois de levar um corretivo da mãe por roubar, a jovem decide se aliar ao primo Rael (Rafael Queiroz) e sugere incendiarem a fábrica Bolos da Paz. Ela aproveita a rivalidade entre as família Ramirez e Matheus para convencê-lo a prejudicar Maria, já que ele também a considera uma Matheus pela energia que sente na jovem. A intenção da moça é colocar fogo em todo o depósito onde ficam os ingredientes necessários para a produção dos bolos. Ela acredita que com o novo acontecimento, a mãe será forçada a pedir ajuda financeira para recuperar o negócio, destruído pelo incêndio. Com isso, Rael topa o acordo para vingar sua família. Josiane então planeja pedir à mãe para colocar a fábrica em seu nome e assim deixá-la cada vez mais sem dinheiro.
 


SAI DE BAIXO - O FILME
(Telecine Premium, sábado, 22h; e Telecine Pipoca, domingo, 20h)
  

Mariana Vianna / Divulgação

É a volta dos personagens icônicos da série de sucesso da Rede Globo, como Caco (Miguel Falabella), Magda (Marisa Orth) e Ribamar (Tom Cavalcante), assim como novos personagens que vão acrescentar à bagunça.


 

HARRY POTTER E A CÂMARA SECRETA
(Telecine Fun, 22h)

Ver Descrição / Ver Descrição


Na casa dos tios, Harry não escuta os avisos do elfo Dobby, que tenta impedi-lo de voltar a Hogwarts. Na escola, alunos começam a aparecer petrificados e os incidentes podem estar relacionados com o passado de Harry.

 


ALTAS HORAS
(RBS TV, 22h45min)

Fábio Rocha / TV Globo

Após mais de 20 anos, os maiores símbolos do sertanejo se reencontram nos palcos e retomam uma parceria que está na memória afetiva do brasileiro: o projeto Amigos. Neste sábado, Zezé Di Camargo & Luciano, Chitãozinho & Xororó e Leonardo cantam e relembram as melhores histórias da carreira ao lado de Serginho Groisman. O programa é embalado por canções atemporais como Sinônimos, Página de Amigos, Pense em Mim, Não Aprendi Dizer Adeus, No Dia Em Que Eu Sai De Casa, Tapas & Beijos e Fio de Cabelo, entre muitos outros. 


DEPOIS DAQUELE ÁLBUM
(Bis, 23h)

Bis / Divulgação

O programa recebe, a cada semana, uma banda ou artista para tocar músicas e comentar faixas de um disco que influenciou e inspirou a sua carreira. No primeiro episódio, o cantor Vitor Kley conta como o álbum Time Flies, de Oasis, marcou a sua vida e guiou a sua carreira. 

 

MISSÃO: IMPOSSÍVEL – NAÇÃO SECRETA
(Universal Channel, 23h15min)

Divulgação / Divulgação

O agente do IMF Ethan Hunt (Tom Cruise) e sua equipe enfrentam uma das missões mais difíceis: erradicar o Sindicato, uma organização secreta internacional de assassinos profissionais que está determinada a destruir o IMF.



BATALHA DE LIP SYNC
(Comedy Central, meia-noite)

Divulgação
Que comecem as batalhas

Atores e celebridades participam de uma competição de dublagem. Os participantes escolhem uma música para dublar e se enfrentam no palco.


SUPERCINE - ABRAHAM LINCOLN: CAÇADOR DE VAMPIROS
(RBS TV, 00h34min)
 

Divulgação
Terror e aventura

Nancy Lincoln (Robin McLeavy) é a mãe do presidente Abraham Lincoln (Benjamin Walker) e foi assassinada por uma criatura sobrenatural. Incorfomado com o fato, ele declara uma guerra sem piedade contra os seres das trevas e começa a destruir todos os vampiros e os escravos que os ajudam. Dirigido por Timur Bekmambetov (O Procurado) e estrelado por Benjamin Walker, Dominic Cooper e Mary Elizabeth Winstead.

 


CORUJÃO - TIM MAIA
(RBS TV, 02h17min)

Divulgação

Cinebiografia do cantor Tim Maia, baseada no livro Vale Tudo - O Som e a Fúria de Tim Maia. O filme percorre cinquenta anos na vida do artista, desde a sua infância no Rio de Janeiro até a sua morte, aos 55 anos de idade, incluindo a passagem pelos Estados Unidos, onde o cantor descobre novos estilos musicais e é preso por roubo e posse de drogas.


DOMINGO  

 

SESSÃO RETRÔ ESPECIAL: PAIS
(Megapix, a partir das 11h55min)

Uma Babá Quase Perfeita / Divulgação

Uma Babá Quase Perfeita: Daniel Hillard (Robin Williams) está passando por uma fase complicada, acaba de se separar de Miranda (Sally Field) e perdeu o seu emprego. Impedido pela ex-esposa de passar mais tempo com os filhos, ele tem uma ideia inusitada para recuperar a relação com as crianças. Daniel veste-se como uma senhora idosa escocesa e tenta conseguir o cargo de babá no seu antigo lar.
Indiana Jones: A Última Cruzada (14h15min): Em sua jornada, Indiana Jones tem que enfrentar novamente a ameaça do exército nazista, que sequestrou seu pai e roubou seu diário numa incessante busca pelo Cálice Sagrado. Cabe ao aventureiro, salvar seu pai, o Santo Graal e a humanidade desta terrível ameaça.
Depois da Terra (16h40min): Cypher embarca em uma viagem espacial ao lado do filho, Kitai, mas uma chuva de asteroides os obriga a pousar na Terra, que há 1.000 anos não é habitada por humanos. Com Cypher gravemente ferido, Kitai enfrenta grandes perigos na busca do sinalizador, o único que pode ajudá-los a voltar para casa.
Herança de Sangue (18h35min): John Link (Mel Gibson) vive isolado de todos morando em um trailer no meio do deserto. Sua tranquilidade é abalada quando sua filha Lydia reaparece e é ameaçada de morte por traficantes. Agora, Link fará de tudo para protegê-la.
Comando Para Matar (20h20min): John Matrix (Arnold Schwarzenegger) é um ex-militar cuja a filha raptada. Seu sequestrador é um ditador latino que deseja voltar ao poder. Para resgatá-la, John terá que obedecer à exigência do tirano: matar o atual presidente de Valverde, Velasquez, nas próximas 12 horas.
Busca Implacável 3 (22h): Bryan Mills vê seus planos mudarem quando sua esposa é assassinada. Acusado injustamente pelo crime, ele foge da polícia e agora precisa encontrar os verdadeiros culpados e proteger sua filha.


ESCOLINHA DO PROFESSOR RAIMUNDO
(RBS TV, 12h45min)

Estevam Avellar / TV Globo

Para completar a turma de 2019, mais um novo aluno, desta vez Mazarito (Leandro Hassum), chega à sala de aula no episódio deste domingo. Esperto que só ele, já aproveita para enrolar Raimundo (Bruno Mazzeo) com suas histórias, que só podem ser interrompidas por uma nota zero. A Escolinha ainda vai ser palco de um momento artístico de seus alunos. Na sala de artes, Zé Bonitinho (Mateus Solano) vai posar para os colegas de classe para que Capitu (Ellen Rocche), Seu Boneco (Marcius Melhem), Dona Cacilda (Fabiana Karla) e Dona Bela (Betty Gofman) captem a essência do galã por meio da pintura. Cada um ilustra o que vê de mais atraente na situação, e Dona Bela nem acredita no que foi capaz de colocar na tela. Na mesma aula, Batista (Rodrigo Sant’Anna) propõe a criação de um partido para o Professor Raimundo – o Peemedemundo – do qual é o próprio líder. Para isso, ele arrecada mais de um milhão de assinaturas, todas feitas por si mesmo. A sugestão conta também com um símbolo oficial, o calango, e um jingle original da campanha. Ao fim da aula, a turma é surpreendida com a entrada da inspetora Escolástica (Cininha de Paula), que avisa sobre a tempestade que cai enquanto os alunos estão em sala. A trovoada faz com que os estudantes sejam afetados por um fenômeno estranho, inclusive o Professor Raimundo.


 


TEMPERATURA MÁXIMA - GODZILLA
(RBS TV, 13h44min)

Divulgação

Joe Brody (Bryan Cranston) criou o filho sozinho após a morte da esposa (Juliette Binoche) em um acidente na usina nuclear em que ambos trabalhavam, no Japão. Ele nunca aceitou a catástrofe e quinze anos depois continua remoendo o acontecido, tentando encontrar alguma explicação. Ford Brody (Aaron Taylor-Johnson), agora adulto, é soldado do exército americano e precisa lutar desesperadamente para salvar a população mundial - e em especial sua família — do gigantesco, inabalável e incrivelmente assustador monstro Godzilla.

 
 

ESPECIAL DIA DOS PAIS
(Multishow, a partir das 16h15min) 

Reprodução / Youtube
Bernardinho e o filho no "Vai Fernandinha"

O Multishow exibe uma programação especial em homenagem ao Dia dos Pais. A maratona traz momentos especiais e divertidos protagonizados pelas figuras paternas mais queridas do canal.O especial terá início com o episódio Saiu Ao Papai, do humorístico Os Suburbanos, em que Jefinho (Rodrigo Sant´Anna) tem um novo bebê, mas sua felicidade é ameaçada com a notícia de uma troca de crianças no dia do nascimento. Na sequência, às 16h45min, está programada a exibição do episódio de Vai Fernandinha com os convidados Bernardinho e Bruninho. Além de serem grandes nomes do vôlei brasileiro, os dois são pai e filho, e conversam com a apresentadora sobre a relação familiar e profissional, e ainda passam por um teste de afinidade. Logo depois, às 17h30min, o episódio A Mentira, de O Dono Do Lar, traz o "paizão" Américo, personagem de Maurício Manfrini, em um momento de reencontro com um ex colega de trabalho. Com inveja da aparente boa situação financeira do homem, ele decide fingir que também está bem de vida. E para fechar a maratona dos pais, às 18h, o canal exibe o episódio A Reunião, do mesmo programa, no qual Américo precisa desentupir um banheiro e se atrasa para a reunião da escola de sua filha Michele (Lili Siqueira). 


ESPECIAL PAIS NO COMANDO
(Telecine Fun, a partir das 17h)

Columbia / Divulgação

Como Viajar Com O Mala Do Seu Pai: Melanie Porter (Raven-Symoné) é uma garota confiante e ambiciosa que sonha em entrar em uma universidade. Ela decide fazer uma viagem com as amigas para conhecer diversas faculdades do país, mas os seus planos são atrapalhados quando o pai de Melanie resolve invadir a festa e viajar com as meninas. 
Como Treinar O Seu Dragão (18h30min): Os vikings da Ilha de Berk dedicam suas vidas a combater dragões. Enquanto todos nasceram prontos para a tarefa, Soluço se sente deslocado dos demais. Quando ele tem a oportunidade de matar um dragão, ele acaba descobrindo que os dragões não são os inimigos que todos acreditam ser. Indicado ao Oscar de Melhor Animação e Melhor Trilha Sonora.
A Creche do Papai (20h15min): Desempregado, Charlie passa seus dias cuidando do filho. Inspirado pela situação, ele decide abrir uma creche com ajuda de seu amigo, Phil. Com seus métodos nada convencionais, eles acabam se tornando um sucesso entre a criançada e gerando o ódio de seus concorrentes.
Um Herói de Brinquedo (22h): Howard (Arnold Schwarzenegger) é um pai que tem decepcionado seu filho. Para tentar se redimir, promete um brinquedo que ele quer muito. Porém, às vésperas do Natal, o brinquedo está esgotado em todas as lojas. Determinado a cumprir a promessa, ele não mede esforços para conseguir o presente


FILHOS DA MÚSICA
(Bis, 20h)

Bis / Divulgação

No novo programa, grandes cantores da música brasileira como Arlindo Cruz, Tim Maia, Simonal, Moraes Moreira, Djavan e Marcelo Bonfá recebem uma homenagem de seus filhos, interpretando clássicos de suas carreiras. No primeiro episódio, Arlindinho canta músicas de Arlindo Cruz. 


 BR 716
(Canal Brasil, 20h30min)

Canal Brasil / Divulgação

Na intensa boemia carioca nos anos 1960, o engenheiro e aspirante a escritor Felipe (Caio Blat) leva uma vida regada aos prazeres do álcool, em festas alucinantes realizadas no apartamento que herdou do pai, na famosa rua Barata Ribeiro, em Copacabana. Lá, ele e seus amigos desfrutam de tudo que a liberdade pode oferecer, mesmo em meio a um momento político complicado.

 

Velozes & Furiosos 6
(Universal Channel, 20h35min)

Divulgação / Divulgação

Desde que o golpe de Dom (Vin Diesel) e Brian (Paul Walker) no Rio de Janeiro deixou o grupo com US$100 milhões, os heróis se espalharam pelo globo. Mas a incapacidade de voltar para casa e viver em um lar tornou suas vidas incompletas. Enquanto isso, Hobbs (Dwayne Johnson) esteve perseguindo uma organização de mercenários sobre rodas, um grupo de homens cruéis divididos em 12 países, cujo mentor (Luke Evans) tem ajuda da destemida Letty (Michelle Rodriguez), a antiga namorada de Dom, que ele acreditava estar morta. A única maneira de parar este grupo de criminosos é superá-los nas ruas, por isso Hobbs pede a Dom para reunir um grupo de elite em Londres. A recompensa? Perdão a todos eles, para poderem voltar para as suas casas e tornarem suas famílias completas novamente.




DOMINGO MAIOR - CHAPPIE
(RBS TV, 23h21min)

Divulgação

Em um futuro próximo, a África do Sul decidiu substituir os seus policiais humanos por uma frota de robôs ultra resistentes e dotados de inteligência artificial. O criador destes modelos, o brilhante cientista Deon (Dev Patel), sonha em embutir emoções nos robôs, mas a diretora da empresa de segurança (Sigourney Weaver) desaprova a ideia. Um dia, ele rouba um modelo defeituoso e faz experiências nele, até conseguir criar Chappie (Sharlto Copley), um robô capaz de pensar e aprender por conta própria. Mas Chappie é roubado por um grupo de ladrões que precisa da ajuda para um assalto a banco. Quando Vincent (Hugh Jackman), um engenheiro rival de Deon, decide sabotar as experiências do colega de trabalho, a segurança do país e o futuro de Chappie correm riscos.


MAIS SOBRE

Últimas Notícias