Entretenimento



Falando de Sexo

Confira algumas causas da ardência durante a relação

Quando um sintoma sexual desagradável surge com um determinado parceiro,  não quer dizer que este seja o único culpado por causar sofrimento

14/08/2019 - 17h06min


Andrea Alves
Lucia Pesca

Tive relação com o meu parceiro e, durante o ato sexual, senti muita ardência na vagina, que durou até alguns dias depois da transa. Esta não é a primeira vez que isso acontece. Porém, só sinto esse desconforto com ele.

Reprodução / Reprodução

A parte mais importante de sua dúvida é: "só sinto isso com ele". Quando um sintoma sexual desagradável surge com um determinado parceiro, não quer dizer que este seja o único culpado por causar sofrimento. Ocorre que esta relação que você descreve está em dificuldade. O ideal é conversar sobre o fato da ardência sem mencionar o detalhe de que o problema só acontece com ele.

Agora, para entender quando uma mulher tem ardência após o sexo, algumas questões podem levá-la à reflexão sobre os verdadeiros motivos do seu desconforto: 

— Você gosta dele?

— Ele é um bom parceiro, mas no sexo nem tanto? 

— Se sente constrangida em se soltar, tomar iniciativas ou dizer a ele do que gosta?

— Vocês fazem poucas preliminares e vão direto para a penetração? 

— O tamanho do pênis dele incomoda?

Leia outras colunas

Ressecamento

O ressecamento não é normal, porque a lubrificação é a preparação do corpo feminino para que a penetração ocorra de forma prazerosa. 

As mulheres, quando excitadas e estimuladas, geralmente ficam lubrificadas. Sem isso, o sexo fica doloroso, pois a pessoa pode sentir um grande incômodo e ardência na região genital, especialmente depois da relação. 

A falta de lubrificação durante o sexo pode provocar traumas e fissuras no canal vaginal devido ao atrito com o pênis. Isso faz com que você perca a vontade de transar.

Uma dica é investir mais nas preliminares, já que estímulos e carícias antes do sexo são a melhor forma de fazer com que uma mulher fique entregue ao prazer. Isto aproxima o casal e, quem sabe, define o seu sentimento por ele, trazendo de volta o seu desejo por este homem.

Últimas Notícias