Conheça os cuidados necessários para a prática do sexo anal - Entretenimento

Vers?o mobile

 
 

Falando de Sexo26/08/2019 | 19h00Atualizada em 26/08/2019 | 19h00

Conheça os cuidados necessários para a prática do sexo anal

Usar preservativo é um deles

Conheça os cuidados necessários para a prática do sexo anal Reprodução/Reprodução
Foto: Reprodução / Reprodução
Andrea Alves e Lucia Pesca

Gosto de fazer sexo anal com o meu parceiro. Quero saber se podemos usar a mesma camisinha, mesmo trocando de modalidade sexual durante a relação.

O sexo anal pode ser prazeroso, pois o ânus é uma zona erógena. Essa região do corpo tem terminações nervosas suficientes para proporcionar orgasmos. Anatomicamente falando, a estimulação correta desta área pode resultar na mesma quantidade de prazer obtida nos órgãos genitais. 

 Leia outras colunas 

Quando se trata de sexo anal, lembre-se de que o ânus não produz lubrificação natural como a vagina. Por isso, é importante lubrificá-lo, para que o pênis deslize com mais facilidade, gerando uma experiência positiva. A prática anal não provoca dor se você agir corretamente e estiver descontraída. Isso é essencial para ajudar no relaxamento dos músculos e do esfíncter. 

Use camisinha 

O interior do ânus é uma área que pode ser facilmente infectada se houver pequenas fissuras ou feridas. O uso de preservativo irá prevenir qualquer tipo de doença e permitirá que você aproveite a relação. 

Atenção! Nunca utilize a mesma camisinha para fazer sexo oral, vaginal e anal. O maior risco é o de contrair doenças, já que o ânus é uma região mais contaminada do que as demais. O sexo feito com o mesmo preservativo pode transportar bactérias e provocar uma infecção vaginal. 

Se o problema (infecção) aparecer, procure um médico para o tratamento e, da próxima vez, lembre-se de trocar a camisinha cada vez que houver uma mudança de modalidade sexual.

 
 
 
 
 
 
 
Diário Gaúcho
Busca
clicRBS
Nova busca - outros