Entretenimento



Falando de Sexo

Cuidado com a infidelidade digital

De acordo com pesquisas, as redes sociais vêm tendo crescente influência nas separações de casais

19/08/2019 - 16h22min


Andrea Alves
Lucia Pesca

Há algum tempo, o meu marido está conversando no WhatsApp com um jeito de quem esconde algo. No início, achei que era coisa da minha cabeça, mas, agora, descobri que ele fala com uma ex-namorada.  Diz que é só bate-papo, mas isso pode ir adiante? O que vocês acham?  

Reprodução / Reprodução

A mídia social é citada como causa de separações em mais de um terço dos relacionamentos desfeitos, segundo pesquisas. Os assuntos tratados em meios cibernéticos podem ser tão devastadores como qualquer outro. 

E a infidelidade digital está se tornando uma maneira muito comum de os parceiros se desgarrarem, ou de explorar a ideia de se desviarem sem se sentir traidores. Embora alguns destes parceiros "infiéis" possam pensar que não têm a fantasia de ir adiante, o resultado final é o mesmo: a infidelidade digital mancha a confiança na relação e rouba tempo, carinho e atenção no dia a dia.


Bom senso

Você não pode passar horas conversando com uma ex-aventura no Facebook e esperar que isso não vai incomodar o seu relacionamento, mesmo se nunca encontrar a pessoa nem se envolver intimamente.

Além disso, os casais precisam ser honestos sobre quanto tempo estão gastando na internet e que parte de suas mentes e corações está sendo ocupada por essa atividade. É puro tédio, hábito irrefletido, ou falta de satisfação que o leva a procurar carinho e atenção em outro lugar? Acompanhe quanto tempo você está no seu telefone durante o período de lazer. Também observe quando acessa o seu telefone em vez de entrar em contato com seu parceiro da vida real. 


MAIS SOBRE

Últimas Notícias