Entretenimento



Partida precoce

Escritora Fernanda Young morre aos 49 anos

Morte ocorreu após crise de asma seguida de parada cardíaca

25/08/2019 - 12h35min


Reprodução / Instagram
A atriz e escritora tinha 49 anos

 A atriz e escritora Fernanda Young morreu neste domingo, aos 49 anos. Segundo informações preliminares do jornal Extra, ela teve um crise de asma durante a madrugada, seguida de uma parada cardíaca. Fernanda estava no sítio da família, em Gonçalves, no interior de Minas Gerais.

O corpo será velado no Cemitério de Congonhas, na zona sul de São Paulo, a partir das 13h. O enterro ocorre às 16h, no mesmo local. Roteirista e apresentadora de TV, Fernanda era casada com Alexandre Machado, com quem assinou várias séries de humor. A estreia foi com "A Comédia da Vida Privada", adaptação de textos de Luis Fernando Verissimo para a Rede Globo, em 1995. 

Seu trabalho mais popular, contudo, foi na série "Os Normais", com Luiz Fernando Guimarães e Fernanda Torres. Mais recentemente, escreveu "Shippados" com o marido, microssérie em exibição na GloboPlay, protagonizada por Tatá Werneck e Eduardo Sterblitch. Multitalentosa, apresentou programas no canal a cabo GNT, como "Saia Justa" e "Irritando Fernanda Young", mas sua produção mais prolífica era na literatura, tendo lançado 14 livros.

Com Alexandre Machado, Fernanda teve duas filhas, as gêmeas Cecília Madonna e Estela May, além de dois filhos adotivos, Catarina Lakshimi e John Gopala. Em setembro, ela iria estrear "Ainda Nada de Novo", seu retorno aos palcos após 11 anos. Com direção de José Roberto Jardim, a peça narra um dia de ensaio de uma obra criada por duas amantes, a diretora, Fernanda, e uma atriz, representada por Fernanda Nobre.


MAIS SOBRE

Últimas Notícias