Guri de Uruguaiana ainda sonha com Gre-Nal na Libertadores: "Gaúcho não se faz de rogado, dorme no gelo e acorda suado" - Entretenimento

Vers?o mobile

 
 

Só se fala noutra coisa24/08/2019 | 09h00Atualizada em 24/08/2019 | 09h00

Guri de Uruguaiana ainda sonha com Gre-Nal na Libertadores: "Gaúcho não se faz de rogado, dorme no gelo e acorda suado"

Guri de Uruguaiana ainda sonha com Gre-Nal na Libertadores: "Gaúcho não se faz de rogado, dorme no gelo e acorda suado" Fabrício Eckhard/Divulgação
Dupla Gre-Nal precisa se puxar no jogo de volta Foto: Fabrício Eckhard / Divulgação

Chê! Com os jogos que ocorreram pela Libertadores, no meio da semana, a vida da dupla Gre-Nal na competição ficou mais difícil do que nadar de poncho. O Grêmio perdeu para o Palmeiras por 1 a 0, e o Inter bobeou contra o Flamengo: 2 a 0 para os cariocas. 

Na semana que vem, os times vão ter que se puxar para reverter esses resultados, em jogos que prometem ser mais emocionantes do que briga de vizinhos em cidade pequena! 

Como todo bom gaúcho, eu ainda acredito na possibilidade de um Gre-Nal na Libertadores. Afinal, não seria a primeira vez que os gaúchos desafiam as probabilidades. Quem diria que o Inter, em 2006, seria campeão mundial sobre o poderoso Barcelona? Quem acreditaria na vitória do Grêmio na Batalha dos Aflitos, em 2005? Por isso, eu ainda acredito. Afinal, o gaúcho de fato não se faz de rogado, dorme no gelo e acorda suado! Gaúcho bagual não se afugenta, segue mais firme do que prego em polenta! 

Chegou a Expointer!

guri de uruguaiana, coluna de sábado e domingo, 24 a 25 de agosto de 2019
Mais faceiro do que mosca em tampa de xarope!Foto: Fabrício Eckhard / Divulgação

Chê! Com o tema Inspiração que Vem do Campo, começa, neste sábado, em Esteio, a 42ª edição da Expointer. A feira, que vai até o dia 1º de setembro, está uma belezura como sempre, com diversas atrações artísticas, exposição de animais e venda de produtos.

É a oportunidade para quem é “gaúcho de apartamento” ter contato com a cultura, as tradições e a força do campo, tudo reunido nessa baita festa. 

Eu vou aproveitar para encher o porta-malas do meu Opala com queijos coloniais, linguiças e cucas. Fica a dica!


Só se fala noutra coisa! 

Preparados para a disputa?Foto: Artebiz / Dibulgação


Chê! O programa de auditório mais abagualado do Rio Grande continua bombando, toda terça-feira, às 20h, no Teatro da Amrigs (Ipiranga, 5.311). 

No Programa do Guri não tem Passa ou Repassa, mas Truco ou Retruco, um jogo muito mais gaudério. Na semana que vem, se enfrentam o comediante Nego Di e a jornalista Duda Streb. Quem será que vai tomar sagu na cara? Para conferir, garante o teu ingresso no site programadoguri.com.br.

Causos da Fronteira

Numa tarde buenacha de domingo, depois de comer um belo churrasco, o bagual pede para a filha: 

– Me passa o jornal! 

– Bah, pai! Jornal é coisa do passado – disse a guria, passando um celular para o gaudério. 

Para não alongar a história, vou resumir: a mosca está morta, o telefone está quebrado, e a guria, chorando.

Tirinha

Foto: Artebiz / Divulgação


 
 
 
 
 
 
 
Diário Gaúcho
Busca
clicRBS
Nova busca - outros