Entretenimento



Só se fala noutra coisa

Guri de Uruguaiana ainda sonha com Gre-Nal na Libertadores: "Gaúcho não se faz de rogado, dorme no gelo e acorda suado"

24/08/2019 - 09h00min


Fabrício Eckhard / Divulgação
Dupla Gre-Nal precisa se puxar no jogo de volta

Chê! Com os jogos que ocorreram pela Libertadores, no meio da semana, a vida da dupla Gre-Nal na competição ficou mais difícil do que nadar de poncho. O Grêmio perdeu para o Palmeiras por 1 a 0, e o Inter bobeou contra o Flamengo: 2 a 0 para os cariocas. 

Na semana que vem, os times vão ter que se puxar para reverter esses resultados, em jogos que prometem ser mais emocionantes do que briga de vizinhos em cidade pequena! 

Como todo bom gaúcho, eu ainda acredito na possibilidade de um Gre-Nal na Libertadores. Afinal, não seria a primeira vez que os gaúchos desafiam as probabilidades. Quem diria que o Inter, em 2006, seria campeão mundial sobre o poderoso Barcelona? Quem acreditaria na vitória do Grêmio na Batalha dos Aflitos, em 2005? Por isso, eu ainda acredito. Afinal, o gaúcho de fato não se faz de rogado, dorme no gelo e acorda suado! Gaúcho bagual não se afugenta, segue mais firme do que prego em polenta! 

Chegou a Expointer!

Fabrício Eckhard / Divulgação
Mais faceiro do que mosca em tampa de xarope!

Chê! Com o tema Inspiração que Vem do Campo, começa, neste sábado, em Esteio, a 42ª edição da Expointer. A feira, que vai até o dia 1º de setembro, está uma belezura como sempre, com diversas atrações artísticas, exposição de animais e venda de produtos.

É a oportunidade para quem é “gaúcho de apartamento” ter contato com a cultura, as tradições e a força do campo, tudo reunido nessa baita festa. 

Eu vou aproveitar para encher o porta-malas do meu Opala com queijos coloniais, linguiças e cucas. Fica a dica!


Só se fala noutra coisa! 

Artebiz / Dibulgação
Preparados para a disputa?


Chê! O programa de auditório mais abagualado do Rio Grande continua bombando, toda terça-feira, às 20h, no Teatro da Amrigs (Ipiranga, 5.311). 

No Programa do Guri não tem Passa ou Repassa, mas Truco ou Retruco, um jogo muito mais gaudério. Na semana que vem, se enfrentam o comediante Nego Di e a jornalista Duda Streb. Quem será que vai tomar sagu na cara? Para conferir, garante o teu ingresso no site programadoguri.com.br.

Causos da Fronteira

Numa tarde buenacha de domingo, depois de comer um belo churrasco, o bagual pede para a filha: 

– Me passa o jornal! 

– Bah, pai! Jornal é coisa do passado – disse a guria, passando um celular para o gaudério. 

Para não alongar a história, vou resumir: a mosca está morta, o telefone está quebrado, e a guria, chorando.

Tirinha

Artebiz / Divulgação



MAIS SOBRE

Últimas Notícias