Entretenimento



Só se fala noutra coisa

Guri de Uruguaiana planeja como gastar FGTS: "Churrasco, bom chimarrão, fandango, trago e...só isso mesmo!"

Gaudério também conta como o Licurgo vai usar o dinheiro

03/08/2019 - 10h00min

Atualizada em: 05/08/2019 - 09h51min


Artebiz / Divulgação

Buenas, chê! Os cinemas do mundo inteiro estão abarrotados de gente querendo conferir a nova versão do clássico da Disney, O Rei Leão. Mas, pesquisando sobre o filme, acabei descobrindo um fato que me fez cair os butiás do bolso. 

Tu acredita que há anos o filme de 1994 é acusado de plágio do mangá japonês Kimba: O Leão Branco (1950)? 

Que barbaridade! A ideia central teria sido copiada do desenho oriental, na "cara dura".

A começar pelo nome do personagem principal: Simba. Eu não sei pra ti, mas pra mim, lembra um pouco o Kimba do desenho oriental. Na certa, eles pensaram: "Vamos copiar, mas as pessoas não podem descobrir, então vamos mudar uma letra no nome do personagem principal e ninguém vai perceber!". Que barbaridade! 

É não é só isso. Diversos outros personagens do filme da Disney parecem ter saído diretamente do desenho oriental: o pássaro Zazu, o sábio babuíno Rafiki e até as hienas malvadas!

E as "coincidências" não param por aí. O personagem Kimba também perde o pai de forma trágica e recebe conselhos dele após a morte através de uma visão, entre as nuvens. Lembrou desta cena? Pois é...

E o vilão de Kimba, tu não vai acreditar…. é um leão com juba preta e uma cicatriz no olho esquerdo, exatamente como o Scar. Custava botar a cicatriz no outro olho, pelo menos? Bah! Que falta de opção!

Programa do Guri

Artebiz / Divulgação

Chê! A minha Temporada do Programa do Guri: O Auditório mais Abagualado do Rio Grande está bombando! 

Pra quem ainda não sabe, trata-se de um baita show em formato de programa de auditório, com diversos quadros baguais: Truco ou Retruco, Tchê Voice Bagual, Sagu na Cara e Desafio da Chula são apenas alguns dos games do espetáculo. 

Convidados especiais se enfrentam numa disputa gaudéria: maragatos x chimangos!

Nesta semana, se enfrentaram Pedro Ernesto Denardin e Andressa Xavier, da Rádio Gaúcha. Semana que vem, Elton Saldanha enfrenta a jornalista  Kelly Matos! 

O show acontece todas as terças, às 20h, no Teatro AMRIGS. Garante teu ingresso no site.

Saque do FGTS!

Artebiz / Divulgação

Chê! Esta semana o governo anunciou que vai liberar o saque de até R$ 500 nas contas do FGTS a partir de setembro! Que barbaridade! Justo no mês Farroupilha! 

Já tenho até um investimento em vista para alocar essa grana: vou aplicar em churrasco, bom chimarrão, fandango, trago e… só isso mesmo! 

O Licurgo também ficou mais faceiro que mosca em tampa de xarope, fazendo mil planos de como gastar essa grana. O bagual não sabe se compra um tênis All Star roxo ou se investe na discografia completa da banda Fresno.

Eu até tento dar conselhos pro Licurgo mas ele não me escuta! Ele poderia usar esse dinheiro em uma coisa muita mais útil, como um presente pra mim, por exemplo. 

Tirinha

Artebiz / Divulgação



MAIS SOBRE

Últimas Notícias