Entretenimento



Astrologia

Horóscopo: confira a previsão de hoje para cada signo

O astrólogo Oscar Quiroga descreve o dia a dia dos signos    

18/08/2019 - 00h05min


Reprodução
Arte / DG

Muitas potencialidades novas se abrem, porém, o dia não tem tempo infinito, é preciso medir com serenidade o alcance de sua capacidade de abrir espaço para novos empreendimentos. Tudo precisa ser medido com a razão.

Você não precisa fazer uso de toda sua força para se abrir passagem, porque isso não é necessário. Use pulso firme e vigoroso, mas também se movimente com elegância e serenidade, porque está tudo ao seu favor.

O ambiente que deveria servir de suporte para seu regozijo e descanso parece ficar de ponta-cabeça, produzindo ruído. Não se importe muito com isso, porque vai passar e não deixará rastros, dependendo de suas reações.

Os contatos cotidianos estão sujeitos a atrito maior do que o normal, em parte porque sua paciência está curta, mas outra parte porque acontecem coisas irritantes que as pessoas provocam por pura negligência. Isso irrita.

Apresente todo o vigor de suas atitudes e decisões a essas pessoas que insistem em medir força com você. Cuide, porém, para não perder a elegância no caminho, porque nada tosco faria o momento valer a pena para você.

A partir de agora não haverá mais paciência para lidar com as coisas e pessoas que ameaçam sua serenidade. Razões haverá para o confronto, mas será bom escolher a dedo as brigas, para que produzam algo valioso.

Agora será necessário recuar um pouco, porque sua alma precisa de distância para apreciar direito o cenário atual. Recuando, você evitará tomar decisões precipitadas, mal aconselhadas por pessoas próximas.

As paixões não admitem argumentações, tentar isso seria apagar fogueiras com gasolina. Procure deixar que os estados passionais se esgotem por si só antes de intervir nos acontecimentos para apaziguar os ânimos.

É hora de fazer! Todas as dúvidas e dilemas que persistirem será melhor deixar de lado, e iniciar o protagonismo de seu próprio destino, assumindo a perspectiva de cometer erros para ter a chance de os consertar.

Elevar o tom da voz seria o mesmo que perder a razão. Evite cair na tentação de medir força com supostos adversários, mas respeite as opiniões diferentes e tome distância dessas pessoas. Que sua visão seja clara!

Aumente a dose de atrevimento que você normalmente usa para se relacionar com as pessoas. Provavelmente isso trará à tona algumas brigas que ficaram se cozinhando em silencio. Nada de esconder coisas embaixo do tapete.

Medir forças parece ser um esporte nos relacionamentos, é comum as pessoas se dedicarem a verificar quem está no comando. Os resultados, porém, são contraproducentes, é como dar tiros nos próprios pés. Melhor evitar.



MAIS SOBRE

Últimas Notícias