Entretenimento



Astrologia

Horóscopo: confira a previsão de hoje para cada signo

O astrólogo Oscar Quiroga descreve o dia a dia dos signos    

21/08/2019 - 00h05min


Reprodução
Arte / DG

Encontre o prazer que se perdeu no meio da repetição das tarefas cotidianas. Encarar essas tarefas com enfado é a pior escolha, porque ainda que essas não tenham nada de maravilhoso, são essenciais e valiosas.

As tentações são múltiplas e a vontade de se concentrar no que realmente interessa parece perder seu sentido essencial. Este é o tipo de momento em que tudo parece conspirar contra você fazer o que é certo de verdade.

Arrume seu espaço, agregue beleza aos lugares onde você passa uma boa parte do tempo, use a criatividade para, com pouca coisa, fazer com que os espaços sejam mais acolhedores, provedores de experiências harmoniosas.

Promessas e mais promessas, a alma está farta delas. Porém, não se pode negar que apesar do fastio provocado pelas promessas nunca cumpridas, o brilho das conversas promissoras continua seduzindo a alma enfastiada.

Tudo que lhe apresentam agora é muito atrativo, porém, pela própria experiência você deveria saber que nem sempre o que brilha é verdadeiramente valioso. Cuide para ter o discernimento afiado neste momento.

Os dilemas são inerentes ao ser humano, porque se tivéssemos certezas absolutas, seriamos insuportáveis e, além disso, perderíamos a capacidade de fazer uso de nossa liberdade para escolher. Incertezas e liberdade.

As coisas mais lindas que a alma pensa seriam ainda mais belas se pudessem ser compartilhadas no mesmo instante de serem idealizadas. A vida civilizada, porém, se impõe e será melhor protelar o regozijo pressentido.

A concórdia, ainda que fugaz, representa um momento importante, um marco que serve de ponto de apoio para futuros momentos em que seja necessário retornar a ela. A concórdia é fugidia, mas muito valiosa.

A sorte é enganosa, porque muitas vezes ela surge com a cara contrária, ao passo que em muitos momentos em que ela parece sorrir, na verdade está andando na mão contrária também. Avalie com cuidado o que parece sorte.

Novas e boas ideias surgem agora, mas seria melhor terminar o que já foi posto em marcha antes de você se engajar em novos caminhos. As novidades sempre serão mais sedutoras e interessantes, mas dever é dever.

A curiosidade mata os gatos, mas para os humanos é a motivação essencial das descobertas que podem fazer grande diferença. Isso não significa que todas as curiosidades valham a pena, porém, que algumas são valiosas.

A complexidade dos relacionamentos atuais há de servir de sinal de tudo que foi acontecendo até aqui e o quanto algumas questões foram sendo empurradas ao futuro. Esse futuro se converteu no aqui e agora, é isso.



MAIS SOBRE

Últimas Notícias