Entretenimento



Astrologia

Horóscopo: confira a previsão de hoje para cada signo

O astrólogo Oscar Quiroga descreve o dia a dia dos signos    

22/08/2019 - 00h05min


Reprodução
Arte / DG

Algumas questões terão de ser sacrificadas para que outras subsistam e adquiram maior relevância. Várias pessoas serão sacrificadas junto com esse movimento também. Essa é a parte delicada da história. O que fazer?

Mesmo que no ambiente próximo o clima seja de discórdia e conflito, sua vida inteira não há de se resumir a isso. Há muito mais em andamento, muita coisa acontecendo além dos conflitos que não se pode resolver.

Nada de falar o que vier à mente, porque agora é um desses momentos em que as pessoas estão todas alarmadas contra o que pareceria ser contra elas, mesmo isso não sendo verdade. Meça suas palavras, isso vai ajudar.

Melhor você tentar um entendimento emocional do que esperar que dos diálogos saiam esclarecidas todas as pessoas envolvidas. Ofereça gestos de simpatia e apoio, coisas sutis que façam as pessoas se sentirem integradas.

Você não precisa ter razão, o que você precisa é colocar suas razões em prática para demonstrar com seu exemplo que sua posição é mais eficiente. Talvez a prática não comprove isso, mas oferecerá a chance de aprimorar.

Ainda que as coisas que acontecem façam você reagir com excessiva emotividade, procure recuar o quanto antes logo depois de isso acontecer. Evite seguir a linha de excessos emocionais, porque não levará a nada interessante.

Melhor não discordar frontalmente das pessoas que pisam em seu calo nesta parte do caminho, porque este é um momento no qual sua alma não tem força suficiente para lhes fazer frente. Procure agir tangencialmente.

Quando as pessoas cometerem erros, faça a gentileza de não as criticar duramente, não importando quantas vezes tenham elas repetido os mesmos erros. As críticas solidificariam os erros, o tiro sairia pela culatra.

Nada de grandes voos hoje, porque ainda que sua alma aventureira esteja sempre com os olhos voltados ao futuro, há todo um aqui e agora cheio de tarefas para você dar conta. Isso é o melhor para hoje.

Por um instante parecerá imprescindível arriscar muito e investir além da conta, porém, se você resistir a esse instante e deixar acontecer uma leve demora, aí perceberá o quanto as ilusões se misturam com os sonhos.

É inútil tentar convencer quem quer que seja de que suas razões são maiores e melhores, nem a mais lúcida das boas vontades conseguiria essa proeza. Nunca tente esclarecer alguém que não pediu para ser esclarecido.

Quando precisar de ajuda, não silencie, faça propaganda aberta e ampla de sua necessidade. Porém, não espere que a mão amiga se estenda de imediato na sua direção, nem tampouco que essa venha das fontes pertinentes.



MAIS SOBRE

Últimas Notícias