Entretenimento



Entretenimento na faixa

Ian Ramil na Casa de Cultura e teatro em Canoas: cinco opções de graça no seu fíndi

Casa Expandida, que promove a abertura do local nas noites de sábado, tem show do músico, um dos destaques da cena nacional nos últimos anos

02/08/2019 - 12h27min

Atualizada em: 02/08/2019 - 13h32min


Casa Expandida tem show de Ian Ramil

Tuane Eggers / Divulgação
Ian apresenta canções do disco que lhe deu o Grammy

A edição de agosto do projeto Casa Expandida tem show de um dos grandes destaques da música nacional nos últimos anos: Ian Ramil. Filho de Vitor Ramil e sobrinho de Kleiton & Kledir, Ian apresenta canções de sua carreira, com destaque para faixas do álbum Derivacivilização, que lhe rendeu o Grammy de Melhor Álbum de Rock em Língua Portuguesa, 2016.  Na programação, ainda, apresentação de Idowu & Fela In Motion, além das performances de um DJs históricos de Porto Alegre, Gê Powers. 

Onde: Casa de Cultura Mario Quintana, Andradas, 736
Quando: neste sábado (três), a partir das 19h


Folclores e música portuguesa no domingo

O evento Fado na Cidade Baixa, além de destacar a cultura portuguesa, com destaque para as canções do grupo Rancho Folclórico Maria Lisboa, tem a participação da cantora Luana Pacheco. Para completar o músico português Antônio Leitão apresenta uma série de fados, gênero tradicional de Portugal. 

Onde: Rua Olavo Bilac, em frente ao número 198
Quando: neste domingo, a partir das 15h. 


Espetáculo para combater a violência contra a mulher

Raquel Basso / Divulgação
Peça traz como mote o combate a violência contra a mulher

Criada para celebrar os 25 anos da Ânima Companhia de Dança e homenagear os 10 anos da Lei Maria da Penha, a peça Acuados  traz um tema importante que, infelizmente, ainda precisa ser abordado: a violência contra a mulher. Na montagem, o objetivo é ressaltar, denunciar e sensibilizar diferentes públicos para a questão da violência contra a mulher, especialmente no âmbito doméstico, e os desdobramentos gerados na família e nas relações sociais dos envolvidos. 

Onde: Teatro do Sesc Canoas, Guilherme Schell, 5,340, em Canoas
Quando: neste sábado (três), a partir das 20h


Cinema na rua ilumina o Bom Fim

No domingo, tem cinema de graça, ao ar livre, no evento Cine Fluxo, que é uma intervenção urbana do coletivo LORA, projeto que explora a arquitetura da cidade por meio da exibição de filmes independentes em pontos públicos de Porto Alegre.  No evento de hoje, o público pode conferir dois curtas-metragens, Hiatus (2018) e o clássico francês O Amor aos 20 Anos (1962). 

Onde: Rua João Telles, 291, no bairro Bom Fim
Quando: neste domingo (quatro), a partir das 17h30min


Dia de música e conhecer o Museu de Porto Alegre

Um domingo cultural, de música e para conhecer peça históricas de Porto Alegre. Essa é a proposta do Picnic Cultural no Museu, em sua 19ª edição. Além de espaço para a criançada, e música ao vivo, o evento propicia ao público que conheça o acervo arqueológico de Porto Alegre, com cerca de 200 mil itens de diferentes grupos que ocuparam a Capital desde o período pré-colonial. 

Onde: Museu de Porto Alegre Joaquim Felizardo, João Alfredo, 582
Quando: neste domingo (quatro), a partir do meio-dia. 



MAIS SOBRE

Últimas Notícias