Entretenimento



Dicas da programação

Jô apanha de Maria da Paz em "A Dona do Pedaço" e mais dicas para ver na TV no fíndi

Acerto de contas entre mãe e filha promete movimentar a trama de Walcyr Carrasco

02/08/2019 - 11h44min

Atualizada em: 02/08/2019 - 11h50min


SÁBADO


COMO SERÁ?
(RBS TV, 7h)

TV Globo / Divulgação
Sandra Annenberg com a professora Dione Fonseca

 Apesar de ser a única certeza que se tem na vida, ainda há muito tabu e dúvidas ao se falar sobre a morte. No décimo e último episódio da série Expedição Espiritual, o repórter Renato Cunha conversa com líderes religiosos para entender como cada um encara o tema e acompanha um ritual espírita de psicografia. Em Gestão Nota Mil, Sibéria de Carvalho, coordenadora pedagógica de uma escola de São José dos Campos, em São Paulo, conta como incentiva os professores da instituição. Ela aposta na escuta sensível da equipe, no apoio aos colegas menos experientes e em uma nova forma de organização da formação dos profissionais. No estúdio, a apresentadora Sandra Annenberg recebe a professora Dione Fonseca, de uma escola municipal de São Paulo que integra crianças de outros países e suas famílias à cultura brasileira através da música e da brincadeira. E como fim de semana é tempo de descanso, no queadro Hoje é Dia de Relaxar o repórter Alexandre Henderson leva uma família estressada para passar um dia em um spa urbano e mostra massagens até para animais. Em um mercado popular do Rio de Janeiro, uma psicóloga especializada em estresse ensina técnicas simples de relaxamento à população.

SÓTOCATOP
(RBS TV, 15h10min)

TV Globo / Divulgação

As apresentadoras Maiara & Maraisa recebem o cantor Dilsinho, a cantora Solange Almeida, o grupo É o Tchan, o cantor Enzo Rabelo e a cantora Ana Gabriela no palco do programa. Os artistas e seus sucessos lideram os rankings das músicas mais ouvidas nas rádios e também na internet. Conhecido como príncipe do Pagode, o cantor Dilsinho se apresenta com o hit Pouco a Pouco no ranking Artista Internet Samba. A cantora Solange Almeida sobe ao palco com o single Manicure no ranking Artista Rádio Forró. Filho de Bruno, da dupla com Marrone, Enzo Rabelo tem 11 anos e segue a carreira artística do pai. O jovem cantor é top no ranking Artista Internet Sertanejo e se apresenta com a música Perfeitinha. A cantora Ana Gabriela é a Aposta da Semana e vai cantar Mais de Nós. No quadro Convidado Top, todo o swing do grupo baiano É o Tchan, sucesso desde os anos 90. O grupo vai cantar Ralando o Tchan e Bota a Cara no Sol.
 


A DONA DO PEDAÇO
(RBS TV, 21h20min)

Raquel Cunha / TV Globo

Josiane (Agatha Moreira) é desmascarada após Márcio (Anderson Di Rizzi) descobrir que Stephanie (Daniela Galli) pagou uma comissão à jovem, em cima dos valores do objetos de decoração adquiridos por Maria da Paz (Juliana Paes). Márcio sabe que será um golpe para Maria da Paz, mas decide contar a verdade e mostrar o caráter de sua filha. Ao saber da atitude da menina, a empresária marca um encontro em casa e a questiona sobre o roubo. Josiane tenta minimizar o ocorrido e a mãe ressalta que tem uma parcela de culpa, já que sempre mimou a jovem. Diante da insistência da filha em mascarar a situação, Maria não segura o descontentamento e bate em Josiane. A cena, gravada no último dia 25 de julho e dirigida por Amora Mautner, atraiu toda a equipe presente para assistir ao ensaio. Foram 30 profissionais no set, que acompanharam a diretora na condução dos atores envolvidos, com força, delicadeza e muita atenção. Concentradas durante todo o tempo, as atrizes Agatha Moreira e Juliana Paes trocavam impressões e conversavam sobre a melhor forma de fazerem a cena tão esperada pelo público: o primeiro confronto entre mãe e filha. 

Intérprete da vilã, Agatha Moreira falou ao GShow sobre a intensidade da cena:

— A cena é muito forte e mexe com a gente. É muito feio uma filha fazer o que a Josiane faz com a mãe e provocá-la até chegar a esse ponto.

Confira mais imagens da sequência, que terá continuidade no capítulo de segunda:

Artur Meninea / GShow
Artur Meninea / GShow
Artur Meninea / GShow
Artur Meninea / GShow
Raquel Cunha / TV Globo

 


INFILTRADO NA KLAN
(Telecine Premium, sábado, 22h; e Telecine Pipoca, domingo, 20h)
  

Universal / Divulgação

Em 1978, Ron Stallworth (John David Washington), um policial negro do Colorado, conseguiu se infiltrar na Ku Klux Klan local. Ele se comunicava com os outros membros do grupo através de telefonemas e cartas, quando precisava estar fisicamente presente enviava um outro policial branco no seu lugar. Depois de meses de investigação, Ron se tornou o líder da seita, sendo responsável por sabotar uma série de linchamentos e outros crimes de ódio orquestrados pelos racistas.


SUPERCINE - NO CORAÇÃO DO MAR
(RBS TV, 00h35min)
 

Divulgação

Inverno de 1820. O navio baleeiro Essex parte em busca de óleo de baleia. O navio é liderado pelo nada experiente capitão George Pollard (Benjamin Walker), que tem Owen Chase (Chris Hemsworth) como seu primeiro oficial. Owen sonha em ser capitão e tem o objetivo de superar a meta traçada por seu empregador. Eles navegam por meses em busca de baleias, mas quando encontram se deparam com uma grande ameaça, uma gigantesca baleia branca que irá lutar por sua sobrevivência e acabará atacando o navio e sua tripulação.


CORUJÃO - COMER REZAR AMAR
(RBS TV, 02h20min)

Columbia Pictures / Divulgação

Elizabeth (Julia Roberts) descobre que sempre teve problemas nos seus relacionamentos amorosos. Um dia, ela larga tudo, marido, trabalho, amigos, decidida a viver novas experiências em lugares diferentes por um ano inteiro. E parte para a Índia, Itália e Bali, para se reencontrar numa grande viagem de autoconhecimento.



DOMINGO  

 

 MARATONA VELOZES E FURIOSOS
(Telecine Premium, a partir das 8h30min)

Universal / Divulgação

Velozes e Furiosos (2001): Dominic Toretto, líder de uma gangue de corridas de rua, está na mira da polícia de Los Angeles. O policial Brian O’Connor entra nessas corridas, infiltrado, para investigar Toretto. No entanto, O’Connor acaba se envolvendo com esse novo mundo.
+ Velozes + Furiosos (10h15min): Um policial reformado é forçado a participar de uma investigação com um ex-amigo de colégio. Para isso, precisa se infiltrar no crime organizado e ajudar a polícia a prender o chefe do tráfico.
Velozes e Furiosos: Desafio Em Tóquio (12h): Sean Boswell (Lucas Black) é um adolescente infeliz viciado em corridas de rua e cheio de problemas com a polícia. Após bater com o carro, Sean é enviado a Tóquio para morar com seu. Sean fica totalmente deslocado até conhecer as corridas de drift, uma mistura de derrapagem, velocidade, circuitos bem perigosos, e se envolver com o submundo.
Velozes e Furiosos 4 (13h45min): Temendo que o FBI esteja atrás de sua gangue, Toretto decide ir embora para protegê-los. Quando sua irmã, Mia, avisa sobre a morte de Letty, ele volta com sede de vingança. Ao descobrir que o último contato de Letty foi Brian O’Connor, o caminho dos dois se cruza novamente em uma perigosa missão.
Velozes & Furiosos 5 – Operação Rio (15h30min): Dom e Brian continuam fugindo da polícia, e desta vez se escondem no Rio de Janeiro. Eles terão que realizar uma última missão na cidade e, para isso, vão reunir uma equipe de super pilotos.
Velozes e Furiosos 6 (17h40min): Após o golpe no Rio de Janeiro, Dom, Brian e o resto do grupo se tornaram fugitivos. Enquanto isso, o agente Hobbs esteve perseguindo uma organização de mercenários, que conta com a ajuda de uma destemida aliada. A única maneira de detê-los é nas ruas. Para isso, Hobbs precisará da equipe de Dom.
Velozes & Furiosos 7 (19h45min): A família de Toretto é ferozmente perseguida por um assassino que busca vingar a morte de seu irmão. Enquanto fogem alucinadamente, eles ainda precisam resgatar um gênio da computação que está na mira de terroristas, levando seus carros e suas vidas ao limite do perigo.
Velozes e Furiosos 8 (22h): Dom (Vin Diesel) e Letty (Michelle Rodriguez) estão curtindo sua lua de mel em Havana, quando a misteriosa Cipher aparece e convence Dom a voltar para o crime e trair aqueles que ama. Isso faz com que Letty reúna os velhos amigos para enfrentar Cipher e, consequentemente, Dom.


SESSÃO RETRÔ ESPECIAL: A MÚMIA
(Megapix, a partir das 11h45min)

Divulgação

A Múmia: No Egito, Eve é uma arqueóloga que nunca saiu da biblioteca, mas deseja descobrir uma cidade perdida no deserto. Ela conhece Rick, um soldado desertor que sabe a localização. Ao chegarem à cidade, eles despertam a fúria da múmia Imhotep, que deseja reviver sua amada e trazer o Apocalipse à Terra.
O Retorno da Múmia (13h45min): Rick, Eve e seu filho Alex encontram em uma escavação o bracelete de Anúbis, capaz de controlar um poderoso exército de mortos vivos. Quando Alex coloca o bracelete em seu corpo, eles se tornam alvo de uma seita que deseja ressuscitar a múmia Imhotep e ter controle deste poder.
A Múmia – Tumba do Imperador Dragão (15h50min): Rick O’Connell (Brendan Fraser) e sua esposa (Maria Bello) vão para a China. Eles têm a dura tarefa de combater o cruel imperador dragão (Jet Li), que lidera um terrível exército de mortos-vivos. Os O’Connell terão a difícil missão de destruir o ditador antes que ele consiga liderar sua tropa e mudar a face do planeta.


ESCOLINHA DO PROFESSOR RAIMUNDO
(RBS TV, 13h30min)

Estevam Avellar / TV Globo

É dia de eleição para o grêmio estudantil. Cada qual com sua proposta, a turma vota para escolher o novo representante da classe. O resultado, porém, deixa o Professor Raimundo (Bruno Mazzeo) surpreso, já que todos os alunos receberam apenas um voto – de si próprios – levando a um empate. Anulada a eleição, mais uma aula se inicia, desta vez, com a chegada de outro novo aluno, Seu Fininho (Paulo Vieira), que já aproveita para matar a saudade de Raimundo ao convidá-lo para participar de seu atual empreendimento. Nesta temporada, Seu Boneco (Marcius Melhem) passa a ser o representante da merenda. O guloso tira, é claro, proveito do cargo para ganhar benefícios como, por exemplo, estabelecer como fornecedores dos lanches suas próprias marcas de comida. A turma, no entanto, não vai deixar baratas as vantagens do colega. Da merenda para a música, na nova sala de artes do humorístico, os alunos preparam ainda uma canção em homenagem ao amado mestre, com a condução de Capilé Sorriso (George Sauma). Trata-se de uma animada paródia da música Punk da Periferia, de Gilberto Gil.
 


TEMPERATURA MÁXIMA - O ESPETACULAR HOMEM-ARANHA 2 - A AMEAÇA DE ELECTRO

Sony Pictures / Divulgação

Peter Parker (Andrew Garfield) adora ser o Homem-Aranha, por mais que ser o herói aracnídeo o coloque em situações bem complicadas, especialmente com sua namorada Gwen Stacy (Emma Stone) e sua tia May (Sally Field). Apesar disto, ele equilibra suas várias facetas da forma que pode. No momento, Peter está mais preocupado é com o fantasma da promessa feita ao pai de Gwen, de que se afastaria dela para protegê-la. Ao mesmo tempo ele precisa lidar com o retorno de um velho amigo, Harry Osborn (Dane DeHaan), e o surgimento de um vilão poderoso: Electro (Jamie Foxx).


 

FANTÁSTICO
(RBS TV, 21h)

TV Globo / Divulgação

Uma doença que atinge mais de 300 milhões de pessoas no mundo e não leva em conta idade ou condição econômica. Que vitima inclusive personalidades bem sucedidas, como a cantora sertaneja Paula Fernandes e o jovem rapper baiano Baco Exu do Blues. A depressão é tema da nova série com o médico Drauzio Varella, Não Tá Tudo Bem, Mas Vai Ficar, que estreia neste domingo. Os três episódios mergulham fundo nesse mal, que distorce a forma de pensar e sentir as emoções. O episódio de estreia explica o que é depressão, o desequilíbrio químico que acontece no cérebro e a dificuldade de reconhecer o problema. A doença é mais comum nas mulheres e os sintomas são muitos, como tristeza, desânimo, pensamentos pessimistas e alterações de sono, apetite e rendimento.


AS DUAS IRENES
(Canal Brasil, 20h30min)

Divulgação / Divulgação

Os dilemas da adolescência como descoberta da sexualidade, mudanças no corpo, conflitos de geração, visões de futuro e brigas escolares são assuntos do primeiro longa-metragem do diretor Fabio Meira. O filme expõe conflitos recorrentes à idade e adiciona mais um drama à vida de uma adolescente comum do interior do país: a revelação de um segundo núcleo familiar por parte do pai. Atores experientes como Marco Ricca, Inês Peixoto e Teuda Bara contracenam com as iniciantes protagonistas Priscila Bittencourt e Isabela Torres.



DOMINGO MAIOR - A SOMBRA DO INIMIGO
(RBS TV, 23h15min)

Play Arte / Divulgação

Alex Cross (Tyler Perry) é um famoso detetive que trabalha em Washington. Após ser informado que um integrante de sua família foi assassinado, ele passa a investigar o caso. Logo descobre que outras pessoas foram mortas pelo mesmo assassino, Michael Sullivan (Matthew Fox), que insiste em sempre enviar uma mensagem sangrenta ao detetive. Cada vez mais irritado, Cross promete capturá-lo a todo custo, mesmo que isto faça com que cruze os limites como homem da lei e também como pai.


MAIS SOBRE

Últimas Notícias