Entretenimento



Dicas da programação

Leonardo no "SóTocaTop", "Dança dos Famosos" e mais dicas para ver na TV no fíndi

Tem atrações para todos os gostos neste sábado e domingo

16/08/2019 - 11h44min

Atualizada em: 23/08/2019 - 11h04min


SÁBADO


COMO SERÁ?
(RBS TV, 7h15min)

Uma juventude com propósitos e muita disposição para impactar o mundo positivamente. #Engajadxs, nova série que estreia neste sábado, traz reportagens sobre o tema gravadas em formato de story, vídeos que ficam disponíveis por 24 horas em uma rede social. O episódio de estreia apresenta Matheus Cardoso, empreendedor social do Moradigna, projeto que faz reformas habitacionais a preços populares na zona leste de São Paulo. Outra estreia deste sábado é A Terra Vista do Espaço, produção da BBC que mostra como satélites ajudam os cientistas a monitorar os estragos da civilização no planeta. Misteriosas manchas verdes na Índia e pontos escuros na Austrália revelam descobertas surpreendentes e animadoras. No Hoje É Dia de..., o repórter Alexandre Henderson visita uma fazenda com 200 cabeças de gado, mostrando a rotina do trabalho no campo e como a revolução digital afeta a atividade. Vários aplicativos ajudam, por exemplo, na administração de uma fazenda, permitindo consultar a movimentação dos negócios, criar identificações eletrônicas nos animais e registrar dados mesmo sem conexão com a internet. 


É DE CASA
(RBS TV, 9h)

João Miguel Júnior / TV Globo/Divulgação

Chegou a vez de Fabiana Karla e Luis Miranda mostrarem se sabem ou não pilotar um fogão. No quadro Minha Mãe Cozinha Melhor que a Sua deste sábado, os atores prometem deixar suas mães orgulhosas com o desempenho na cozinha. Luis Miranda se sente seguro e avisa que está acostumado a preparar diferentes receitas. Além da diversão, cozinhar receitas de família também traz memórias afetivas, seja através do paladar ou até mesmo na hora do preparo. No quadro, mães e filhos, ao menos um deles já conhecido do público, têm a missão de cozinhar uma receita de família a cada semana. A dupla se divide: o filho será responsável por pilotar o fogão na tentativa de recriar a famosa receita familiar, tudo sob o olhar da mãe, que fornece todo o passo a passo — e a torcida — ao longo do processo. A cada semana, duas duplas de mãe e filho concorrem entre si e caberá ao chef Ravioli, já conhecido do É de Casa, avaliar o resultado final e cada quitute.


SÓTOCATOP
(RBS TV, 14h55min)

Fábio Rocha / TV Globo

 No programa deste sábado, vai ter muita emoção. Com mais de 30 anos de carreira, o cantor Leonardo é o Convidado Top da semana e vai relembrar sucessos que marcaram época e continuam na mente e no coração dos brasileiros. Ele se apresenta com Pense em Mim e Temporal de Amor. Ainda no repertório do programa, o cantor Zé Felipe, filho de Leonardo, canta a música Tiro Certo no ranking Música Rádio Paraná. Kevinho sobe ao palco do com o single Uma Nora pra Cada Dia no ranking Artista Rádio Funk. Márcia Fellipe é top no ranking Artista Rádio Forró com Drive Thru. Se apresentando pela primeira vez em um programa de TV, a banda Hotelo é a Aposta da Semana e sobe ao palco com a divertida Lavando Louça.

 

ESPECIAL CINEMA DE AÇÃO
(Warner Channel, a partir das 15h30min)

Divulgação

Homenageando o gênero que viveu seu auge nos anos 80, este especial reúne grandes personagens, homens e mulheres capazes de tudo e mais um pouco!
S.W.A.T. – Comando Especial: Longa protagonizado por Samuel L. Jackson, Colin Farrell e Michelle Rodriguez e que conta a história de uma equipe da SWAT em Los Angeles - cuja missão é vigiar um famoso criminoso francês, que ofereceu uma recompensa de 100 milhões para quem ajudá-lo a escapar da prisão.
Déja Vu (17h55min): Mostra a combinação perfeita de ação com ficção científica. Protagonizada por Denzel Washington, a trama gira em torno de um agente federal e seu parceiro, que precisam viajar ao passado para investigar a causa de uma explosão fatal em Nova Orleans.
Colombiana (20h25min) Mostra a vida de uma garota que vê seus pais serem mortos por dois criminosos. Quinze anos depois, a jovem Cataleya (que tem esse nome por causa da orquídea colombiana) passa a trabalhar como assassina profissional para seu tio, que vive em Chicago.


O SILÊNCIO DO CÉU
(Canal Brasil, 20h30min)

Divulgação

Diana (Carolina Dieckmann) carrega consigo um grande trauma: ela foi vítima de um estupro dentro da própria casa. Mas ela prefere esconder o caso e não contar para ninguém. Mario (Leonardo Sbaraglia), seu marido, também tem seus próprios segredos – mistérios que, ocultos, estão matando aos poucos a relação do casal.

 

A DONA DO PEDAÇO
(RBS TV, 21h20min)

João Miguel Júnior / TV Globo/Divulgação

A partir deste sábado, Maria da Paz (Juliana Paes) passa por um momento difícil e terá a maior decepção de sua vida com Josiane (Agatha Moreira) e Régis (Reynaldo Gianecchini). Rock (Caio Castro), desconfiado da amiga de infância há algum tempo, arma por fora com Zé Hélio (Bruno Bevan) e Téo (Rainer Cadete) um plano para descobrir com quem Josiane se relaciona em segredo. A revelação do caso dela com Régis deixa o jovem ansioso para abrir os olhos de Maria da Paz. Apesar de Maria não ouvir a verdade dos jovens, as tentativas geram uma certa desconfiança e sua mudança de comportamento chama a atenção de Régis, o que ela disfarça. Já Josiane, sem limites, insiste para ter o marido de sua mãe em seus braços. A menina o convida para seu quarto e Régis decide ir para revelar que está apaixonado por Maria. Na mesma hora, a empresária ouve um movimento estranho na casa e vai atrás da origem do barulho com uma arma em punho. Depois de passar pelos ambientes da mansão, chega ao corredor do quarto de Josiane e, nesse momento, ouve o marido chamando pela filha. Ela decide entrar e o terror daquela imagem deixa Maria transtornada. Sem pensar, ela atira contra Régis. A sequência continua na segunda-feira, com fortes emoções!



OPERAÇÃO OVERLORD
(Telecine Premium, sábado, 22h; e Telecine Pipoca, domingo, 20h)
  

Divulgação

 Em meio à Segunda Guerra Mundial, soldados americanos são lançados atrás das linhas inimigas na operação nomeada Overlord. Assim que adentram o território, os militares se deparam com cenas bizarras, levando-os a crer que os nazistas orquestram um plano macabro e sobrenatural. Produzido por J.J. Abrams.

 


DEPOIS DAQUELE ÁLBUM
(Bis, 23h)

Canal Bis / Divulgação

O programa recebe, a cada semana, uma banda ou artista para tocar músicas e comentar faixas de um disco que influenciou e inspirou a sua carreira. No segundo episódio,  o cantor Paulo Ricardo conta sua experiência como álbum Sticky Fingers, de Rolling Stones.  

 

SUPERCINE - INSUBSTITUÍVEL
(RBS TV, 00h25min)
   

Divulgação

Quando o médico de uma área rural fica doente e uma recém-formada chega da cidade para tentar ajudá-lo, ela precisa se adaptar e ganhar a confiança das pessoas. 



DOMINGO  

 


TEMPERATURA MÁXIMA - JUNTOS E MISTURADOS
(RBS TV, 13h44min)

Divulgação

 Jim é um viúvo que tem um encontro às cegas desastroso com Lauren. A última coisa que desejam é se reencontrar, mas terão que conviver num resort na África.

 
 

DOMINGÃO DO FAUSTÃO
(RBS TV, 18h)

Fábio Rocha / TV Globo

Tudo que é novo gera uma grande expectativa. E que o digam os participantes da Dança dos Famosos, que vão ser revelados neste domingo. No programa, Fausto Silva apresenta o elenco da 16ª edição do quadro e também os bailarinos e bailarinas que vão formar dupla com os famosos. Antes do anúncio do elenco da Dança, Fausto Silva recebe alguns participantes da edição do ano passado, que relembram as dificuldades e superações que viveram no quadro enquanto participam do Ding Dong.


 

FILHOS DA MÚSICA
(Bis, 20h)

Canal Bis / Divulgação

No novo programa, grandes cantores da música brasileira como Arlindo Cruz, Tim Maia, Simonal, Moraes Moreira, Djavan e Marcelo Bonfá recebem uma homenagem de seus filhos, interpretando clássicos de suas carreiras. No segundo episódio, Leo Maia interpreta clássicos de Tim Maia.  



 BENZINHO
(Canal Brasil, 20h30min)

Divulgação

Primogênito de uma família de classe média, Fernando (Konstantinos Sarris) é arqueiro do time de handball do colégio. Prestes a disputar a partida mais importante de sua vida, ele é convidado para treinar e estudar na Alemanha. A proposta, irrecusável para um garoto que sonha em se tornar jogador profissional, insere Irene (Karine Teles), sua mãe, em uma espiral de sentimentos confusos, um misto de felicidade pelo desejo do filho, mas de tristeza por sua iminente partida. Paralelo a isso, ela precisa lidar com a perspectiva de falência do negócio do marido, Klaus (Otávio Müller), o funcionamento da decadente casa – onde mora com o companheiro e seus outros três – e a dificuldade para gerenciar os bicos feitos com a irmã, Sônia (Adriana Esteves), vítima do comportamento agressivo do marido, Alan (César Troncoso). 

 


DOMINGO MAIOR - 3 DIAS PARA MATAR
(RBS TV, 23h25min)

Divulgação

Ethan é um assassino internacional que, ao ver a morte se aproximar, decide deixar a vida de espião para se reconectar com a família.


MAIS SOBRE

Últimas Notícias