Entretenimento



Falando de Sexo

O que levar em conta antes da primeira vez

O momento requer algum preparo

15/08/2019 - 20h00min


Andrea Alves
Lucia Pesca

 Eu nunca fiz sexo. Como reagir na primeira vez? Tenho medo, porque o meu paquera quer fazer. Mas como devo me portar? E tenho que me depilar?

Reprodução / Reprodução

 

A  primeira transa  é um momento  de muitas dúvidas  e da uma sensação de ansiedade e insegurança. Como se preparar para a primeira vez é algo que muitas meninas gostariam de saber. Por isso, a sua pergunta vai ajudar muita gente.

Pergunte-se antes com total sinceridade: é o seu momento certo? Você tem vontade de transar com ele? Se sente segura para isso? Questione-se a respeito dessas dúvidas e descubra se quer perder a virgindade. Será que deseja, porque realmente acha que está pronta, ou por pura pressão do namorado ou da turma?

Leia outras colunas

 

Informe-se

Leia bastante sobre esse tema e não deixe de usar camisinha. Inclusive, recorra ao preservativo durante o sexo oral.

Como a pessoa tende a ficar mais nervosa na primeira vez, é legal que tenha a transa com alguém com quem se sinta muito confortável. O menino deve passar segurança e se mostrar preocupado com o seu bem-estar sempre. 

Outro ponto importante: façam sexo em um lugar seguro onde os dois se sintam à vontade. 

E a depilação deve ser do jeito que a deixar mais confortável. Lançar mão de uma tesourinha na área íntima pode ser o suficiente. Não tire tudo na primeira vez, porque os pelos servem como proteção na região genital.

Lembre-se antes de qualquer coisa: tem que ser bom para você! 


MAIS SOBRE

Últimas Notícias