Entretenimento



Dicas da programação

Paolla Oliveira e Walcyr Carrasco no "Altas Horas" e mais dicas para ver na TV no fíndi

Autor de "A Dona do Pedaço" e intérprete de Vivi Guedes animam o programa

30/08/2019 - 12h28min

Atualizada em: 30/08/2019 - 14h37min


SÁBADO

 

É DE CASA
(RBS TV, 9h)

João Cotta / TV Globo

Lexa e Vitor Kley são os participantes do quadro Minha Mãe Cozinha Melhor que a Sua. Com saudades da culinária do Rio Grande do Sul, Vitor Kley revela o amor pelo churrasco. "Já comi muito churrasco, apesar de que agora eu estou tentando diminuir um pouco o consumo de carne. Minha família já fez muito churrasco, todo mundo junto, e acaba sendo uma reunião da galera, pessoal trocando uma ideia, jogando um baralho", lembra. Sobre a experiência na cozinha, Lexa faz uma revelação: "Não sou uma cozinheira de mão cheia, mas me viro bem. Já trabalhei em padaria e foi uma experiência muito legal. Eu cuidava dos processos do pão e hoje eu posso dizer que asso um pão bem à beça", brinca. No quadro, mães e filhos, ao menos um deles já conhecido do público, têm a missão de cozinhar uma receita de família a cada semana. A dupla se divide: o filho será responsável por pilotar o fogão na tentativa de recriar a famosa receita familiar, tudo sob o olhar da mãe, que fornece todo o passo a passo – e a torcida – ao longo do processo. A cada semana, duas duplas de mãe e filho concorrem entre si e caberá ao chef Ravioli avaliar o resultado final e cada quitute.


SÓTOCATOP
(RBS TV, 15h13min)

Fábio Rocha / TV Globo

No programa deste sábado tem música para todos os gostos. Ferrugem, Vitor Kley, Bruna Karla, Hugo & Guilherme e o grupo Falamansa fazem a festa no palco do programa com as apresentadoras Maiara & Maraisa. No repertório, os sucessos que estão entre os tops nos rankings das rádios e da internet. O cantor Vitor Kley está de volta ao programa, dessa vez, com a música Adrenalizou no ranking Artista Rádio Pop. No ranking Artista Rádio Samba, o cantor e compositor Ferrugem canta Até Que Enfim. Bruna Karla é top no ranking Artista Internet Religiosa e se apresenta com Cicatriz. No quadro Aposta da Semana, a dupla Hugo & Guilherme sobe ao palco com Namorada Reserva, música que está na trilha sonora da novela A Dona do Pedaço. O grupo Falamansa é o Convidado TOP e faz um Pot-Pourri com as músicas Xote dos Milagres e Rindo à Toa, além de cantar o sucesso Xote da Alegria.

 

A SOMBRA DO PAI
(Canal Brasil, 20h55min)

Divulgação

Dalva (Nina Medeiros) é uma criança de origem humilde cuja infância não é marcada pela despreocupação característica dessa fase da vida. Após perder a mãe, ela vive com o pai, Jorge (Julio Machado), um homem ausente pela labuta diária nos canteiros de obras, e a tia, Cristina (Luciana Paes), uma mulher que vive entre idas e vindas de um relacionamento conturbado, adepta de simpatias nada usuais para trazer o amado de volta. Influenciada pela tia, a menina passa a acreditar possuir poderes sobrenaturais e tenta trazer a mãe de volta a vida. Em meio a esta atmosfera pouco adequada para a criação infantil, Jorge sofre um acidente no trabalho que transforma a dinâmica desta família em um ambiente ainda mais assustador.


BOHEMIAN RHAPSODY
(Telecine Premium, sábado, 22h; e Telecine Pipoca, domingo, 20h)
  

Fox / Divulgação
Rami Malek ganhou o Oscar por sua atuação como Freddie Mercury

 Freddie Mercury (Rami Malek) e seus companheiros Brian May (Gwilyn Lee), Roger Taylor (Ben Hardy) e John Deacon (Joseph Mazzello) mudam o mundo da música para sempre ao formar a banda Queen, durante a década de 1970. Porém, quando o estilo de vida extravagante de Mercury começa a sair do controle, a banda tem que enfrentar o desafio de conciliar a fama e o sucesso com suas vidas pessoais cada vez mais complicadas.


O ÚLTIMO CAÇADOR DE BRUXAS
(Megapix, 22h)

Megapix / Divulgação

Kaulder (Vin Diesel) é um caçador de bruxas condenado a viver eternamente. Ele se une a uma instituição religiosa e passa séculos lutando para combater o Mal. Com a ajuda da jovem bruxa Chloe (Rose Leslie), ele terá que enfrentar uma nova ameaça que coloca em risco o futuro da humanidade.


 ALTAS HORAS
(RBS TV, 22h47min)

Fábio Rocha / TV Globo

Para encerrar o mês de agosto com chave de ouro, o apresentador Serginho Groisman recebe no programa convidados pra lá de especiais: a atriz Paolla Oliveira, no ar em A Dona do Pedaço, e o autor da novela das nove, Walcyr Carrasco. No palco do Altas Horas, a plateia ainda canta e dança os hits de Luan Santana, Felipe Araújo e Só Pra Contrariar.
 


DEPOIS DAQUELE ÁLBUM  (Bis, 23h)

Cristine Rochol / Divulgação

O programa tem a proposta de colocar uma banda ou artista para homenagear um ídolo que foi sua fonte de inspiração. Nesta edição, o sotaque é gaúcho: o grupo Nenhum de Nós apresenta seis canções do segundo disco de Kleiton e Kledir, lançado em 1981, entre elas Deu Pra Ti e Semeadura


SUPERCINE - QUERO MATAR MEU CHEFE 2
(RBS TV, 00h36min)
 

Divulgação

Após o trauma vivido no filme anterior, os amigos Nick (Jason Bateman), Dale (Charlie Day) e Kurt (Jason Sudeikis) resolvem abrir seu próprio negócio, de forma que eles mesmos sejam seus chefes. O problema é que, quando a companhia começa a deslanchar, eles sofrem um golpe do investidor (Christoph Waltz) que bancou o negócio. Sem ter como recorrer através dos meios legais, o trio decide partir para um ato desesperado: sequestrar o filho do investidor (Chris Pine) e, com o dinheiro do resgate, pagar a dívida contraída e manter a empresa.



DOMINGO  

 

ESCOLINHA DO PROFESSOR RAIMUNDO
(RBS TV, 12h45min)

Estevam Avellar / TV Globo

Derrotados por 30 x 1 no campeonato intercolegial, o time de futebol da Escolinha do Professor Raimundo chega à sala de aula desanimado no episódio deste domingo. Com direito a frango do goleiro Nerso (Gui Santana) e gols contra de Marina da Glória (Fernanda de Freitas), não é este ano que os alunos voltam com o título. No refeitório da Escolinha, também será dia de competição, mas, dessa vez, de culinária. Como jurados, Rolando Lero (Marcelo Adnet), Dona Cândida (Maria Clara Gueiros) e Seu Fininho (Paulo Vieira) avaliam os quitutes apresentados pelos participantes Batista (Rodrigo Sant’Anna), Suppapou Uaci (Welder Rodrigues), Dona Catifunda (Dani Calabresa) e Aldemar Vigário (Lúcio Mauro Filho). Cada competidor com seu jeitinho particular mostra o que preparou para o desafio que vai surpreender os avaliadores. 


TEMPERATURA MÁXIMA - CAÇA-FANTASMAS
(RBS TV, 13h42min) 

Divulgação

Atualmente uma respeitada professora da Universidade de Columbia, Erin Gilbert (Kristen Wiig) escreveu anos atrás um livro sobre a existência de fantasmas em parceria com a colega Abby Yates (Melissa McCarthy). A obra, que nunca foi levada a sério, é descoberta por seus pares acadêmicos e Erin perde o emprego. Quando Patty Tolan (Leslie Jones), funcionária do metrô de Nova York, presencia estranhos eventos no subterrâneo, Erin, Abby e Jillian Holtzmann (Kate McKinnon) se unem e partem para a ação pela salvação da cidade e do mundo.


 

ESPECIAL BAILARINOS
(Telecine Touch, a partir das 18h25min)

Fox Pictures / Divulgação
Natalie Portman ganhou o Oscar de melhor atriz por Cisne Negro

Grande Menina, Pequena Mulher: Molly é uma garota rica que vive de uma herança deixada pelo seu falecido pai. Após ter sido roubada por seu contador, ela se vê obrigada a ter que arrumar um trabalho. A jovem obtém um emprego como babá de uma menina de muita personalidade e com isso aprenderá importantes lições sobre a vida.
Streetdance (20h10min): Carly precisa reorganizar seu grupo de dança de rua, mas não sabe como agir. Motivada pela professora de dança de uma escola de ballet, Carly assume a missão de montar uma apresentação misturando esses dois mundos para uma grande competição. Entre diferenças, paixão e muita garra, essa se torna a apresentação da sua vida.
Cisne Negro (22h): Bailarina em uma companhia, Nina (Natalie Portman) conseguiu o papel principal em uma adaptação de "O Lago dos Cisnes". Dedicada e perfeccionista, ela passa a sofrer com a pressão exigida pelo seu diretor artístico (Vincent Cassel) e com a competição que surge entre ela e sua colega Lily (Mila Kunis). Vencedor do Oscar de Melhor Atriz.


FANTÁSTICO
(RBS TV, 21h)

TV Globo / Divulgação

Na China, o futuro já está acontecendo. É lá que está o que existe de mais moderno em Inteligência Artificial, hardware, carros elétricos e fabricação. A partir deste domingo, o especialista Ronaldo Lemos vai mostrar exemplos dessa revolução tecnológica — e o efeito disso no mundo todo — em Expresso Futuro, série de quatro episódios do Fantástico, em parceria com o Canal Futura. No primeiro episódio, Ronaldo mostra as Fintechs, empresas que usam a tecnologia para inovar os serviços financeiros. Uma dessas empresas criou uma espécie de carteira digital, um único aplicativo em que, além de comprar, a pessoa pode chamar um táxi e até pegar um empréstimo — tudo sem sair da plataforma. A série mostra que a revolução tecnológica chegou também às feiras de frutas e verduras. Mesmo as menores bancas já trabalham com QR Code e pagamentos digitais. Na China, 570 milhões de pessoas moram em regiões rurais ou no interior e, em uma pequena vila, famosa pela plantação de chá verde, as vendas já são feitas pela internet. O programa vai mostrar como funcionam os centros de distribuição em vilarejos, onde instrutores ensinam produtores a vender seus produtos online e a comprar o que não está disponível no mercado local.
 


BERENICE PROCURA
(Canal Brasil, 22h30min)
 

H2O / Divulgação

Berenice (Claudia Abreu) herdou um táxi do pai e encontrou, rodando pelas ruas do Rio de Janeiro, uma forma de sair da monotonia do casamento com Domingos (Eduardo Moscovis), um jornalista rude no trato com ela e com o filho, Tiago (Caio Manhente). Entre uma corrida e outra, a motorista se depara com o mistério do assassinato de Isabelle (Valentina Sampaio), uma cantora trans que se apresenta em shows performáticos em boates alternativas do submundo de Copacabana. A artista foi achada morta na orla do bairro e as pistas encontradas pela polícia estão levando a poucas e imprecisas conclusões. Curiosa para saber o verdadeiro autor do crime e com tempo suficiente nas mãos para brincar de detetive, a taxista começa a vasculhar vestígios do homicídio.



MAIS SOBRE

Últimas Notícias