Entretenimento



Falando de Sexo

Quando a masturbação não termina em prazer

Apesar de ser saudável e normal, muitas vezes, ela não termina em prazer

20/08/2019 - 18h12min


Andrea Alves
Lucia Pesca

Gurias do DG, ando preocupado porque só tenho 46 anos e, quando me masturbo, percebo que a minha ereção não é mais a mesma. Me separei há um ano e tenho trabalhado bastante. Saio com algumas mulheres, e a coisa também não anda às mil maravilhas. O que pode estar acontecendo?

Reprodução / Reprodução

A masturbação é saudável e normal, além de ser uma ótima maneira de manter a resposta sexual e de melhorar o desempenho. No entanto, para alguns homens, a prática nem sempre termina em prazer. 

A ausência de ereção pode ser sinal de um problema de saúde maior. Um estudo recente divulgou que 45% dos homens, às vezes, não conseguem manter uma ereção enquanto se masturbam. Ou seja, perder a ereção durante a masturbação pode não ser apenas um problema isolado. Embora costume ser fácil ignorar a questão e assumir que o estresse ou a falta de inspiração podem ser os culpados, a verdadeira razão pode ser o comprometimento de sua saúde cardiovascular. 

Leia outras colunas

Não ignore os sinais

A sexualidade está amplamente ligada à saúde física e à mental: quando alguma coisa dá errado na cama, pode ser uma pista de que algo fora dela não vai tão bem assim e vice-versa. As ereções, tanto durante as relações quanto na masturbação, são mais do que apenas prazer físico: são indicadores de fluxo sanguíneo e da saúde geral do corpo.

Se você estiver experimentando perda de ereção durante a masturbação, é uma boa ideia conversar com um médico sobre o problema, especialmente se isso continuar ocorrendo.  Outra dica é fazer um levantamento do seu estilo de vida. Mudanças pequenas, mas cruciais, como praticar exercícios diários e reduzir o consumo de bebida e alimentos gordurosos, podem não só ajudar a melhorar suas ereções, mas também acrescentar anos de qualidade de vida sexual.


MAIS SOBRE

Últimas Notícias