Entretenimento



Dicas da programação

Revelação em "A Dona do Pedaço", estreia do "Dança dos Famosos" e mais dicas para ver na TV no fíndi

Na novela das nove, Chiclete resolve abrir o jogo com Vivi

23/08/2019 - 13h28min

Atualizada em: 23/08/2019 - 13h37min


SÁBADO


COMO SERÁ?
(RBS TV, 7h15min)

TV Globo / Divulgação
Sandra Annemberg com Léo, personagem do segundo episódio da série "#Engajadx"

Um instrumento que produz sons com o poder da mente. Outro que proporciona possibilidades infinitas dependendo da habilidade em aproximar e distanciar as mãos de suas antenas. Essas e outras excentricidades são menos incomuns na música do que pensamos. Tanto que o Dia Internacional da Música Estranha é comemorado neste sábado e será lembrado no quadro Hoje É Dia de.... O repórter Alexandre Henderson apresenta os músicos da Orquestra Cyclophonica, que utilizam instrumentos feitos a partir de materiais reciclados e saem pelas ruas de bicicleta tocando seu repertório. O segundo episódio da série #Engajadxs mostra, na Rocinha, comunidade do Rio de Janeiro, a história de Léo, um jovem que tem a bela missão de levar arte e amor para quem precisa. Junto com seu mentor, Léo visita o estúdio do programa para conversar com Sandra Annenberg sobre a importância de incentivar os jovens em seus ideais. Sandra também recebe os estudantes brasileiros que ganharam a medalha de bronze na Olimpíada Internacional de Astronomia e Astrofísica, realizada na Hungria.
 

É DE CASA
(RBS TV, 9h)

Raquel Cunha / TV Globo

 O programa vai receber duas atletas no quadro Minha Mãe Cozinha Melhor que a Sua. A jogadora do Corinthians, Tamires, e a embaixadora do time feminino do clube, Milene Domingues, vão arriscar alguns temperos de família na cozinha do matinal. A rotina de atleta não é fácil e nem sempre sobra tempo para preparar grandes refeições. No quadro, mães e filhos, ao menos um deles já conhecido do público, têm a missão de cozinhar uma receita de família a cada semana. A dupla se divide: o filho será responsável por pilotar o fogão na tentativa de recriar a famosa receita familiar, tudo sob o olhar da mãe, que fornece todo o passo a passo – e a torcida – ao longo do processo. A cada semana, duas duplas de mãe e filho concorrem entre si e caberá ao chef Ravioli avaliar o resultado final e cada quitute.
 


ERA UMA VEZ UM DEADPOOL
(Telecine Pipoca, 9h50min)

Reprodução / Era Uma Vez Um Deadpool

Nesta versão mais leve — tá, nem tanto — de Deadpool 2, o anti-herói sequestra o ator Fred Savage para obrigá-lo a ouvir o seu "conto de fadas". O mercenário conta como foi combater Cable, um vilão vindo do futuro, formar seu time de "heróis" chamado X-force e salvar o garoto mutante Firefist.


MULHER-MARAVILHA
(Telecine Pipoca, meio-dia)

Warner Bros. / Divulgação

Filha da rainha Hipólita, a guerreira Diana vive na ilha de Themyscira com outras amazonas. Quando o piloto Steve Travor surge no local, ela descobre que há uma guerra em curso. Certa de que deve ajudar a acabar com o conflito, Diana se une ao soldado em uma viagem que revela seus reais poderes. 


CAPITÃO AMÉRICA: O PRIMEIRO VINGADOR
(Telecine Pipoca, 14h30min)

ALLMOVIEPHOTO / DIVULGAÇÃO

Depois de sofrer sucessivas rejeições no alistamento do exército, Steve Rogers finalmente consegue uma vaga. Ele é aceito para participar de um projeto experimental que o transforma em Capitão América, um super-herói destinado a defender os ideais americanos e a lutar contra o mal.


SÓTOCATOP
(RBS TV, 15h10min)

Fábio Rocha / TV Globo

As apresentadoras Maiara & Maraisa recebem, no palco do programa deste sábado, o cantor Thiaguinho, a banda Saia Rodada, o cantor Nego do Borel, o grupo Roupa Nova e o trio formado pelos cantores Rodriguinho, Gaab e Ah!Mr.Dan. O cantor Rodriguinho retorna ao programa nesta temporada muito bem acompanhado. Com Gaab, seu filho, e Ah!Mr.Dan, seu irmão, se apresenta no ranking Artista Internet Samba com a música Para/Vai Passar. No ranking Artista Rádio Samba, o cantor Thiaguinho se apresenta com Deixa Tudo Como Tá, sua nova música romântica que já conquistou mais de 2,4 milhões de visualizações no clipe oficial na internet com menos de um mês de lançamento. No ranking Artista Internet Forró, a banda Saia Rodada se apresenta com Eu Acho Que Não. Nego do Borel apresenta seu mais novo lançamento no quadro Aposta da semana. Sua música Ding Dom, feita em parceria com o cantor Wesley Safadão, será apresentada pela primeira vez em um programa de TV. Já no quadro Convidado Top da semana, a banda Roupa Nova se apresenta com Dona e Alma Brasileira.
 

 

CAPITÃO AMÉRICA: GUERRA CIVIL
(Telecine Pipoca, 16h45min)

Disney / Divulgação

Após uma série de eventos que causaram mortes e pânico, a ONU decide regulamentar e controlar a ação dos Vingadores, visando proteger a população. Essa decisão coloca o Capitão América (Chris Evans) e outros super-heróis em oposição à Lei, gerando uma luta contra o Homem de Ferro (Robert Downey Jr.) e seu time, que estão a favor.


ESPECIAL INDIANA JONES
(Telecine Cult, a partir das 15h30min)

Reprodução / Ver Descrição

Indiana Jones E Os Caçadores Da Arca Perdida: O arqueólogo Indiana Jones precisa encontrar a Arca da Aliança, uma relíquia bíblica que contém os dez mandamentos. Como o portador do artefato se torna invencível, os nazistas também vão fazer de tudo para conquistar esse precioso objeto.
Indiana Jones e O Templo Da Perdição (17h35min): Em 1935, o professor, arqueólogo e aventureiro Indiana Jones tem uma nova missão: resgatar as pedras roubadas por um feiticeiro e libertar crianças escravizadas. Para isso, terá que enfrentar os poderes mágicos e o fanatismo de um culto que sacrifica seres humanos.
Indiana Jones e A Última Cruzada (19h40min): Em sua jornada, Indiana Jones tem que enfrentar novamente a ameaça do exército nazista, que sequestrou seu pai e roubou seu diário numa incessante busca pelo Cálice Sagrado. Cabe ao aventureiro, salvar seu pai, o Santo Graal e a humanidade desta terrível ameaça.


RASGA CORAÇÃO
(Canal Brasil, 18h45min)

Canal Brasil / Divulgação

O longa conta a história de Manguari Pistolão (João Pedro Zappa na juventude e Marco Ricca na maturidade), militante anônimo, que depois de quarenta anos de luta por aquilo que ele considera novo e revolucionário, vê o filho Luca (Chay Suede) acusá-lo de conservador, antiquado, anacrônico. Sem dinheiro para fechar o mês, sofrendo com as dores de uma artrite crônica, e num crescente conflito com Luca, Manguari passa em revista seu passado e se vê repetindo as mesmas atitudes de seu pai. Intercalando fragmentos de vários momentos da vida de Manguari, o filme ilumina quarenta anos da vida política brasileira a partir de uma relação entre pai e filho.


OS VINGADORES
(Telecine Pipoca, 19h25min)

Disney / Divulgação

Nesta aventura épica, alguns dos mais famosos heróis da Marvel são recrutados por Nick Fury para combater Loki, o irmão de Thor, que planeja governar a Terra. Para detê-lo, Capitão América, Hulk, Homem de Ferro, Thor, Viúva Negra e Gavião Arqueiro unem forças em um time inusitado e imbatível. 


BOM SUCESSO
(RBS TV, 19h35min)

Isabella Pinheiro / GShow

Uma forte tempestade que cai no Rio de Janeiro impede Paloma (Grazi Massafera) de voltar para casa depois do trabalho e a faz dormir na mansão Prado Monteiro, por um pedido de Alberto (Antonio Fagundes). Nana (Fabiula Nascimento) reluta, mas não pode contrariar a decisão do pai. Durante a noite, o dono da editora Prado Monteiro resolve reviver algumas lembranças do passado e abre um álbum de fotos. Em alguns registros, vê a imagem da falecida esposa Cecilia e fica nostálgico. Entre saudoso e emocionado, Alberto olha pela janela, vê um vulto e acreditar ser Cecilia. Trata-se de Paloma, que está andando no jardim durante uma trégua da chuva. Com a vista confusa e a certeza de que está vendo o grande amor de sua vida, Alberto dá mais alguns passos e acaba caindo na piscina. A costureira mergulha na água pronta para salvá-lo. Ao saber da situação, Nana não vai perder a chance de culpá-la pelo acidente. 

 

FESTIVAL DE CINEMA DE GRAMADO
(Canal Brasil, 20h45min)

Cleiton Thiele / Agência Pressphoto

O Canal Brasil transmite ao vivo, direto do Palácio dos Festivais, a cerimônia de premiação do 47º Festival de Cinema de Gramado, com apresentação de Simone Zuccolotto e comentários de Roger Lerina e Luiz Zanin. A direção da transmissão ficará a cargo de Marlise Aude e a repórter Maria Clara Senra fará a cobertura do tapete vermelho. A cobertura também poderá ser assistida pela internet, no Canal Brasil Play — que estará com sinal aberto também para não-assinantes —, no Facebook e no Instagram do canal. Nesta edição, os filmes que concorrem ao Kikito são: Hebe - A estrela do Brasil, de Maurício Farias; O Homem Cordial, de Iberê Carvalho; Pacarrete, de Allan Deberton; Raia 4, de Emiliano Cunha; Veneza, de Miguel Falabella; Vou Nadar Até Você, de Klaus Mitteldorf; e 30 Anos Blues, de Andradina Azevedo e Dida Andrade.  


A DONA DO PEDAÇO
(RBS TV, 21h15min)

João Miguel Júnior / TV Globo

Chiclete (Sergio Guizé) se livrou da missão de matar Vivi (Paolla Oliveira) após o perdão do pai, Adão (César Ferrario), e da morte de Cosme (Osvaldo Mil), que diante do atraso no pedido de dar um fim à vida da jovem, decidiu fazer justiça com as próprias mãos e foi atingido por Chiclete que defendeu a namorada. Vivi testemunhou toda a ação, ficou assustada, mas entendeu que foi necessário o fato para salvar sua vida. No entanto, continua interessada em saber o motivo pelo qual o namorado está sempre com uma arma na cintura. Chiclete justifica o hábito com o fato de que na cidade onde vivia no interior do Espírito Santo isso era normal. Mas, incomodada com essa rotina na vida do casal, decide colocar Chiclete contra a parede. Ela o questiona sobre seu passado e exige que conte toda a verdade sobre sua família e seu verdadeiro trabalho. O justiceiro resiste à conversa no primeiro momento, mas logo revela que as "encomendas de almas" sustentaram os parentes durante muitas gerações. Ele explica que sua família era responsável por esse serviço em Rio Vermelho e que Vivi era a pessoa que ele teria que dar um fim a pedido de Cosme e que, por isso, se deu o encontro entre eles.
 



MÁQUINAS MORTAIS
(Telecine Premium, sábado, 22h; e Telecine Pipoca, domingo, 20h)
  

Divulgação

 Anos depois da "Guerra dos Sessenta Minutos". A Terra está destruída e para sobreviver as cidades se movem em rodas gigantes, conhecidas como Cidades Tração, e lutam com outras para conseguir mais recursos naturais. Quando Londres se envolve em um ataque, Tom (Robert Sheehan) é lançado para fora da cidade junto com uma fora-da-lei e os dois juntos precisam lutar para sobreviver e ainda enfrentar uma ameaça que coloca a vida no planeta em risco.



VINGADORES: GUERRA INFINITA
(Telecine Pipoca, 22h)

Walt Disney / Divulgação

O cruel Thanos pretende reunir todas as Joias do Infinito em sua manopla para tornar-se o mais poderoso da galáxia e ser capaz de decidir o futuro da humanidade. Os Vingadores então se unem aos Guardiões da Galáxia e ao Pantera Negra na maior guerra de todos os tempos para impedir os planos do vilão.

 


SUPERCINE - QUEBRANDO REGRAS 3: NÃO SE RENDAM
(RBS TV, 00h30min)

Divulgação

O ex-campeão do MMA, Case Walker (Michael Jai White), se recusou a entrar numa nova liga, que é a favor do uso de anabolizantes, e está fora dos holofotes há um bom tempo. Mas, seu antigo amigo, o famoso lutador Brody James (Josh Barnett), o convence a ir ate à Tailândia e treiná-lo para uma grande luta contra o invicto Caesar Braga (Nathan Jones). Mas, o que Case não esperava era que durante o treinamento Brody sofre uma lesão e sob a pressão do inescrupuloso e poderoso promotor (Esai Morales), Walker aceita substituir James e lutar contra seu mais desafiador oponente, mas tendo suas próprias condições.


THOR
(Telecine Pipoca, 00h45min)

Paramount Pictures / Divulgação

Thor, Deus do Trovão, graças à sua vaidade e ao seu temperamento explosivo, inicia uma guerra no reino de Jotunheim. Como castigo, ele é enviado à Terra para conviver com humanos, mas tudo piora quando, mesmo longe de Asgard, Thor é procurado pelos seus inimigos.



DOMINGO  


 

TRILOGIA O PODEROSO CHEFÃO
(Telecine Cult, a partir das 12h10min)

Banco de Dados / Reprodução

O Poderoso Chefão: Don Corleone (Marlon Brando) é chefe de uma das famílias de mafiosos italianos mais respeitadas de Nova York. Quando ele é ferido e afastado de suas funções, o filho Michael (Al Pacino), deve tomar as rédeas da situação para acabar com o responsável e manter a honra do pai intacta. Vencedor de 3 Oscars, incluindo o de Melhor Filme.
O Poderoso Chefão – Parte II (15h20min): Vito Corleone (Robert De Niro) luta para ganhar a vida e divide o legado da família com o filho Michael (Al Pacino). Em meio a diversos problemas, o herdeiro concentra sua atenção em lidar com seus inimigos, expandir o império da família e não acabar o seu casamento com Kay (Diane Keaton). Vencedor de 6 Oscars, incluindo o de Melhor Filme.
O Poderoso Chefão – Parte III (18h55min): Agora com 60 anos, Michael Corleone (Al Pacino) deseja libertar sua família do crime e encontrar um sucessor adequado. Seu sobrinho Vincent (Andy Garcia) parece ser um candidato apropriado, mas ele também pode transformar a esperança de legitimidade de Michael em um inferno. Indicado a 7 Oscars, incluindo o de Melhor Filme.



ESCOLINHA DO PROFESSOR RAIMUNDO
(RBS TV, 12h45min)

Estevam Avellar / TV Globo

O que é um pontinho verde florescente no meio da sala de aula? Zé Bonitinho (Mateus Solano) com seu outfit de personal trainer. É esse o look escolhido pelo galã para anunciar à turma seu novo empreendimento, o Zé Bonifit, que apresenta um método bem peculiar de emagrecimento das clientes. Não é só Zé Bonitinho que vai mostrar seu espírito empreendedor no episódio deste domingo, dia 25. Seu Boneco (Marcius Melhem) adere à moda do patinete, um meio de transporte sustentável, não para o planeta, mas para seu próprio bolso. Isso porque seu aplicativo Patineco oferece patinetes capturados de pessoas que esqueceram na rua. Já Seu Fininho (Paulo Vieira) convoca Raimundo (Bruno Mazzeo) para trabalhar em sua empresa de limpar janelas. A aula vai ficar ainda mais animada com a interpretação musical de Dona Cândida (Maria Clara Gueiros) e Ptolomeu (Otaviano Costa). Inspirada pelo Professor Raimundo, a dupla nerd canta  Juntos e Shalow Now, de Paula Fernandes e Luan Santana e a turma embarca junto. Ainda em clima de música ainda, porém na sala de artes, os alunos apresentam um trabalho sobre o grande compositor Pixinguinha.



 
 

DOMINGÃO DO FAUSTÃO
(RBS TV, 18h)

Fábio Rocha / TV Globo
Fernanda Abreu, Giovanna Lancellotti, Regiane Alves, Luísa Sonza, Dandara Mariana e Luíza Tomé

Os competidores da 16ª edição do Dança dos Famosos já estão na maior expectativa para as apresentações e o time feminino se prepara para abrir a competição, neste domingo, ao som do baladão. Luiza Tomé, Giovanna Lancellotti, Dandara Mariana, Regiane Alves, Fernanda Abreu e Luísa Sonza mostram o que aprenderam nesta semana.
 



THE HANDMAID’S TALE - O CONTO DA AIA
(Paramount Channel, 20h)
 

Paramount / Divulgação

Além da estrela Elisabeth Moss, a terceira temporada conta com Elizabeth Reaser e Christopher Meloni no elenco e é motivada pela resistência de June ao regime distópico de Gilead e sua luta para revidar contra adversidades esmagadoras. Em 13 episódios, encontros surpreendentes, traições e uma jornada ao aterrorizante coração de Gilead obrigam todos os personagens a se posicionarem, guiados por um lema desafiador: "Bendita seja a luta". 



 

 O VIGARISTA DO ANO
(Paramount Channel, 21h)

Divulgação

Clifford Irving (Richard Gere) é um ambicioso escritor que tenta se firmar no mercado. Há muito tempo ele procura sem sucesso uma grande história para contar, até que decide criar uma sobre alguém real. Clifford procura uma grande editora e diz que foi procurado por Howard Hughes, o excêntrico milionário que todos querem conhecer, para que escreva sua autobiografia. Só que há um problema: ele jamais esteve perto de conhecer Hughes e tudo o que escreveu é uma mentira. Clifford conta com a propalada reclusão de Hughes, que não é visto ou fala em público há mais de uma década, e seu pouco contato com a realidade para manter a farsa. A editora aceita a proposta e publica seu livro, que logo se torna um best-seller. Entretanto para manter as mentiras escritas Clifford precisa inventar outras e, para manter esta situação, precisa contar com a ajuda de seu amigo Dick Susskind (Alfred Molina) e a esposa dele, a artista Edith Irving (Marcia Gay Harden). 


O SEGREDO DE DAVI
(Canal Brasil, 22h05min)

Canal Brasil / Divulgação

Davi (Nicolas Prattes) é um jovem voyeur, que adora filmar os outros sem ser percebido. Um dia conhece Jonatas (André Hendges), mais velho que ele, que está na mesma turma da faculdade por cursá-la como eletiva, para o mestrado. Davi sente um estranho fascínio pelo novo colega e, após uma conversa macabra, decide ele mesmo eliminar pessoas que considera dispensáveis. Sua primeira vítima é uma vizinha (Neusa Maria Faro), que mal fala com as pessoas. Ao matá-la, Davi é surpreendido com o súbito reaparecimento dela, revelando que há algo por trás dos atos do agora serial killer.


DOMINGO MAIOR - NEED FOR SPEED: O FILME
(RBS TV, 23h20min)

Divulgação

Tobey Marshall (Aaron Paul) herdou do pai uma oficina mecânica, onde, juntamente com sua equipe, modifica carros para que se tornem o mais rápido possível. Além disto, Tobey é um exímio piloto e volta e meia participa de rachas. Um dia, o ex-piloto da Fórmula Indy Dino Brewster (Dominic West) o procura para que Tobey possa concluir um Mustang desenvolvido por um gênio da mecânica que já faleceu. Apesar das divergências entre eles, Tobey aceita a proposta por precisar muito do pagamento oferecido por Dino. O carro é concluído e posteriormente vendido. Entretanto, a velha rixa entre eles faz com que disputem um último racha, que conta ainda com a participação de Pete (Harrison Gilbertson), grande amigo de Tobey. A corrida termina em tragédia devido ao falecimento de Pete. Considerado culpado pela morte, Tobey passa dois anos na prisão. Quando enfim é solto, ele organiza um plano para que possa participar de uma conhecida corrida do submundo onde Dino também correrá.


MAIS SOBRE

Últimas Notícias