Saiba como será o flagra de Maria da Paz em "A Dona do Pedaço" e relembre outras cenas bombásticas das novelas - Entretenimento

Vers?o mobile

 
 

Noveleiros16/08/2019 | 12h26

Saiba como será o flagra de Maria da Paz em "A Dona do Pedaço" e relembre outras cenas bombásticas das novelas

A protagonista vai descobrir o caso de Jô e Régis neste sábado

Saiba como será o flagra de Maria da Paz em "A Dona do Pedaço" e relembre outras cenas bombásticas das novelas João Miguel Júnior/TV Globo/Divulgação
Embate doloroso entre mãe e filha Foto: João Miguel Júnior / TV Globo/Divulgação

Há mais de 50 anos, a telenovela divide com o futebol o status de "paixão nacional". Por isso, cenas impactantes já pararam o Brasil como se fosse final de Copa do Mundo. Flagras aguardados pelo público, revelações que levam vários capítulos para acontecer, acerto de contas entre vilã e mocinha e reviravoltas deixaram milhões de telespectadores com os olhos vidrados na telinha. 

Em A Dona do Pedaço, a bomba começa a explodir neste sábado e segue no capítulo de segunda-feira, quando Maria da Paz (Juliana Paes) flagra a filha, Josiane (Agatha Moreira), nos braços do próprio marido, Régis (Reynaldo Gianecchini). Veja como será o momento tão aguardado e  relembre outras cenas que incendiaram a telinha.

Com a mão na massa

a dona do pedaço, Maria Da Paz ( Juliana Paes ) e Josiane ( Agatha Moreira ).
Jô não sente um pingo de remorsoFoto: João Miguel Júnior / TV Globo/Divulgação

Depois de muitos capítulos cega diante do que acontecia debaixo do seu nariz, Maria da Paz  finalmente irá descobrir o caso de Régis e Jô. Em um momento de fúria, a empresária tomará uma atitude extrema, que quase vira uma tragédia.

Apesar de já ter confessado à mãe e à irmã que se apaixonou de verdade por Maria, Régis não conseguiu se desvencilhar de Jô. Quando a garota parte com tudo pra cima do  padrasto, em cenas previstas para começarem neste sábado, ele não vai conseguir se livrar. 

A esta altura, Maria da Paz já está com a pulga atrás da orelha por conta das insinuações de Rock (Caio Castro). O lutador hackeou o celular de Jô e descobriu quem é o amante da garota. 

Tensão aumenta

Maria Da Paz ( Juliana Paes )
Traída, destruída e presaFoto: João Miguel Júnior / TV Globo/Divulgação

Porém, ao tentar abrir os olhos de Maria, ela se nega a acreditar. Mas a semente da desconfiança já está devidamente plantada. Enquanto Jô e Régis estão no maior amasso, Maria percebe a ausência do marido, segue os ruídos até o quarto da filha, onde pega os dois “com a mão na massa”. Régis dispara, então, a clássica frase:

— Eu posso explicar!

Furiosa, a boleira esbraveja na hora:

— Ah... como não é o que estou pensando? Como não é? Eu estou vendo, você no quarto da minha filha, no quarto da minha Josiane... os dois... quase sem roupa... Você seduziu a minha filha,  desgraçado!

Que tiro foi esse?

Paramédicos retiram Régis ( Reynaldo Gianecchini ) na maca, A Dona do Pedaço
Régis é quem paga o patoFoto: João Miguel Júnior / TV Globo/Divulgação

Sim, é isso mesmo. Maria da Paz pensará que foi Régis quem seduziu e agarrou a “inocente” Josiane. Tem mãe que é cega, mas essa supera todas as expectativas!

Com revólver em punho, a empresária volta ao passado da sua família e dispara contra o marido.  Quando a polícia chega, Maria confessa a autoria do crime sem remorso.

— Eu atirei. Atirava outra vez — se entrega.

Régis é levado para o hospital, mas sobrevive ao ferimento. Quem acompanhou os últimos capítulos deve se lembrar de que a própria Maria da Paz admitiu ser péssima de mira, mesmo sabendo atirar desde pequena. Sorte do playboy!

a dona do pedaço Maria Da Paz ( Juliana Paes
Maria vai parar atrás das gradesFoto: João Miguel Júnior / TV Globo/Divulgação

O ápice da sequência deve ocorrer na segunda-feira. É o começo do calvário da protagonista, que, a partir daí, descobre todas as armações da filha e percebe que criou uma verdadeira cobra dentro de casa. 

Em papo com o GShow, o autor Walcyr Carrasco adiantou que chegou a hora de uma virada brutal na novela das nove:

— Vamos ver a mesma trama com novas realidades para os personagens.


Volta triunfal

o outro lado do paraíso, clara (bianca Bin)
Clara retornou por cima da carne secaFoto: Raquel Cunha / TV Globo/Divulgação

Na trama anterior de Walcyr, O Outro Lado do Paraíso (2017), uma cena em especial foi bastante aguardada pelos telespectadores. Depois de sofrer horrores no hospício, Clara (Bianca Bin) dá a volta por cima e retorna à cidade, linda, rica e poderosa, pronta para dar o troco, principalmente na ex-sogra, Sophia  (Marieta Severo). 

Toda trabalhada no vestido vermelho, a mocinha anuncia em alto e bom som:

— Vocês não imaginam o prazer que é estar de volta.

A cena virou meme e repercutiu nas redes sociais. Tanto é que a fala foi usada até no Big Brother Brasil 18, quando Gleici — que se consagraria campeã da edição — volta ao jogo após uma falsa eliminação.


Desfecho trágico

Verdades Secretas
Alex e Angel traíram CarolinaFoto: TV Globo / Reprodução

Bem antes do flagrante de Maria da Paz, outra mãe viveu a dor de ser traída pelo marido com a filha. Foi em Verdades Secretas (2015), trama das 23h premiada com o Emmy — Oscar da TV mundial. O momento bombástico só foi ao ar no último capítulo, mas valeu a pena esperar. Carolina (Drica  Moraes) encontrou o marido, Alex (Rodrigo Lombardi), na cama com Angel (Camila Queiroz).

verdades secretas
Cena acabou de forma trágicaFoto: TV Globo / Reprodução

Em uma sequência de tirar o fôlego, a mulher traída ameaçou matar os amantes, mas não teve coragem. A atmosfera sombria e uma trilha sonora arrepiante deram o tom à cena, que levou ao suicídio de Carolina. 


Tabu vencido

 niko, félix, felix, amor a vida, novela, beijo, gay
Félix e Niko lindos e felizesFoto: Reprodução / TV Globo

Ainda bem que nem só de tragédias vive a teledramaturgia. Grandes conquistas e quebra de tabus  passaram pela telinha nos últimos anos, mas nenhuma foi tão celebrada como o primeiro beijo de  um casal gay no horário nobre da Globo. No final de Amor à Vida (2013), Félix (Mateus Solano) chegou ao ápice de  sua redenção ao aparecer feliz com Niko (Thiago Fragoso).

A expectativa do  público que torcia pelos dois era sobre a exibição do tão discutido beijo, que havia sido gravado, mas, só na hora da novela, ficou decidido que iria ao ar. Lindo e sutil, o gesto é celebrado até hoje.


O grande troco

vingança, avenida brasil, carminha, nina, noveleiros,dgol
Teve até cabelo cortado!Foto: TV Globo / Divulgação

Não poderia faltar nesta lista a aclamada Avenida Brasil (2012), trama reconhecida por suas reviravoltas e alternância de poder entre vilã e mocinha. 

A virada de jogo de Nina (Débora Falabella) sobre Carminha (Adriana Esteves) teve cenas memoráveis, mas o destaque foi quando a loira má virou empregada na própria casa. Disposta a infernizar a ex-madrasta, Nina pegou pesado, com direito a uma fala icônica para a vilã: "Me serve, vadia!".


Pegadinha do autor

A Favorita
Donatela e Flora (D), de amigas a arqui-inimigasFoto: Renato Rocha Miranda / TV Globo/Divulgação

Em A Favorita (2008), João Emanuel Carneiro fez sua estreia no horário nobre subvertendo algumas regras clássicas da teledramaturgia. Flora (Patrícia Pillar) aparecia como “coitadinha”, incriminada por um crime que jurava não ter cometido. Tudo levava a crer que a grande vilã era Donatela (Claudia Raia). Só que não! 

Foram dois meses de um jogo de pistas falsas, no qual o público caiu direitinho. Afinal, o olhar de Flora parecia sincero e sofrido, uma mãe zelosa que passou quase 20 anos presa, afastada da filha, Lara (Mariana Ximenes). 

A menina acabou sendo criada pela perua Donatela, um poço de futilidade e arrogância. Pelo menos, foi nisso que muita gente acreditou.

No capítulo 56, o público levou um susto ao descobrir que Flora era a grande vilã, fria, cruel e capaz de tudo. Já Donatela era a maior vítima da ex-amiga, agora sua maior rival. É reviravolta que chama?


Não é a mamãe!

Senhora do Destino
Isabel (D): ai que alívio não ser filha de Naza!Foto: João Miguel Júnior / TV Globo/Divulgação

O sofrimento de Maria do Carmo (Susana Vieira) teve fim — ou, pelo menos, deu uma trégua — no capítulo em que Isabel (Carolina Dieckmann) descobre que não era filha de Nazaré (Renata Sorrah), e que foi sequestrada ainda bebê. 

O confronto da família biológica da jovem com a vilã foi uma das melhores cenas de Senhora do Destino (2004).


Surra histórica

acerto de contas laura maria clara celebridade 2003
Maria Clara (E) foi pra cimaFoto: TV Globo / Reprodução

Em Celebridade (2002), Maria Clara (Malu Mader) caiu direitinho no golpe de Laura (Claudia Abreu) e perdeu tudo o que tinha para a vilã. Por isso, o público vibrou com cada tapa da mocinha na “cachorra”, como era chamada. 

O acerto de contas, no banheiro da boate, deixou os telespectadores de alma lavada. Quem não ama ver vilões se darem mal?


Hora da verdade

por amor, eduarda, gabriela duarte
No diário, a revelaçãoFoto: TV Globo / Reprodução

Reprise atual do Vale a Pena Ver de Novo, a novela Por Amor (1997) tem lugar cativo no coração de muitos telespectadores. Repleta de emoção e grandes cenas, a trama deixou para o último capítulo a sequência de maior impacto. 

Depois de muitas lágrimas, segredos e discussões, Eduarda (Gabriela Duarte) leu no diário de Helena (Regina Duarte) que sua mãe havia trocado os bebês na maternidade – ou seja, Marcelinho não era seu filho, mas, sim, seu irmão. Entre a revolta, o sofrimento e a incredulidade, a jovem confrontou a mãe em uma cena de tirar o fôlego. Preparem os lencinhos, quem não viu ou quem pretende rever esse momento.


Quem matou? 

odete roitman, assassinato, vale tudo, quem matou, noveleiros, dgol
O Brasil parou pra verFoto: TV Globo / Banco de Dados

Momentos em que crimes são desvendados são sempre os mais aguardados. Mais de 30 anos depois, a pergunta "Quem matou Odete Roitman?" figura entre os grandes mistérios da teledramaturgia. 

No último capítulo de Vale Tudo (1988), o público descobriu que a vilã vivida por Beatriz Segall (1926 – 2018) havia sido morta por Leila (Cassia Kis). Não é exagero dizer: o país parou para ver essa cena.

 
 
 
 
 
 
 
Diário Gaúcho
Busca
clicRBS
Nova busca - outros