Entretenimento



Guria convicta

Segunda gaúcha selecionada no "The Voice Brasil" é fã de Shakira e participou da versão infantil do programa

Steici Lauser tem 17 anos, é natural de Sapiranga e quer uma nova chance no reality musical da Globo

02/08/2019 - 12h10min


GZH
GZH
Reprodução / Globo
Steici Lauser agora é uma das representantes do time de Ivete Sangalo

Segunda gaúcha selecionada no The Voice Brasil, a jovem Steici Lauser, 17 anos, natural de Sapiranga, provou na noite de quinta-feira (1º) que não desiste da música e do microfone. Se depois de interpretar River ela foi escolhida para seguir na disputa integrando o time de Ivete Sangalo, antes amargurou ser renegada na versão infantil do programa, o The Voice Kids.

Steici tinha 14 anos quando participou do reality musical da Globo, em 2017. Passou pelas Audições às Cegas, escolhida por Carlinhos Brown, mas deixou o programa na fase das batalhas. De acordo com sua mãe, Elizia Amalia de Lima, a guria chegou a ficar um pouco abalada — não só porque foi tirada da disputa, mas também porque encarava um meio musical fechado em sua cidade, na Região Metropolitana.

— A vida de músico é muita desilusão. A Steici se criou em CTGs, mas a música internacional está na veia dela. Aqui no Rio Grande do Sul, eles acham que tem que cantar música gaúcha — diz Elizia.

No fim daquele mesmo ano, Steici decidiu espantar o desânimo e investir no seu sonho: produziu um show em que apresentava músicas de diversos artistas que influenciaram sua carreira, incluindo Shakira, a quem se comparava quando era pequena. As apresentações foram realizadas no Centro Musical de Cultura Lúcio Fleck, em Sapiranga.

Segundo ela, a reprovação no programa representou um degrau para sua superação.

— Só me fortaleceu mais. E me fez persistir ainda mais no meu sonho. Ganhei experiência durante esse tempo. Eu sou outra pessoa. Estudei muito para chegar até aqui — garante.

A confiança em si mesma é uma marca de sua personalidade. Na escola, chegou a criar um projeto para que os alunos pudessem mostrar seus talentos — e ela própria foi uma artista revelada. Naquela época, no entanto, a família achava que os dias que a menina passava à frente da televisão, ouvindo, dançando e cantando junto com o DVD da Shakira, expressavam apenas um hobbie. Steici provou que não.

Reprodução / Globo
Em 2017, Steici Lauser participou do "The Voice Kids", mas foi eliminada na fase das batalhas

Quando uma mostra de talentos foi organizada para todos os estudantes de Sapiranga, a mãe, o pai e o irmão de Steici foram ao show para prestigiar o que pensavam ser um número conjunto da menina e de sua turma. Só que ela surgiu sozinha no palco e cantando um hit internacional, é claro.

— Eu não sabia, não levava a sério. Do nada, surge a Steici cantando uma música do Sam Smith (cantor britânico vencedor de quatro prêmios Grammy). Daí eu entendi. Começamos a apostar e a investir nela — relembra Elizia. 

Atualmente, Steici cursa o terceiro ano do ensino médio e faz aulas de canto. Dois anos depois da experiência no The Voice Kids, Ivete Sangalo a reconheceu, e fez a seguinte observação:

(Na época) A Ivete falou para mim que o que me faltava era presença de palco. Dessa vez, ela falou que eu peguei o recado e botei na malinha — conta Steici.

Com a nova chance no reality, agora na versão adulta, ela tenta desfrutar da experiência, mas sempre com toda a sua determinação. 

— Ela está curtindo muito o momento. Ela me falou: "Mãe, toda vez que eu subir no palco, é como se fosse uma final" — relata Elizia.

Steici segue na disputa ao lado da gaúcha Paula Araújo, de Passo Fundo. 


MAIS SOBRE

Últimas Notícias