Entretenimento



Cantor com experiência

Selecionado no "The Voice" integrou a Dublê, banda que lotava o Opinião nos anos 2000

Gaúcho de criação, Dani Vendramini nasceu em São Paulo, apresentou-se em palcos da Capital e chegou a participar de um quadro musical no programa de Raul Gil

15/08/2019 - 09h27min

Atualizada em: 15/08/2019 - 09h28min


GZH
GZH
Reprodução / Globo
Dani Vendramini teve duas bandas em Porto Alegre: a Dublê e a Radio Pop, com as quais lotou bares e se apresentou até na televisão

Depois de três gaúchas emplacarem no The Voice Brasil, chegou a vez de um candidato homem representar o Rio Grande do Sul no reality musical da Globo. Apesar de ter nascido em São Paulo, Daniel Vendramini se considera um gaúcho de criação: parte de sua família é de Porto Alegre, e foi nos bares e casas noturnas mais tradicionais da Capital que o cantor adquiriu experiência de palco.

Dani Vendramini foi selecionado na noite de terça-feira (13) cantando um pop internacional: escolheu You Give Me Something, de James Morrison, interpretação que lhe rendeu elogios de todo o corpo técnico, formado por Ivete Sangalo, Lulu Santos, Michel Teló e IZA. 

Aos 42 anos, ele tem uma bagagem musical de respeito: passou pela banda Dublê, conhecida por misturar músicas com performances cômicas. Tinha apenas 17 anos quando fundou o grupo ao lado de amigos e, mais tarde, veria casas noturnas como o Opinião lotarem com seus shows engraçados. 

Com integrantes dissidentes da Dublê, Dani formou a Radio Pop em 2006. O grupo investiu em música autoral e decidiu seguir o caminho que parte dos artistas brasileiros faz quando se almeja o sucesso: buscar a sorte em São Paulo. A Radio Pop conseguiu emplacar um quadro musical no programa de Raul Gil, intitulado Sucesso, Aqui Vou Eu. Também lançaram um disco homônimo pela EMI, maior gravadora do país. 

— Não éramos só participantes, éramos contratados do programa — conta o cantor, em entrevista a GaúchaZH na manhã desta quarta-feira, reforçando a importância que adquiriram na TV.

Com o fim da banda, Dani decidiu voltar para Porto Alegre e apostar na carreira solo. Lançou um single no ano passado, chamado Deixa o Sol Entrar. É a segunda vez que tentar entrar no The Voice: se inscreveu em 2010, mas não conseguiu ser selecionado. 

— Acho que as coisas acontecem na hora certa. E agora estamos lá, para aproveitar essa oportunidade — diz, sobre as gravações dos quadros no Rio de Janeiro.

Além de Dani, o Rio Grande do Sul é representado por Paula Araújo, de Passo Fundo, Steici Lauser, de Sapiranga, e Maria Luiza, de Porto Alegre. Na semana que vem, o reality dá início à fase das Batalhas, em que os candidatos são divididos em duplas dentro de suas equipes.



MAIS SOBRE

Últimas Notícias