Entretenimento



Entretenimento na faixa

Teatro em Canoas e Batalha do Mercado: seis opções de graça no seu fíndi

Cidade da Região Metropolitana sedia último fim de semana do Festia

30/08/2019 - 12h08min


Circo para alegrar o fíndi em Canoas

Na programação do 9º Festival Internacional de Teatro em Canoas, que vem movimentando a Região Metropolitana, a atração é a apresentação do coletivo As Theodoras. No sábado, o grupo apresenta o espetáculo Cabaré das Privadas, que trata das descobertas, tristezas e alegrias de um grupo de palhaças que se encontra e divide pequenos momentos de vida num espaço um tanto peculiar. 

Divulgação / Divulgação
Neste sábado, tem Cabaré das Privadas
Reprodução / Facebook
A Mulher do Atirador de Facas marca encerramento do Festia

Já neste domingo (1º), encerrando a programação do Festia, a Cia Família&Arte, de Porto Alegre, apresenta a montagem A Mulher do Atirador de Facas. A peça conta a saga de uma mulher que anuncia um show de facas, que será transmitido para o mundo inteiro, pela tevê e pelas redes sociais. 

Onde: Cabaré das privadas acontece neste sábado (31), no Teatro Sesc Canoas, Guilherme Schell, 5.340, em Canoas, às 20h. Já A Mulher do Atirador de Facas rola neste domingo (1º), no Parque Getúlio Vargas, Rua Dona Rafaela, 700, no bairro Marechal Rondon, em Canoas,  às 15h.

Samba de roda com o Mesa de Samba

Originário da Zona Norte, o grupo Mesa de Samba promove uma grande roda, na Cidade Baixa. O grupo, que celebra 10 anos em 2019, faz um grande apanhado de sucessos históricos do samba, fazendo desde releituras de artistas locais, como Pagode do Dorinho, até nomes nacionais. 

Onde: Travessa dos Venezianos, 44
Quando: neste sábado (31), às 20h30min 


Noite para conferir novos talentos da rima

A Batalha do Mercado, um baita evento que revela MC's, chega na sua 93ª edição, movimentando o Centro da Capital. Os(as) MC's possuem 40 segundos, à capela, para "atacar" e "responder" por meio da improvisação. Quem escolhe o vencedor é o público, fazendo barulho no final de cada "round". Serão dois rounds por batalha e só haverá um terceiro(último) round em caso de empate. 

Onde: Largo Glênio Peres, no Centro da Capital
Quando: neste sábado (31), a partir das 20h (as inscrições ocorrem das 20h30min até as 20h50min). 


Gastronomia e música pra fechar o domingão

No evento Ipa Day, em Cachoeirinha, o povo da região pode curtir feira de modas, acessórios e gastronomia, além de músicos locais. Entre os destaques, shows de Diego Darkie (19h) e banda The Players (21h). 

Reprodução / Facebook
Diego anima o Ipa Day

— Onde: Casa Verde Food Park, Rua Tabajara, 65, em Cachoeirinha
— Quando: neste domingo (1º), às 18h

Canoas recebe Mais Cultura

Em Canoas, tem o evento Mais Cultura. Em uma das praças mais conhecidas da cidade, a feira multicultural tem expositores de artesanato, moda, oficina de música eletrônica, espaço kids e música. 

Onde: Parque Municipal Getúlio Vargas, conhecido como Capão do Corvo
Onde: neste domingo (1º), às 10h




MAIS SOBRE

Últimas Notícias