Entretenimento



Reality musical

"The Voice Brasil": cantores de Porto Alegre são eliminados em segunda noite de Batalhas

Após embates acirrados, Maria Luiza e Dani Vendramini deixaram a disputa nesta quinta-feira

23/08/2019 - 10h09min


Júlio Boll
Júlio Boll
Enviar E-mail
Divulgação / Globo
Maria Luiza (à esquerda) batalhou com a paulista Mariella

O sonho de ir longe no The Voice Brasil terminou para dois (dos quatro) representantes do Rio Grande do Sul na noite desta quinta-feira (22). Maria Luiza e Dani Vendramini, ambos de Porto Alegre, encararam candidatos muito elogiados pelos técnicos na segunda etapa do reality musical. Ainda restam duas vozes do Estado: Paula Araújo, de Passo Fundo, e Steici Lauser, de Sapiranga, que devem se apresentar nas próximas noites.

Após cantar Madalena, faixa imortalizada na voz de Elis Regina, Maria Luiza perdeu a batalha contra a paulista Mariella, de Campinas (SP). Apesar de se despedir do reality musical na segunda fase, a performance da gaúcha foi elogiada por sua técnica, Ivete Sangalo:

— Entraram com vontade de continuar e fiquei muito orgulhosa (...) Vamos nos encontrar muito nesses palcos — disse a baiana.

Dani Vendramini, no entanto, teve uma batalha mais acirrada. Seu oponente, o carioca Rik Oliveira, também foi aprovado pelos quatro técnicos na primeira fase do programa, as Audições às Cegas. No palco, eles cantaram Se Eu Quiser Falar com Deus, de Gilberto Gil. A decisão foi difícil, mas Lulu Santos foi enfático em seu discurso:

— O Dani é o pacote, tem sorrisão, ótima aparência, postura cênica e uma voz própria sua.  (...) Dani telegrafou mais preocupação do que a canção pedia... Percebi um desconforto. Rik leva meu voto — sentenciou Lulu.


Como foi a segunda noite de Batalhas

A noite começou agitada no The Voice Brasil. Duas cantoras do Time Lulu, Camilla Marotti e Pâmella Lopes, interagiram como se fossem grandes amigas ao performarem Dangerous Woman, de Ariana Grande. Impressionado com elas, Lulu optou pela segunda. Os outros três técnicos tentaram salvar Camilla, e a candidata escolheu ir para o time de Ivete.

Na segunda apresentação da noite, os gaúchos cruzaram os dedos para assistir à batalha de Maria Luiza, de Porto Alegre, contra Mariella, de Campinas (SP). As duas cantaram Madalena, de Elis Regina. A porto-alegrense girou no palco, balançou os braços no ritmo da canção e se mostrou confortável em suas participações no dueto. 

— Parecem que vocês já se conhecem há muito tempo. Precisa de conforto para se sentir assim e mandaram bem cantando ela. A voz combinou com a canção. E quando sorriem, é leve, ficaria com a Mariella — opinou IZA.

— Vocês se deliciaram e cantando uma canção que a intérprete maior, a Elis Regina, era irônica na inversão da postura e vocês trouxeram isso. As pessoas amam — indicou Ivete. 

Com o peso da decisão, a baiana decretou seu voto para Mariella. Na sequência, Maria Luiza ficou no palco aguardando a opção dos técnicos, que poderiam apertar o botão de "Peguei" e salvá-la. Infelizmente, isso não aconteceu. 

— Foi uma honra muito grande estar aqui, e queria agradecer meus amigos parceiros e à minha técnica. Obrigado por ter me escolhido. Só tenho a agradecer — disse a gaúcha.

— Vamos nos encontrar muito nesses palcos — profetizou a baiana.

Depois foi a chance de Carol Naemi e Filipe Shimuzi, também do Time Ivete, mostrarem seus poderes no palco, com a canção Ain't No Mountain High Enough, popular na voz de Marvin Gaye. Apesar de ter sua timidez comentada pelos técnicos, Carol foi a escolhida para seguir na disputa, enquanto Shimizu foi eliminado. 

Com Bem Me Quer, de Rita Lee, Fabiana Oliveira e Nina Oliveira defenderam sua permanência no Time Teló. O sertanejo decidiu manter Fabiana em seu grupo, e Nina não foi resgatada pelos outros técnicos, dando adeus ao reality.

Artur Meninea / Gshow
Dani (à esquerda) em embate com Rik: música de Gilberto Gil no palco

A vez de Dani

Depois, foi a vez de duas vozes do Time IZA mostrarem suas vozes, com Easy, de Lionel Richie. Tony Gordon, de 53 anos, e Ana Ruth, 18, mesmo com idades bem distantes, surpreenderam os juízes com seus timbres. Inesperadamente, Ana Ruth foi a escolhida por sua técnica, e os outros três jurados apertaram o botão de "Peguei" para tentar ficar com Tony em seu time.  

A segunda noite de Batalhas também recebeu seu segundo representante do Rio Grande do Sul no palco. Lulu Santos, na sequência, apresentou seus dois candidatos: Dani Vendramini, que encarou Rik Oliveira, de Petrópolis. Na primeira fase, os dois foram aprovados por todos os técnicos do reality. Se Eu Quiser Falar com Deus, de Gilberto Gil, foi a canção escolhida por Lulu para a dupla dividir a apresentação, o que garantiu aplausos da plateia, mesmo nas primeiras frases. 

— Companheiro, primeiramente, obrigado por esse momento, Lulu. Que coisa mais linda, vocês representaram. Dani, timbraço, canta muito bem e se comporta bem no palco, emitiu cada nota perfeita. É importante emocionar e o Rik conseguiu isso, com sabedoria. Os dois cantando são equivalentes, mas aí é uma questão de sentimento, então ficaria com o Rik — opinou Teló.

— Rik leva meu voto — sentenciou Lulu.

Mesmo disponível pelos técnicos (e com gritos da plateia), Dani não foi salvo.

— Foi absolutamente incrível. Como todos os participantes, passei por várias coisas na vida. Estive lá e cá. Estar na frente da galera aqui é o reconhecimento. Todo mundo tem que se inscrever, não é impossível, passei por todas as seleções — agradeceu o candidato, que nasceu em São Paulo, mas mora na capital gaúcha desde pequeno.

O The Voice Brasil continua na próxima terça-feira (27), logo após A Dona do Pedaço, na RBS TV.


MAIS SOBRE

Últimas Notícias