92 Mais Mulher: Leitora do DG se transforma em IZA por um dia - Entretenimento

Vers?o mobile

 
 

Coluna da Mari Araújo05/09/2019 | 09h00Atualizada em 05/09/2019 | 09h00

92 Mais Mulher: Leitora do DG se transforma em IZA por um dia

Confira a transformação da leitora Eliz Mello, de Cachoeirinha além de dicas para cabelos crespos

92 Mais Mulher: Leitora do DG se transforma em IZA por um dia Alfredo Fredrich/Divulgação
Eliz arrasou! Foto: Alfredo Fredrich / Divulgação
Mariane Araújo
Mariane Araújo

Sempre gostei de quadros como o Espelho Mágico, que fez sucesso no extinto Vídeo Show, na Globo, nos anos 2000. As pessoas eram convidadas a ter o visual modificado para se parecerem com algum personagem de novela.

Então, pensei: por que não transformar uma leitora do DG e ouvinte da 92 (92.1 FM) em uma cantora de sucesso? A escolhida para a produção foi a Eliz Mello, 34 anos, da Vila Princesa Izabel, de Cachoeirinha, que topou se tornar IZA por um dia. 

O antes...Foto: Arquivo pessoal / Arquivo pessoal

Vaidosa e visivelmente empolgada, a comerciante, fã do Discorama, da 92, apresentado por Martin TJ, diz que a expectativa para fica parecida com a técnica do The Voice Brasil era a melhor possível.

— A IZA é maravilhosa! Só de tentar ficar um pouco parecida com ela já é ótimo. A minha autoestima vai nas alturas — revela Eliz.

...e o depois!Foto: Alfredo Friedlich / Divulgação

De olho na produção

Para realizar a produção, contamos com o apoio do cabeleireiro Douglas Lima e da maquiadora Paula Danielle Rodrigues, do Mirage Academia. Como IZA é versátil e adora mudar o visual com frequência, escolhemos um deles: o usado na noite de sua apresentação no Criança Esperança. A transformação foi completa: cabelo, maquiagem e look.

— Como ela tinha relaxamento nos cabelos, sequei as madeixas com difusor (aparelho usado na ponta do secador para dar mais volume ao cabelo). 

Logo após, aproveitando o seu próprio cacho, defini com um baby liss de 13 milímetros. Finalizei usando o pente com dentes largos para deixar os cachos mais naturais _ explica Douglas.

A maquiagem também é um detalhe importante para deixar Eliz ainda mais parecida com a artista. Para não acinzentar a pele — erro comum em salões de beleza —, Paula foi cuidadosa na escolha dos produtos.

— Usei cores mais quentes, e um batom cor vinho mais fechado, que combina com a pele negra — destaca.

Assim como Iza montou um look com tons neutros, buscamos fazer a mesma coisa com a Eliz. O grande destaque fica por conta da calça pantalona, uma aposta certeira para a primavera/verão 2020. 

IZA (esquerda) e Eliz (direita)Foto: Montagem sobre fotos / Instagram/Reprodução | Alfredo Friedrich/Divulgação

Dicas para as crespas

 /// Lave os cabelos normalmente.

/// Logo após a lavagem, aplique um mousse modelador.

/// Use um secador com difusor de baixo para cima, proporcionando volume aos cabelos e definição nos seus cachos naturais.

Fonte: Douglas Lima, do Mirage Academia

DEIXA EU TE CONTAR

Para quem ainda não conhece, a cantora carioca IZA, 29 anos, é referência de estilo para muitas mulheres. Na infância, já se destacava ao fazer suas performances para familiares e vizinhos. Por meio de suas redes sociais e de vídeos no YouTube, conquistou fãs e admiradores.

#LookDaMariAraujo

Foto: Reprodução

 O básico nunca sai de moda! Investir em peças curingas, como camisetas coloridas e calças jeans, é sempre uma boa opção para quem busca praticidade para looks casuais no dia a dia.

Alô, gurias! 

Gostaria de passar por uma transformação? Mande uma mensagem para @mariane.araujo (perfil no Instagram) ou para o e-mail mariane.araujo@92radio.com.br. Conte em quem você se inspiraria e por que deseja fazer a produção. 

Agradecimentos: Lojas Thithãs e Mirage Academia


 
 
 
 
 
 
 
Diário Gaúcho
Busca
clicRBS
Nova busca - outros