Entretenimento



Mistério

"A Dona do Pedaço": o que se sabe até agora sobre a suposta filha de Maria da Paz

Joana aparecerá no capítulo 100 da novela, que vai ao ar na próxima quinta-feira

12/09/2019 - 12h10min


Marina Pagno
Marina Pagno
Enviar E-mail
Marcos Duarte / Divulgação
Bruna Hamú entra para o elenco de "A Dona do Pedaço" para ser aliada de Maria da Paz

Uma nova personagem vai tomar conta e mudar os rumos de A Dona do Pedaço a partir da próxima quinta-feira (12), quando vai ao ar o capítulo 100 da novela. Joana (Bruna Hamú) aparecerá em cena para ser aliada de Maria da Paz (Juliana Paes). Porém, a relação entre as duas ainda é cercada de mistérios, já que há especulações de que Joana é a filha verdadeira da protagonista do folhetim das 9 da Globo.

Até agora, a trama de Walcyr Carrasco nos temperou com algumas pistas, jogadas aleatoriamente nos episódios, de que a megera Josiane (Agatha Moreira) não seria sangue do mesmo sangue de Maria da Paz. No momento do nascimento da filha da boleira, teria ocorrido uma troca de bebês na maternidade. Que o santo das duas não bate, a gente sabe. Mas nem a própria atriz que interpreta Joana sabe a verdade. 

— Joana e ela têm uma identificação muito forte logo de cara. Torço para que seja (filha da Maria da Paz), mas não sei. Que venha o que vier. Ainda tem muita novela para acontecer — contou Bruna Hamú para o portal Uol

Bruna estava afastada das telinhas desde A Lei do Amor, que terminou em março de 2017. Ela fez uma pausa na carreira para cuidar do seu filho, que completou dois anos recentemente.

[ATENÇÃO: contém spoilers abaixo]

O encontro

Estevam Avellar / TV Globo,Divulgação
Será esse o primeiro encontro das duas?

Joana e Maria da Paz vão se encontrar (ou reencontrar) no episódio 100, tradicionalmente marcado por reviravoltas quando se trata de novelas da Globo. A jovem conhecerá a boleira durante um assalto e as duas passarão a se ver com frequência. Além disso, Joana terá um caso com Rock (Caio Castro), que vai se apaixonar pela garota por ser muito doce, prestativa e ser alguém bem família, já que está cuidando da avó doente.

A avó

Raquel Cunha / Globo
Matilde (Laura Cardoso) fará revelações sobre o passado de Maria da Paz

No auge dos seus 92 anos, Laura Cardoso, sempre presente nas novelas de Walcyr Carrasco, entra na trama para interpretar Matilde, a avó de Joana. Doente, ela mora em um asilo, mas recebe toda a atenção do mundo da neta. Matilde aparecerá no capítulo 111 da novela, previsto para ir ao ar no dia 25 de setembro.

Segundo a jornalista Patrícia Kogut, a senhora será responsável por trazer revelações do passado de Maria da Paz. As primeiras vão acontecer quando Joana leva a boleira para conhecer a avó. Quando as duas se encontrarem, a idosa vai acreditar que está diante da própria filha e terá lembranças ao comer um pedaço de bolo de Maria da Paz.

— Eu lembro daquele dia, foi tão difícil. Mas deu tudo certo. Essa menina tá linda - dirá a senhorinha, apontando para Joana.

— Bolo bom. Eu comi um bolo bom assim no hospital — dirá Matilde.

— Que hospital? — perguntará Maria da Paz.

— Ela sempre lembra da época em que eu nasci. Eu nasci de um parto difícil. Só não sei dessa história de bolo - esclarecerá Joana.

Para nós, o diálogo foi bem esclarecedor. Mas será aparecerá uma pulga atrás da orelha da boleira? Aguardemos as cenas dos próximos capítulos desta semana bombástica em A Dona do Pedaço.


MAIS SOBRE

Últimas Notícias