Entretenimento



"Nossa História"

Amizade renovada: depois de 18 anos, dupla de fãs volta a se encontrar por Sandy e Junior 

Evelyn Machado e Letícia Borges se conheceram em 2001, enquanto esperavam dupla em aeroporto, e voltaram a se cruzar em 2019

20/09/2019 - 14h44min


Júlio Boll
Júlio Boll
Enviar E-mail
Robinson Estrásulas / Agencia RBS
Letícia Borges e Evelyn Dias estão na expectativa para o show em Porto Alegre

Em 2001, Letícia Borges, na época com 15 anos, e Evelyn Dias Machado, então com 13, esperaram por Sandy e Junior na ala antiga do Aeroporto Salgado Filho, nas grades que davam para a pista de desembarque. Quase 18 anos depois, em julho deste ano, os caminhos delas voltaram a se cruzar: as gaúchas foram a um encontro de fãs dos cantores e se reconectaram.

Tudo começou no dia 4 de outubro de 2001. Sandy e Junior vieram a Porto Alegre para conversar com a imprensa sobre o recém-lançado Sandy & Junior, que tinha hits como O Amor Faz e Quando Você Passa. Mais de 700 fãs foram ao aeroporto esperar a dupla desembarcar com faixas, câmeras em mãos e a esperança de tirar uma foto com os ídolos.

Entre eles, estavam Evelyn e Letícia. Elas trocaram algumas palavras, falaram sobre a paixão pela dupla e, por estarem na grade da pista, conseguiram tocar a mão de Sandy. Mas, como tudo na vida acontece, seguiram seus caminhos e esqueceram de trocar contato. 

— O que mais lembro dos fãs como a Letícia naquela data era a emoção de todos, por ver a dupla por um minuto — recorda Evelyn.

Letícia Borges / Arquivo pessoal
Luciano Huck acompanhava a dupla em viagem

Um detalhe que ajudou a recordar que estiveram juntas naquela ocasião não foi um adereço da roupa de Sandy ou a cara de Junior. Ambas lembraram que o apresentador Luciano Huck veio junto com a dupla - e que também apareceu na grade para tirar fotos com os admiradores.

— Conhece esse narizinho?! — brinca Letícia, sobre o encontro.

Naquela data, toda a movimentação em torno dos cantores foi registrada pelo Diário Gaúcho, que levou 10 fãs para conhecerem os dois. Evelyn e Letícia não conseguiram participar do encontro mágico, mas acabaram revivendo todo o momento em 2019.

Reencontro oficial

O reencontro das duas ocorreu em um evento do fã-clube Nossa História Do Sul, em um pub da Cidade Baixa. Elas conversaram e trocaram número de telefone, sem notarem que já tinham se visto anteriormente. Dias depois, em um novo diálogo pelo WhatsApp, acabaram lembrando que se conheceram no aeroporto, cada uma acompanhada de sua mãe, e que conversaram e compartilharam a angústia de esperar pelos ídolos.

— A memória desse dia surgiu, finalmente! Logo pensei: Letícia era fã piradinha como eu (risos). Foi um sentimento de nostalgia total, reviver esses momentos e voltar a ser adolescentes, mas já adultos "trintões" — explica Evelyn, que conhece a dupla desde o álbum Sonho Azul, que ela tem a versão em fita.

Letícia Borges / Arquivo pessoal
Fãs ficaram mais de cinco horas aguardando Junior e a irmã Sandy, no aeroporto

Proprietária de uma agência de viagens em Porto Alegre, Letícia inclusive organizou uma excursão dos fãs para as filmagens do Altas Horas, de Serginho Groisman, em maio deste ano. Tudo isso está alimentando o sentimento pelos filhos de Xororó:

— Estamos retornando à nossa história, de fato, ao voltar no tempo quase 20 anos atrás. É uma coisa surreal, mas que está acontecendo. No encontro de fãs, cantamos, pulamos... foi incrível — conta Letícia, que já contagiou até sua filha de oito anos com as músicas da dupla.

Nesse clima de nostalgia, as duas pretendem viajar juntas para o último show da turnê, marcado para o dia 9 de novembro, no Rio de Janeiro, no Parque Olímpico. O mandamento para as duas neste momento é único: curtir cada segundo dos shows a que irão assistir, tanto em Porto Alegre, como na capital fluminense:

— Espero uma volta ao passado com esses shows, uma nostalgia total. Eles são modelos de simplicidade, humildade, sucesso e exemplo de família — finaliza Evelyn.


MAIS SOBRE

Últimas Notícias