Entretenimento



Falando de Sexo

Ansiedade pode atrapalhar a ereção

Você só terá certeza do que realmente houve em um exame ginecológico.

22/09/2019 - 17h13min


Lucia Pesca
Andrea Alves

Tenho 25 anos e sou de Moçambique, na África. Tenho pouca experiência sexual, e a minha namorada é virgem. Quando ela se recusa a transar, durante alguns amassos, o meu pênis não fica ereto por muito tempo. Isso é normal? 

Reprodução / Reprodução

É fundamental que você e todos os homens saibam como funciona uma ereção. Basicamente, ocorre quando o sangue preenche o pênis. 

Ereções começam com estímulos sexuais: o toque de um parceiro, imagens eróticas ou linguagem sensual. Elas não são algo que podemos ligar e desligar como um interruptor de luz. Por isso, ocorrem, às vezes, nos momentos mais inoportunos. No seu caso, durante os longos momentos de amassos.

Por outro lado, quando um homem está muito tenso, ansioso, estressado ou mesmo cansado de ficar só no carinho e de não evoluir no sexo, a resposta física do desejo pode acabar falhando. 

Relaxe

Você não está conseguindo manter uma ereção porque a tensão faz com que todo o seu corpo se contraia, inclusive, os condutos que levam o sangue ao pênis, impedindo que a irrigação sanguínea ocorra.

Portanto, o relaxamento é o caminho. Respire e se concentre na sua parceira e no prazer que ela está sentindo com suas carícias. Lembre-se de que sexo é muito mais do que penetração. Relaxe e faça mais estimulação manual ou oral em sua namorada.

Principalmente, lembre-se de que o jogo erótico que vocês fazem, agora, é o que pode ser feito de fato. Portanto, não fantasie com uma transa completa, pois você acabará, perdendo a ereção.

 Leia outras colunas do Falando de Sexo

Se você tiver dúvidas ou sugestões de assunto, escreva para falandodesexo@diariogaucho.com.br


MAIS SOBRE

Últimas Notícias