Aquece para o show de Sandy e Junior em Porto Alegre: confira o provável setlist comentado - Entretenimento

Vers?o mobile

 
 

De canção em canção20/09/2019 | 14h41

Aquece para o show de Sandy e Junior em Porto Alegre: confira o provável setlist comentado

Dupla revisita algumas das faixas dos 16 discos de sua carreira em duas horas e meia de apresentação

Aquece para o show de Sandy e Junior em Porto Alegre: confira o provável setlist comentado Raquel Cunha/TV Globo/Divulgação
Sandy e Junior cantam sucessos como "Imortal" e "As Quatro Estações" nesta turnê Foto: Raquel Cunha / TV Globo/Divulgação

Depois de passar por 10 capitais, Sandy e Junior apresentam a turnê Nossa História neste sábado (21), às 21h, na Arena do Grêmio. Em duas horas e meia de show, em média, a dupla relembra hits dos 16 discos de sua carreira.

Fãs dos irmãos de diferentes períodos devem sair satisfeitos do show. O setlist alterna canções dançantes e melancólicas, visitando faixas que lideraram paradas musicais das rádios do país. Releituras de canções internacionais, como Não Ter, também estão na lista, assim como faixas gravadas em inglês, como Love Never Fails.

A lista abaixo se baseia na apresentação feita por Sandy e Junior em Manaus, na última sexta-feira (13). 

1 - Não Dá Pra Não Pensar

O show começa quente, com Sandy e Junior entrando no palco pelo meio de um triângulo enorme - o público só verá as sombras, em um primeiro momento. Não tem como não se emocionar. Lançada em 2001, Não Dá Pra Não Pensar ganhou um clipe dentro do seriado que os dois estrelavam na Globo

2 - Nada Vai Me Sufocar 

Último single do álbum Identidade, de 2003. O clipe foi inspirado na turnê dos irmãos pelo Japão, com direito a Sandy segurando um Wagasa, o tradicional guarda-chuva da terra do sol nascente. No show, os telões em formato de triângulos mostram eles cantando com caras e bocas, repletos de efeitos especiais.

3 - No Fundo do Coração 

Integrante do disco Era Uma Vez... Ao Vivo, de 1998, a canção é uma releitura do hit Truly Madly Deeply, da dupla pop australiana Savage Garden. Nos telões, os trechos viram letreiros com um visual bem "instagramável".

4 - Estranho Jeito de Amar 

A temperatura, nessa hora, começa a esfriar, já que o setlist visita alguns sucessos mais melancólicos. Para abrir esta sequência, a dupla canta Estranho Jeito de Amar, faixa que teve clipe inspirado no filme Tudo Sobre Minha Mãe, do cineasta espanhol Pedro Almodóvar. O vídeo conta a história de um casal que briga em uma festa e, numa tentativa de reatar, a namorada Sandy encontra o amado a traindo. 

5 - Olha O Que O Amor Me Faz 

Ainda no mesmo clima depressivo, os irmãos apresentam o hit que integrou a trilha sonora da novela O Cravo e a Rosa, em 2000. Nos shows antigos, eles mesclavam a apresentação com trechos de All By Myself, de Eric Carmen. 

6 - Nada É Por Acaso 

Lançada em 2002, a canção ganhou um videoclipe especial para o seriado Sandy & Junior, da Globo

7 - Love Never Fails 

Com coreografia, Sandy e Junior cantam o hit que marcou a carreira internacional deles. Essa é uma releitura da canção originalmente gravada pela cantora Kathie Lee Gifford, no álbum Heart of a Woman.

8 - As Quatro Estações 

Assim como em No Fundo do Coração, os telões viram letreiros gigantes com trechos da canção. Neste momento, o público todo canta em coro. O álbum homônimo vendeu mais de 2,5 milhões de cópias.

9 - Aprender a Amar 

Em outro momento de temperatura mais baixa, Junior puxa os vocais da faixa, com a entrada de Sandy em um segundo momento.  

10 - Imortal 

O fã que ainda não chorou a esta altura do show, provavelmente, deve perder a compostura aqui. A canção é uma versão em português de um single de Celine Dion composto pelos Bee Gees, Immortality, e tem um videoclipe que se passa em uma estação de trem, em que dois namorados brigam - mas terminam juntos.

11 -Libertar 

Integrante da trilha sonora do filme Acquaria, estrelado pelos irmãos em 2003, Libertar é apresentada com um violão por Junior. Sandy, mais uma vez, complementa a performance, que coloca todo mundo para bater palmas.  

12- Eu Acho Que Pirei 

Por ser uma faixa animada, a temperatura começa a subir novamente. Antes deste número, o espetáculo brinca nos telões mostrando uma conversa entre os alunos da escola onde se passava o seriado da dupla na Globo, no início dos anos 2000. O hit ganhou um clipe dentro da atração; relembre:

13 - Beijo bom/Etc e Tal/Vai Ter Que Rebolar/Dig Dig Joy/Eu Quero Mais 

Neste momento, os irmãos fazem uma mistura de várias canções animadas em uma só, tudo acompanhado de telões coloridos e dançarinos. Destaque para Dig Dig Joy, lançada em 1996, que marcou a fase de infância e adolescência dos irmãos.

14 - Enrosca

O clipe da faixa é inspirado no videoclipe de Scream, de Michael Jackson e Janet Jackson. Como nos shows do auge da dupla, Junior repete a tradição de fazer um solo de bateria no final da performance.

 15 - A Gente Dá Certo 

Ainda com os bailarinos no palco, os dois relembram a faixa que ganhou cinco videoclipes não oficiais feitos para o seriado exibido na Globo. A canção também ganhou um vídeo a partir da apresentação feita no Maracanã, em 2002, quando reuniram 70 mil pessoas no estádio.

Parte acústica: voz e violão

16 - Você pra Sempre (Inveja) 

Neste momento, é quase que uma conversa com os irmãos, já que eles sentam em uma bancada diante do palco e cantam acompanhados de um violão tocado por Junior. Você Pra Sempre foi lançada em 2004, como um dos singles do disco Identidade.

17 - Ilusão 

Os irmãos, então, recuperam a lenta Ilusão, do disco Sonho Azul, de 1997. "Te amo tanto e sem querer, mas sei que posso te perder", diz um trecho da faixa, que emociona o público.

18 - Não Ter 

Outra releitura que marcou época, já que se trata de uma versão em português de Non C'è, de Laura Pausini. O videoclipe mostra os irmãos em um campo, curtindo um piquenique. Todos cantam em coro.

19 - Era Uma Vez 

Música-tema da novela homônima da Globo, em 1998, exibida na faixa das seis. Era Uma Vez foi gravada pelos irmãos com Toquinho, dois anos antes, e integra o disco Toquinho No Mundo Da Criança

20 - Com você 

Trata-se de uma versão em português de I'll Be There, do Jackson 5. Esta é uma das canções que tem oscilado no setlist: já foi substituída por Em cada sonho (Titanic) e O Amor Faz.

21 - Inesquecível 

Nesse momento, é difícil conter as lágrimas e não cantar junto. Quando GaúchaZH assistiu ao show em São Paulo, Sandy até deixou o público conduzir os versos em boa parte da performance. Inesquecível é a versão em português de Incancellabile, de Laura Pausini, lançada em 1996. Um ano depois, a dupla brasileira fez a gravação para o disco Sonho Azul

22 - Super-herói 

Já de pé novamente, a dupla apresenta outra versão nacional para um hit internacional, Superman (It's Not Easy), interpretada originalmente pelo Five for Fighting. A partir deste momento, a banda acompanha os irmãos.

23 - A Lenda 

Já perto do fim, Sandy e Junior emendam uma sequência com os maiores hits de sua carreira. Lançada em 2000, A Lenda ganhou versões em espanhol (La Leyenda) e inglês (The Moon and The Deep Sea) e teve mais de 100 mil downloads pagos em sua versão feita para o Acústico MTV, em 2007.  

24 - Cai a Chuva 

Mais um momento em que a coreografia dos bailarinos domina o palco. O hit integra o disco Sandy & Junior, de 2001.

BIS: 

25 - Quando Você Passa  (Turu Turu)

Em São Paulo, os fãs agitaram balões com os dizeres "Turu Turu", iluminando-os com as lanternas dos celulares. Até hoje, Sandy costuma a cantar a faixa em sua carreira solo, que é uma canção adaptada da versão original italiana escrita por Ciro Esposito, Francesco Bocca e Gianfranco Calliendo. Todo mundo também canta em coro.

26 - Desperdiçou 

Single de maior repercussão do disco Identidade, de 2003, Desperdiçou teve um videoclipe gravado em Buenos Aires, na Argentina. Boa escolha para ser a penúltima faixa do setlist, aquecendo para o encerramento.

27 - Vamo Pulá!

Chuva de papéis, efeitos luminosos no palco, fogos de artifício e muita dança. Não tem como todo esse cenário deixar qualquer pessoa parada com a performance que encerra a apresentação. A sensação é de que tudo foi uma grande festa, passando do momento mais melancólico ao mais feliz - e nada melhor que pular muito aqui, antes de ir embora.


 
 
 
 
 
 
 
Diário Gaúcho
Busca
clicRBS
Nova busca - outros