Entretenimento



E caracterizado

Ator que viveu carnavalesco Bira em "Senhora do Destino" conta como veio parar em Porto Alegre no último dia da novela

Luiz Henrique Nogueira está em cartaz com "PI - Panorâmica Insana", atração do Porto Alegre em Cena neste fim de semana

15/09/2019 - 13h14min


Marina Pagno
Marina Pagno
Enviar E-mail
João Miguel Junior / Globo
Luiz Henrique Nogueira como Bira em "Senhora do Destino"

Senhora do Destino, exibida pela Globo entre 2004 e 2005, foi o primeiro grande sucesso na televisão de Luiz Henrique Nogueira. Sua interpretação no papel do carnavalesco homossexual Ubiracy trazia alegria e descontração para uma trama marcada por temas mais pesados, como roubo de bebê, "quedas" de escadas e violência contra mulher.

Mais conhecido como Bira, o carnavalesco comandava a fictícia Unidos de Vila São Miguel, escola de samba de Giovanni Improtta (José Wilker). Porém, pouca gente sabe que Bira estava em Porto Alegre no dia 11 de março de 2005, quando foi ao ar o último capítulo de Senhora do Destino. E nem era época de Carnaval por aqui. 

Nogueira contou para GaúchaZH que foi contratado para fazer um trabalho em um shopping da capital gaúcha bem na data final da novela. Porém, ele precisaria estar caracterizado de Bira para cumprir a tarefa. Sozinho, acabou assistindo ao último episódio do folhetim em um hotel da Capital e foi parar no bar Ocidente, no bairro Bom Fim, vestindo as roupas do carnavalesco.

 — Eu queria fazer muito o Caio Fernando Abreu no teatro. Aí me falaram que ele frequentava muito o Ocidente. Então eu fui no bar, para conhecer, porque eu queria pesquisar a vida do Caio. Só que aí as pessoas vinham falar comigo: "Tu não é o carnavalesco de Senhora do Destino?". E eu tava todo caracterizado. Então, eu fiquei no Ocidente, sozinho, vestido de Ubiracy, tentando pescar a atmosfera do ambiente... Foi ótimo — disse, rindo.

O ator revelou a curiosidade durante entrevista sobre a peça PI - Panorâmica Insana, que está em cartaz no Porto Alegre em Cena neste sábado (14) e domingo (15). Ele divide palco com Cláudia Abreu, Leandra Leal e Rodrigo Pandolfo. Mais uma vez, a estadia de Nogueira em Porto Alegre tem alguma relação com novelas, já que a peça começou a ser idealizada durante Cheias de Charme, novela de 2012, onde os quatro artistas atuavam. 

Daniel Bianchini / Divulgação
Nogueira contracenando com Leandra Leal em "Panorâmica Insana"



MAIS SOBRE

Últimas Notícias