Entretenimento



Oi, oi, oi

"Avenida Brasil" será a próxima novela do "Vale a Pena ver De Novo" 

Trama voltará a ser exibida a partir de outubro na TV Globo 

15/09/2019 - 13h17min


GZH
GZH
Avenida Brasil / TV Globo/Divulgação
Novela foi exibida em 2012

A nova atração do Vale a Pena Ver de Novo, da TV Globo, será a novela Avenida Brasil. A emissora confirmou na tarde deste sábado (14) que a trama, exibida pela primeira vez em 2012, volta à tela a partir de outubro.

"A saga de vingança, amor e traição que parou o Brasil em 2012 está de volta. Para acabar com a saudade das cores e segredos do bairro do Divino, cenário das tramas de Carminha, Nina, Tufão, Jorginho, Leleco, Max e tantos outros personagens inesquecíveis de João Emanuel Carneiro, 'Avenida Brasil' será exibida no 'Vale a Pena Ver de Novo' a partir de outubro", diz a nota oficial da Globo.

Escrita por João Emanuel Carneiro, Avenida Brasil foi um sucesso no país e no Exterior, sendo exibida em mais de 150 países.  A novela foi indicada ao prêmio Emmy Internacional de Melhor Novela em 2013. 

A trama

A história de amor da jovem viúva Carminha (Adriana Esteves) e do craque de futebol Tufão (Murilo Benício) parecia digna dos contos de fadas. Mas o subúrbio do Rio de Janeiro esconde, por trás desse aparente mundo de felicidade, uma trama de mentiras, maldades e traições. Tudo vem à tona com a chegada de Nina (Débora Falabella), nova identidade de Rita (Mel Maia), a pequena orfã que muitos anos antes Carminha abandonou à própria sorte em um lixão com a ajuda de Max (Marcello Novaes), seu cúmplice e amante.

A sede de vingança de Nina esbarra em seu amor por Jorginho (Cauã Reymond), filho de Carminha e Tufão, jogador do Divino Futebol Clube. Apesar de um conturbado relacionamento com a mãe, ele encontra abrigo no amor e nas divertidas confusões do resto da família: o avô, Leleco (Marcos Caruso), a avó, Muricy (Eliane Giardini); a tia, Ivana, (Letícia Isnard); e a irmã, Ágata (Ana Karolina Lannes). Personagens que formaram um mosaico da vida do subúrbio carioca, lançaram tendências, conquistaram corações e garantiram, para sempre, um lugar na história da TV brasileira. 

Avenida Brasil ainda tem no elenco nomes como Tony Ramos, Juliano Cazarré, Débora Nascimento, Heloísa Périssé, Ailton Graça, José Loreto, Bruno Gissoni, Fabíula Nascimento, Isis Valverde, Vera Holtz, José de Abreu, Alexandre Borges e Debora Bloch. 


MAIS SOBRE

Últimas Notícias