Entretenimento



Dicas da programação

Cidade Negra no "SóTocaTop" e mais coisas para ver na TV no fíndi

20/09/2019 - 17h21min



SÁBADO

 

MARATONA BILL MURRAY
(Telecine Cult, a partir do meio-dia)

Divulgação

O especial comemora mais um ano de vida do ator com os mais variados sucessos.
Almôndegas: Na colônia de férias Northstar, Tripper é um instrutor conhecido por seus métodos pouco convencionais. Com a competição entre acampamentos se aproximando, ele precisa treinar sua equipe de jovens desajustados, além de ajudar o tímido Rudy a se enturmar.
Ed Wood (13h45min): A história do lendário Ed Wood, conhecido como o "pior diretor de todos os tempos" devido às suas produções de baixos orçamentos e recursos técnicos duvidosos. Em meio à década de 1950, o cineasta se une a um excêntrico grupo de atores para um novo trabalho próximo ao fim de sua carreira.
Três É Demais (16h): Na tradicional escola Rushmore, Max é um ótimo aluno em atividades extracurriculares, mas tem notas baixas em todas as matérias. Seu boletim começa a ameaçar sua vaga na escola e, com sua vida desmoronando à sua volta, ele é forçado a crescer e aceitar as consequências de suas ações.
A Vida Marinha Com Steve Zissou (17h40min): O pitoresco oceanógrafo Steve Zissou deseja matar uma raça mítica de tubarão que comeu um dos integrantes de sua tripulação e melhor amigo. Para isso, ele recruta um time peculiar que conta com uma jornalista grávida, um rapaz que pode ser ou não seu filho e outras figuras.



SÓTOCATOP
(RBS TV, 15h10min)

Fábio Rocha / TV Globo

O programa deste sábado vai reunir sertanejo, pagode, forró, pop e funk numa playlist repleta de sucessos. Felipe Araújo, Turma do Pagode, Mano Walter, Pedro Sampaio e Cidade Negra sobem ao placo do programa com as músicas mais ouvidas pelo público nas plataformas digitais e também nas rádios. No quadro Convidado Top, as apresentadoras Maiara & Maraisa recebem o cantor Toni Garrido, que retorna ao musical muito bem acompanhado pela turma do Cidade Negra, que tem mais de 30 anos de trajetória. No ranking Artista Rádio Sertanejo, o cantor Felipe Araújo se apresenta com o sucesso Espaçosa Demais. A Turma do Pagode é top no ranking Artista Internet Samba e sobe ao palco do programa com a música A Pessoa Certa. Mano Walter canta Fingindo Maturidade no ranking Artista Rádio Forró. Revelação do funk, o jovem cantor Pedro Sampaio é a Aposta da semana com Vai Menina.

 
 

BOM SUCESSO
(RBS TV, 19h40min)

Paulo Belote / TV Globo

Vicente (Gabriel Contente) e Gabriela (Giovanna Coimbra) viviam às turras pelos treinos do Clube Esportivo Ipê Roxo, mas a implicância está com os dias contados. A filha de Paloma (Grazi Massafera) vai à casa do rapaz com Patrick (Caio Cabral) e Michelly (Gabrielle Joie) para assistir a uma partida de basquete feminino e, quando eles estão indo embora, Vicente pede para a atleta continuar um pouco mais. Como toda vez em que surge um clima entre eles, o rapaz mete os pés pelas mãos e fala alguma besteira, ele resolve agora adotar uma abordagem diferente usando, digamos, a comunicação não-verbal. Vicente coloca uma fita adesiva na boca e começa a fazer mímicas para Gabriela. A "conversa" flui, até que Vicente pega uma caneta, escreve no braço que gosta de Gabriela e pergunta se é recíproco. Ela arranca a fita dos lábios do jogador e a resposta vem com um beijo. Eles saem do enlace e Vicente escreve na mão dela: "Quer namorar comigo?"
Ela aceita e, para continuarem juntos, os dois vão precisar "rebolar" para que a mãe de um não saiba quem é a mãe do outro. Afinal, trata-se de Paloma e Eugênia (Helena Fernandes), que brigaram quando a costureira quebrou a vitrine da loja da empresária, a Chic Store.



 
JORNAL NACIONAL
(RBS TV, 20h30min)

João Cotta / TV Globo

Sandro Dalpícolo, da RPC, do Paraná, e Luana Borba, da Rede Amazônica, do Amazonas, formam neste sábado a terceira dupla a apresentar o Jornal Nacional no rodízio especial de aniversário de 50 anos do programa. A ação, que começou no dia 31 de agosto e vai até 30 novembro, levará para a bancada, aos sábados, 27 apresentadores de afiliadas dos 26 estados brasileiros e do Distrito Federal. "Fazer parte desse projeto é mostrar que é possível realizar conquistas que parecem inalcançáveis. Mostra que representantes do Amazonas e de tantos outros estados podem chegar a essa bancada tão importante. Uma experiência que se tornou inspiração para muitos colegas de profissão", celebra Luana. "É uma responsabilidade enorme, mas é também um enorme privilégio", ressalta Sandro Dalpícolo.
 


A DONA DO PEDAÇO
(RBS TV, 21h20min)

Raquel Cunha / TV Globo

Desde que descobriu o caso de Vivi (Paolla Oliveira) com Chiclete (Sergio Guizé), dias antes da cerimônia de casamento do casal, Camilo (Lee Taylor) nutre uma obsessão pela ex-noiva. Na tentativa de separar definitivamente a digital influencer e o justiceiro, o policial resolve investigar o passado de Chiclete com a ajuda de Rael (Rafael Queiroz) e vai até Rio Vermelho atrás de testemunhas. Após conversas com a vizinhança local, Camilo retorna munido de informações relevantes contra Chiclete e decide chantagear Vivi. Ao contar tudo que descobriu sobre o namorado dela, o policial afirma à influenciadora que só desistirá de prender o justiceiro caso ela aceite seu pedido de casamento. No primeiro momento, Vivi pede tempo para pensar e planeja fugir do país, mas as tentativas fracassam e ela cede à proposta sem revelar nada ao amado. Para se afastar de Chiclete, marca um encontro e termina o relacionamento. A conversa entre os dois termina em sofrimento, enquanto Camilo sente-se vitorioso com a decisão ela. Logo, faz questão de apresentar a nova moradia do casal à Vivi e apresenta Berta (Ana Lúcia Torre), a governanta da casa, que tem a missão de vigiar todos os passos da influenciadora. Já no dia do casamento, com o objetivo de mostrar sua revolta para todos os convidados, e também o noivo, Vivi entra na igreja com um vestido preto e Chiclete observa de longe. 



INTIMIDADE ENTRE ESTRANHOS
(Canal Brasil, 20h15min)
 

Divulgação

 Às vésperas da histórica expedição de Pedro Álvares Cabral, o jovem Diogo Álvares (Selton Mello) é contratado pelo cartógrafo do rei de Portugal para ilustrar os mapas a serem usados na viagem. As gravuras, no entanto, são roubadas pela sedutora francesa Isabelle (Débora Bloch) e, como punição, o rapaz é deportado na caravela comandada por Vasco de Athayde (Luís Mello). Com o naufrágio da embarcação, Diogo chega à costa brasileira, onde é salvo pelo cacique Itaparica (Tonico Pereira) e suas belas filhas, Paraguaçu (Camila Pitanga) e Moema (Deborah Secco). Apelidado de Caramuru, o português vive um harmônico triângulo amoroso com as duas irmãs. 




DOMINGO  

 

ESCOLINHA DO PROFESSOR RAIMUNDO
(RBS TV, 12h45min)

Estevam Avellar / TV Globo

 Stella de Freitas volta à Escolinha no episódio deste domingo. A sensibilidade de Dona Cândida (Maria Clara Gueiros) — que é sempre muito alegre e solícita, mas de repente desaba no choro — leva o Professor Raimundo (Bruno Mazzeo) a convocar sua responsável na escola. Anunciada pela inspetora Escolástica (Cininha de Paula), é a vez de Tia Cândida (Stella de Freitas) fazer uma visita ao colégio onde estudou quando mais nova. No episódio, a veterana aproveita ainda para matar a saudade do amado mestre, agora um pouco diferente da última vez em que o viu. Para Raimundo, também é um prazer recebê-la em sua sala. Ao conversar com a dupla, o professor percebe que a emotividade é realmente de família.
 


 

TEMPERATURA MÁXIMA - O GUARDIÃO DA GALÁXIA
(RBS TV, 13h41min)  

Disney / Divulgação

Peter Quill (Chris Pratt) foi abduzido da Terra quando ainda era criança. Adulto, fez carreira como saqueador e ganhou o nome de Senhor das Estrelas. Quando rouba uma esfera, na qual o poderoso vilão Ronan, da raça kree, está interessado, passa a ser procurado por vários caçadores de recompensas. Para escapar do perigo, Quill une forças com quatro personagens fora do sistema: Groot, uma árvore humanóide (Vin Diesel), a sombria e perigosa Gamora (Zoe Saldana), o guaxinim rápido no gatilho Rocket Racoon (Bradley Cooper) e o vingativo Drax, o Destruidor (Dave Bautista). Mas o Senhor das Estrelas descobre que a esfera roubada possui um poder capaz de mudar os rumos do universo, e logo o grupo deverá proteger o objeto para salvar o futuro da galáxia.

 

MARATONA PREDADORES
(Telecine Action, a partir das 18h10min)
 

Divulgação

Enquanto o filme Predadores Assassinos não chega aos cinemas, o Telecine preparou um aquecimento.
Tubarão: Um terrível ataque a banhistas é o sinal de que a praia da pequena cidade de Amity virou refeitório de um gigantesco tubarão branco, que começa a se alimentar dos turistas. Embora o prefeito queira esconder os fatos da mídia, o xerife local (Roy Scheider) pede ajuda a um especialista em animais (Richard Dreyfuss) e a um pescador veterano (Robert Shaw) para caçar a fera. Mas a missão vai ser mais complicada do que eles imaginavam
Piranha 2 (20h25min): Após um terrível ataque no Lago Vitória, um cardume de piranhas pré-históricas volta a atacar, dessa vez em um parque aquático durante o verão. Agora todo cuidado é pouco, já que elas evoluíram e estão cada vez mais perigosas.
Tentáculos (23h35min): Um grupo de ladrões invade um luxuoso navio em busca de joias. Na embarcação, eles acabam encontrando seu pior pesadelo, um poderoso monstro marinho com tentáculos que come seres humanos. Agora eles estão numa corrida para derrotar o monstro e sobreviver.


CIDADE DE DEUS
(Canal Brasil, 21h45min)

Divulgação

 Cidade de Deus é um bairro surgido na década de 1960 na zona oeste do Rio de Janeiro após um projeto governamental que visava a remoção de favelas. Duas décadas após sua criação, já era um dos locais mais violentos da cidade. Para contar a trajetória deste lugar, o título mostra a vida de diversos personagens, vistos sob a ótica de Buscapé (Alexandre Rodrigues), menino sonhador atormentado pela possibilidade de se tornar um bandido. No comando das ações criminosas da comunidade estão seus colegas de infância Zé Pequeno (Leandro Firmino) e Bené (Phellipe Haagensen), cuja ascensão e queda são tão rápidas quanto trágicas. Mesmo diante de raras e escassas oportunidades de sobrevivência em seu meio, Buscapé descobre que pode usar o talento para a fotografia para conquistar respeito e dignidade. 



MAIS SOBRE

Últimas Notícias