Como melhorar a comunicação no casamento - Entretenimento

Vers?o mobile

 
 

Falando de Sexo11/09/2019 | 20h00Atualizada em 11/09/2019 | 20h00

Como melhorar a comunicação no casamento

A comunicação entre o casal é uma das ferramentas mais importantes para construir um relacionamento estável 

Andrea Alves e Lucia Pesca

 Não consigo falar sobre sexo com a minha esposa. Estamos com problemas, mas toda vez que eu tento perguntar o que ela quer ou do que gosta, ela fica emburrada e não fala comigo por alguns dias. O que devo fazer? 

falando de sexo, novo card.
Foto: Reprodução / Reprodução

 A comunicação entre o casal é uma das ferramentas mais importantes para construir um relacionamento estável baseado na confiança, no respeito, na paciência e, claro, no amor.

O sexo é importante, no entanto, nem sempre é uma questão discutida. Os gostos, desejos e necessidades sexuais do casal, raramente, são mencionados. Porém, honestidade deve ser prioridade e conversar sobre o tema é essencial para gerar um vínculo de maior confiança.

Há vários motivos para os casais evitarem dialogar sobre a intimidade.

Leia outras colunas

 Os receios 

 Medo de rejeição ou de ferir o parceiro podem tornar difícil o momento de dizer o que gosta ou não na hora H. Preocupações com a reação do par também podem tornar o assunto difícil de ser abordado.  

Antes de tudo, um lembrete: não é justo ficar zangado ou na defensiva com a sua esposa se ela disser algo que você não goste.Lembre-se: é importante escolher o momento certo para levantar questões delicadas. Faça isso quando ambos tiverem tempo e energia para uma conversa íntima.

Não é necessário fazer todas as perguntas, mas se você puder avaliar quais delas precisa conhecer as respostas, isso ajudará a saber mais sobre sua parceira, seus gostos e necessidades, para que ambos possam desfrutar de uma vida sexual satisfatória. 


 
 
 
 
 
 
 
Diário Gaúcho
Busca
clicRBS
Nova busca - outros