Entretenimento



Segredos de Bastidor

Conheça o esporte que se tornou a paixão de Brunna Colossi

Apresentadora da previsão do tempo, da RBS TV, deixou para trás o sedentarismo ao descobrir o hit

04/09/2019 - 07h00min


José Augusto Barros
José Augusto Barros
Enviar E-mail

O telespectador que assiste à previsão do tempo na RBS TV, sob o comando de Brunna Colossi, e vê aquela guria sempre cheia de energia, bem-humorada e sorridente, não imagina que, até pouco tempo, a comunicadora tinha uma vida sedentária e lutava contra a preguiça de praticar exercícios físicos. Até seis meses - registre-se bem -, pois, em março, ela descobriu a modalidade que se tornou sua nova paixão: o hit. Caracterizada por circuitos curtos e intensos de treinos, virou tendência nos últimos anos, nas academias, para quem não tem tempo a perder e quer diminuir gordura e ganhar músculos. 

Isadora Neumann / Agencia RBS
Brunna, na aula de hit

Desde então, a guria de Alecrim passou a se exercitar sob o comando do professor de Educação Física Vinicius Sordi.

— Nunca fui muito adepta do exercício, sei da importância, é claro, mas sempre fui bastante preguiçosa e nunca tinha encontrado um esporte que me desse gosto. Já havia feito pilates, musculação e acabei me encontrando nas aulas de hit — comemora Brunna, que, na 92 (92.1 FM), também apresenta o programa Tempo Bom, aos sábados, e o Domingão das Patroas, ao lado de Cris Silva e Mari Araújo.

Não para!

 O professor divide o seu treino em três grandes sequências, de cerca de 10 minutos cada. Mas o intervalo entre essas sequências, que podem ter três séries de quatro exercícios, cada, é pequeno:

Isadora Neumann / Agencia RBS
Vinicius "tira o couro" de Brunna nas aulas

— Ele chama de "descanso ativo". Paro uns 10, 20 segundos, no máximo, para tomar água. Isso é muito motivador, pois, por mais que eu esteja exausta, o fato de o treino ter essa duração mais curta, me motiva muito. Pela primeira vez, estou fazendo os exercícios de maneira correta. Na primeira avaliação, tive perda de gordura e aumento de massa magra — comemora Brunna. 

Corda, sim!

Com a sua nova paixão, Brunna começou a deixar para trás um "trauma" de infância e da adolescência: não saber pular corda. Aos risos, ela lembra que, na época de colégio, fugia das aulas de Educação Física. 

Isadora Neumann / Agencia RBS
Aulas também ajudaram Brunna na arte de pular corda

— Eu não sabia pular corda. Na verdade, não sei pular até hoje (risos)! Quando eu cheguei na aula de hit, e ele (o professor) me mandou pular corda, a minha vontade era de chorar. Eu disse: "Corda, não". Ele falou: "Corda, sim!". Acabei pulando umas vezes sem errar. E compartilhei um vídeo no meu Instagram. Algumas pessoas me mandaram mensagem, solidárias, dizendo que também não sabiam. Achei legal, porque se sentiram representadas — conta a jornalista.

Além de dar seus primeiros pulos para aprender a pular corda, Brunna diz que  se encontrou na aula. 

— Antigamente, qualquer coisa era motivo para eu não ir na academia. Acabei mudando bastante a minha mentalidade.  E estou feliz, pois esse é um ano em que tinha me proposto a cuidar mais de mim — admite. 


MAIS SOBRE

Últimas Notícias