Entretenimento



Falando de Sexo

Descubra o que uma paixão é capaz de fazer com você

Estar apaixonado é uma explosão de substâncias estimulantes no cérebro

09/09/2019 - 20h00min


Andrea Alves
Lucia Pesca

 

Estou ficando com um cara incrível! Eu não consigo tirá-lo da cabeça, só penso nele dia e noite. O problema é que isso faz com que eu fique avoada.  Às vezes, fico com medo de ele não me querer mais. As minhas amigas estão dizendo que eu abandonei elas.

Reprodução / Reprodução

 

A paixão é assim mesmo, uma explosão de sensações. Euforia, alegria, medo, tesão, apreensão... Quando a gente vê, está sonhando acordado durante o trabalho. Quando estamos apaixonados, somos capazes de passar a noite inteira em claro e, no outro dia, ter disposição para fazer as nossas atividades cedinho. 

As pessoas apaixonadas só enxergam as qualidades positivas do parceiro, ignorando as negativas. Apaixonados, esquecemos as coisas. Ficamos desatentos, o tempo todo olhando para o celular, para ver se o nosso amor nos liga.

Leia outras colunas

 Reação química 

 Tudo isso nos faz produzir substâncias que encharcam nosso cérebro de uma energia  estimulante que nos deixa extremamente otimistas. Quando pessoas apaixonadas veem fotos de seus queridos, são ativadas as mesmas regiões do cérebro de um dependente.

 Viver uma paixão, segundo pesquisadores, é uma forma de vício.

Muitas vezes, não conseguimos identificar por que algumas pessoas mexem com a gente, mas isto tem relação com a nossa história de vida. Porém, com o passar do tempo, a paixão vai diminuindo, e, aí, ou o amor prevalece, ou as pessoas acabam se separando. 



MAIS SOBRE

Últimas Notícias