Entretenimento



Falando de Sexo

Devo ou não devo falar palavras picantes na cama?

Pesquisas comprovam que as mulheres se excitam mais em ouvir sua própria voz do que a do parceiro durante o sexo. 

08/09/2019 - 16h11min


Andrea Alves
Lucia Pesca

O meu namorado quer que eu fale mais durante o sexo e, na hora H, prefere que demonstre com gemidos, que eu avise que estou gozando. Mas é superdifícil para mim. Ele diz umas coisas que, na maioria das vezes, me deixa envergonhada. É importante que a mulher fale durante a relação sexual?

Reprodução / Reprodução

Que bom que encontrou alguém que a valoriza! Quando um homem pede que a sua companheira demonstre verbalmente que chegou ao orgasmo é porque ele se importa com a sua satisfação. A educação antiga dada às mulheres ensinou que demonstrar que está tendo prazer na cama não era algo visto com bons olhos. Mas, se não mostrarmos o que estamos sentindo, fica difícil para o outro. 

Outro fator importante: já está comprovado por pesquisas que as mulheres se excitam mais em ouvir sua própria voz do que a do parceiro durante o sexo. Então, não se reprima, menina! 

Leia outras colunas

Bloqueios

Tente fazer isso (gemer, falar ou até gritar) para aumentar o seu prazer e a sua excitação e, só depois, por causa do seu par. Quanto a falar palavrões, se é bom para os dois, não há problema algum. 

Como você disse que fica envergonhada, mas às vezes gosta da prática, isto indica que o que a impede de curtir mais é a sua inibição vinda da educação. Mulheres gostam, sim, de ouvir palavras picantes. Por outro lado, se você pensa em usar um vocabulário mais pesado na hora H com ele, isso deve ser conversado, questionado e até negociado fora da cama. Os homens correm o risco de se bloquearem e podem perder a ereção. 


MAIS SOBRE

Últimas Notícias