Entretenimento



Falando de Sexo

Dicas para curtir o amor na terceira idade

Não há idade para ir atrás de felicidade e prazer 

12/09/2019 - 20h00min


Andrea Alves
Lucia Pesca

 Tenho 76 anos e estou começando a sair com um amigo de 78. Porém, tenho vergonha do meu corpo e do fato de não fazer sexo há muito tempo. Me sinto um pouco ridícula, mas estou muito contente e vejo que ele também está. Queria algumas dicas de vocês.

Reprodução / Reprodução

  

Parabéns, amiga leitora! O importante é seguir em busca da sua felicidade. Porém,a sociedade ainda vê a sexualidade na velhice como um tabu. Por incrível que pareça, há a exigência de que os homens não podem falhar, e de que as mulheres precisam ter beleza e juventude como fontes únicas de atratividade.

Então, vamos listar algumas dicas para que o seu namoro e a sua autoestima sigam firmes e fortes.

Leia outras colunas

 /// Não há nada de errado em praticar sexo na terceira idade, desde que seja feito com proteção.  O uso da camisinha, mesmo com um parceiro fixo, nunca pode ser deixado de lado

// Não compare o seu corpo com o de anos atrás. As formas mudam,e cobranças não ajudam a manter uma vida sexual ativa.

/// Não se importe tanto se algo der errado. As coisas podem não sair, exatamente, como você espera.

/// Conversar é muito importante. Assim, o casal poderá se entender e melhorar a relação.

/// Muito cuidado ao tomar medicamentos que sejam estimulantes sexuais: alguns prometem situações milagrosas, mas podem fazer mal. O ideal é procurar um médico para que ele receite algo se necessário. Aproveite e coloque em dia seus exames de rotina.

Portanto, não fique presa aos tabus que a sociedade impõe: sexo não é proibido e não é piada para a terceira idade. Aproveite bastante! 



MAIS SOBRE

Últimas Notícias