Entretenimento



Dicas da programação

É De Casa e Thiaguinho no Fantástico e mais coisas para ver no fíndi

Pagodeiro lança novo disco no programa, deste domingo

06/09/2019 - 13h12min


SÁBADO

É DE CASA
(RBS TV, 9h)

Isabella Pinheiro / TV Globo/Divulgação
Gustavo e Oscar mostram suas habilidades na cozinha

Duelo de campeões no É de Casa

Os medalhistas de ouro Oscar Schmidt e Gustavo Borges são os participantes do quadro Minha Mãe Cozinha Melhor que a Sua, no É de Casa deste sábado (7). A relação com a cozinha dos atletas é oposta. Enquanto o nadador tem talento pilotando o fogão, Oscar confessa que sabe fazer apenas um ovo.

— Não tenho nenhuma relação com a cozinha e não sei cozinhar porque fui muito mal acostumado. Como jogava basquete, o meu lance era da quadra para a cama, da cama para a quadra. Entrava na cozinha só para pedir comida — brinca Oscar. 

Já Gustavo adora cozinhar: 

— Tenho o costume de comandar o fogão de casa. Também gosto muito de fazer churrasco e receitas que vão para o forno. Minha relação com a comida é muito boa. Tanto a minha mãe, quanto minha avó sempre foram da cozinha, mas eu não via o preparo. Sentava na mesa e comia tudo o que vinha.

MARATONA 

GLOOB
(SÁBADO, A PARTIR DAS 9H30MIN E DOMINGO, A PARTIR DAS 13H30MIN) 


A programação da família para o final de semana de feriado tem uma uma tripla maratona com ALVINNN! E os Esquilos, Angry Birds e D.P.A. – Detetives do Prédio Azul, no Gloob. Ao longo deste sábado (seis) e do domingo (sete), a criançada poderá aproveitar as aventuras dos esquilos mais famosos da televisão, desvendar mistérios ao lado dos detetives Pippo, Sol e Bento, além de vivenciar as eternas brigas entre os pássaros e porcos da Ilha Piggie. A maratona começa às 9h30 do sábado com Angry Birds e termina às 18h30 com trio de detetives mais amados do Brasil, em D.P.A.  Já no domingo, a programação especial animará o dia dos pequenos das 12h às 00h, com episódios dos três programas.

SE ESSA ROUPA FOSSE MINHA
(GNT, 19h30min)

No Se Essa Roupa Fosse Minha deste sábado (oito), a estilista Ana Paula Xongani, a consultora de moda sustentável Giovanna Nader e a figurinista Marina Franco vão introduzir o público no universo da sustentabilidade e trazer dicas para garimpar em brechós, identificar bons tecidos, ressignificar peças, produzir menos lixo e ainda transformar roupas. Neste episódio, elas garimpam no brechó Rua Da Saudade e mostram que uma boa peça jeans dura muito e o jeans mais sustentável é o que já existe.

JORNAL NACIONAL
(RBS TV, 20h30min)

Ayres Rocha, do Acre, e Jéssica Senra, da Bahia, formam a segunda dupla do rodízio especial que comemora os 50 anos do Jornal Nacional e, neste sábado, dia 7, apresentam o telejornal. A ação, que começou no dia 31 de agosto, com a presença de Cristina Ranzolin, e vai até 30 novembro, levará para a bancada, aos sábados, 27 apresentadores de afiliadas dos 26 estados brasileiros e do Distrito Federal. 

João Cotta / Divulgação
Na bancada, Ayres Rocha e Jéssica Senra

DOMINGO

Escolinha do Professor Raimundo
(RBS TV, 12h45min)

Estevam Avellar / TV Globo/Divulgação
Encontro histórico na Escolinha deste domingo

Preocupado com a grande quantidade de notas baixas da classe, Professor Raimundo (Bruno Mazzeo) convoca uma reunião com a representante de turma, Dona Bela (Betty Gofman), e seu braço direito Ptolomeu (Otaviano Costa) na sala da direção. Para ajudar a resolver o problema, o nerd tem uma ideia genial. No episódio deste domingo (oito), ele convida seu primo mais velho, Ptolomeu I (Nizo Neto), para ajudar nas aulas de reforço aos alunos. A participação especial do ator no humorístico reúne as duas gerações do personagem Ptolomeu e celebra ainda o encontro dos irmãos e herdeiros de Chico Anysio, Bruno Mazzeo e Nizo Neto, em cena.

FANTÁSTICO

(RBS TV, 21h)

Thiaguinho lança seu novo álbum no Fantástico

Divulgação / Divulgação
Thiaguinho e Poliana: noite de pagode no domingo

Um dos cantores mais populares do pagode no país, Thiaguinho lança seu nono álbum no Fantástico deste domingo (8). No programa, ele conversa com Poliana Abritta sobre o álbum Vibe, que tem 14 canções inéditas e traz a mistura de elementos eletrônicos com vários ritmos, como pop, pagode e samba. 



MAIS SOBRE

Últimas Notícias