Entretenimento



Rio de Janeiro

Em programa de Fátima Bernardes, pais de Ágatha Félix recebem apoio e relatam medo

Criança foi atingida com um tiro de fuzil dentro de uma kombi, ao voltar para casa, no Complexo do Alemão

25/09/2019 - 11h12min


GZH
GZH
Reprodução / Globo
Vanessa Sales Félix abraça Fátima durante o "Encontro" desta terça-feira (24)

Os pais da menina Ágatha Félix, morta no Complexo do Alemão, no Rio de Janeiro, na última sexta-feira (20), falaram pela primeira vez após perderem a filha no programa Encontro com Fátima Bernardes desta terça-feira (24).

Visivelmente emocionados e, por vezes, com dificuldades ao falar, Vanessa Sales Félix e Adegilson Lima contaram detalhes sobre o dia em que a menina, de apenas oito anos, foi atingida com um tiro de fuzil dentro de uma kombi, ao voltar para casa. 

Segundo Vanessa, não havia nenhum confronto acontecendo no momento em que a filha foi baleada. Testemunhas afirmam que o tiro partiu da polícia.

— Do nada e sem acontecer nada. Eu só ouvi um "bum" — disse.

Reprodução / Globo
Fátima, Vanessa e Adegilson no "Encontro"

— A gente se abaixou para poder sair porque ficamos muito assustados. Eu já não conseguia puxar ela porque ela já não conseguia se movimentar. Eu disse: "Calma, filha, mamãe tá aqui". Aí eu percebi que ela levou um tiro — relatou, emocionada, a mãe.

Segundo os pais da menina, a insegurança e o medo já estavam presentes na vida da família. Vanessa lembrou que Ágatha já havia ficado sem aulas e sem poder praticar balé e xadrez por conta dos tiroteios na comunidade.

— O que eu mais temia, o que a gente mais se escondia para não acontecer, aconteceu. A gente se escondia no box do banheiro. Tiveram duas vezes que a gente foi para o box, eu peguei o edredom e o travesseiro. Nessas duas vezes, a gente deitou no box e um helicóptero sobrevoando e aquele "trá, trá, trá". Fiquei com ela e o meu marido, dormimos no banheiro, tomamos café dentro do banheiro — lembrou a mãe.

Durante os relatos, Fátima se emocionou e chegou a chorar em alguns momentos. Nas redes sociais, a entrevista com os pais da menina repercutiu de forma positiva e negativa. O nome da apresentadora ficou entre os assuntos mais comentados no Twitter no início da tarde desta terça.



MAIS SOBRE

Últimas Notícias